Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Scoppio

Membro Pleno
  • Posts

    1.129
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Lucas Scoppio

    Globo De Plasma?

    não há riscos, é como uma lâmpada, no máximo um dia ela queima.
  2. Eu tinha visto um projeto desses usando um 555, porém não sei dizer se é o mesmo.
  3. Só por curiosidade estou olhando esse tópico, e apesar de programar microcontroladores PIC a mais de 2 anos eu olho essas explicações e fico perdidaço, kkkkk Tchecara, o que exatamente quer fazer? eu poderia explicar em C e alguém traduz para BASIC depois (praticamente a mesma coisa no final)
  4. estão em um conector? se estiverem então está em sentido horário, 1-2-3-4 []
  5. com um multimetro você descobre quais são as bobinas, um dos fios deve ser para energizar o núcleo ou alguma outra coisa... dependendo da aplicação (testes) é desnecessário.
  6. To querendo fazer um robozinho com minahs Acclaim
  7. Proteus, faz tudo que o multi sim faz e ainda melhor, quem acha que faltam aplicativos é porque ainda não encontrou TODOS os aplicativos, em conjunto com o MPLAB é possivel fazer um debug emulado no pc de um programa
  8. reforço Esponja vegetal embebida em água, durante a soldagem basta algumas passagens rápidas da ponta na espoja e estará limpo.
  9. Inglês técnico é o inglês de "manual", datasheet, entre outros... é saber ler, interpretar e entender um texto técnico, e por não ser nada de alto grau de complexidade, chamado então de inglês técnico... Alias, não dê ouvidos para revistas, elas não são feitas para criar opnião, mas sim para criar discussão. Cacio, sim, "na mão" eu falo mesmo de pegar o CANETÃO e RABISCAR o negócio NA MÃO MESMO! UHEAEUHAHUEAUHEAEHU Transferencia térmica eu não uso porque SEMPRE que EU faço o resultado é PORCO! a tinta nunca transfere direito, as bordas sempre transferem, mas o "recheio" fica no papel... Estou vendo se compro logo a tinta para etch resist e então começo a fazer por serigrafia. Matheus, não precisa ficar encucado só porque o Cacio colocou um H onde não existe E outra, idade não é desculpa para não fazer curso de inglês, aqui na minha cidade tem até jardim de infância "de linguas", onde a mulecada tem o primeiro contato com a lingua inglesa. E eu tenho inglês na escola desde a quarta série... sem falar em espanhol desde a sexta... e não, não sei uma palavra de espanhol, mas inglês eu aproveitei bem. Porém aprendi muito falando com outros estrangeiros e jogando jogos no PS.
  10. saber ler inglês técnico é o mínimo necessário em eletronica. Eu tenho brincado com componentes SMD ultimamente e achei muito fácil soldar, é fácil de fazer as placas, e por ser pequeno fica tudo uma maravilha na hora de fazer a placa! O problema é que "NA MÃO" não rola muito não (eu consegui fazer umas placas para SMD na mão, mas só para aqueles modelos que tem mais de 1,5mm de distancia entre os terminais). O ideal seria serigrafia mesmo.
  11. O mais simples até o momento é aquele do vu de leds que vai diminuindo a escala de acordo com a distância, aí com um programa você pode jogar esse vu direto no hud virtual... Porém, se você quer um projeto que funcione de verdade e tal, sugiro que contrate alguém para fazer o equipamento, porém, irá sair talvez mais caro do que comprar esse GPS aí...
  12. A ideia é interessante, porém ao invés de leds de altobrilho, poderiamos ter o avião inteiro iluminado, porém essa ideia é completamente furada pois infelizmente a grande maioria voa com seus modelos durante o dia, e um led de altobrilho contra o sol ou a mais de 12m na luz do dia é praticamente invisivel.
  13. Cabteixeira, você não entendeu.. o avião estaria com o emissor e você estaria em terra com o receptor, o receptor sim teria um VU de leds Esses equipamentos são confiáveis porém caros e tem modelos que funcionam em algumas centenas de metros e outros a alguns quilometros.
  14. Sinceramente, acho que o melhor método seria um canhão laser com câmera, um pescoço giratório com capacidade de girar nos eixos Y e Z e um software que permita a essa câmera manter o alvo selecionado, o laser poderia ser usado para medir a distância, enquanto que a câmera faria o trabalho de manter o avião no centro da imagem... Caro, complicado e totalmente descartável a ideia... sugiro que você faça como todo bom hobbysta fez a vida toda, voe com o aeromodelo próximo, um modelo de 1 e meio de comprimento como o meu torna-se nada além de um pássaro no horizonte quando está a distancias maiores que 800m. Se a distância está sendo um problema, troque o rádio por um de 2km ou mais.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...