Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LightspeedX

Membro Pleno
  • Posts

    537
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Fala galera, procuro um Nobreak que consiga segurar um servidor caseiro que uso com o sistema Unraid que gerencia algumas coisas daqui de casa. Ele fica a maior parte do tempo ocioso. E durante algumas horas do dia ele faz backup dos dados dele para um HD Externo e para um OneDrive. Ele roda outros containers que fazem outras coisas aqui, mas esse é o grosso do processamento dele. Aqui em casa, principalmente no verão, rola muito dessas quedas de 10 segundos de energia, que para um servidor é bem ruim. Ainda mais que ele possui 3 HDs de grande capacidade, que com a frequência que a luz vem caindo podem acabar sofrendo algum dano no longo prazo. O servidor é um core i5 10400, 16gb de ram, corsair cv650, 2 HDs de 3TB, 1 HD de 2TB, 1 SSD de 240GB, 1 HD externo de 4TB. É só o gabinete, sem monitor nem nenhum periférico alem do HD Externo. Procuro um nobreak que não seja absurdo de caro, mas que também não cause dano aos meus componentes. Gostaria de manter um orçamento até 2 mil reais. Mas se tiver algo que seja muito melhor custando um pouco mais, eu posso considerar ampliar o orçamento.
  2. @Ezequiel Marinho É sempre bom evitar não usar duas memórias idênticas. O que aconteceria aí é que as de 3000 rodariam como 2666. Nada te impede de comprar uma mais rápida agora e depois vender essa sua 2666 e pegar outra igual no futuro. Se eu fosse você miraria em 3200 com CL16(Ou C16 em alguns sites). Cuidado para não comprar uma 3200 com CL19 ou 20, que fica praticamente na mesma performance de uma 2666 CL16.
  3. Mude para esse que você informou que possui AMD no nome. Teste e veja se sente uma diferença. Independente de qualquer coisa, recomendo um up para dual channel assim que você puder. A diferença é bastante considerável.
  4. Fala Ezequiel, como está a configuração do encoder usado no OBS? A AMD não é tão eficiente quanto a Nvidia nesse quesito, mas acho que existe um encoder de GPU para a AMD lá. Outra pergunta: Esses seus 8GB de RAM estão em dual channel?
  5. Ficou maneiro! Show de bola. Ganhou 5 fps no CSGO.
  6. Valeu pela tentativa Jonatas. O MB400L foi o que mais chegou perto, mas ele não atende à especificação da quantidade de HDs. Igual a ele tem aos montes. E a ideia é um gabinete vertical mesmo, sem ser de rack igual ao terceiro que você mandou. Pelo visto vou ter que apelar para aqueles gabinetes genéricos antigos. Edit: Acho que vou no Coolermaster MasterBox E300L por ter duas baias de 5.25 que eu posso converter pra 3.5 com adaptador, totalizando 4 baias de 3.5. E no futuro posso adquirir essa peça aqui e instalar na parte de baixo, removendo a de SSDs: https://pt.aliexpress.com/item/4001313788632.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.7ab83fd92V8Rtj&algo_pvid=51195171-a06a-4fbf-935e-09b601adf41a&algo_expid=51195171-a06a-4fbf-935e-09b601adf41a-24&btsid=0bb0623a16176855204916514e5cb5&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_ Acho que é isso.
  7. @tavxres excelente. Seria interessante você mostrar uma foto do antes e depois. Eu tenho ainda meu antigo gabinete da Thermaltake. E ele tem vidro temperado nas duas tampas. Sempre quis colocar um G5 na tampa transeira pra ninguem ver os cabos organizados atrás, mas nunca cheguei a fazer. Sua foto seria uma boa mostra de como fica esse tipo de trabalho.
  8. Fala Kairan, li as páginas que você mencionou. Fiquei mais tranquilo, mas digamos que se eu optasse por outra opção, qual seria das que estão disponíveis para compra? O servidor é de baixíssimo consumo. É um Celeron de décima geração modelo G5920. Mas queria ter pelo menos 6 conectores sata. E no Brasil não existe fonte de baixa potência que seja de qualidade e tenha essa quantidade de conectores. O servidor vai ficar ligado 24/7.
  9. Estou montando um servidor Plex aqui pra casa e pensei em pegar uma Corsair CX550. Sei que é totalmente overkill em termos de potência, mas vou precisar dos conectores SATA pros HDs. Ao pesquisar na internet, vi que essa linha da Corsair andou explodindo. Eu tenho uma igualzinha no meu PC principal que adquiri no final de 2019. Isso ainda está acontecendo ou já passou?
  10. Fala galera, estou montando um servidor Plex aqui pra casa, e procuro um gabinete micro ATX(não pode ser maior que isso nem menor pois a placa-mãe é micro ATX). Não quero nada de vidro ou acrílico, mas se não tiver como correr disso eu engulo. O suporte a fonte deve ser ATX comum. E por último, e mais difícil, se ele suportasse 3 hds ou mais seria excelente. Já vou iniciar esse servidor com 2 hds, e a maioria dos gabinetes hoje em dia só aceita isso. Talvez só consiga isso nos gabinetes do início da década raíz com a fonte na parte superior. Inclusive não tenho preconceito nenhum com o local da fonte. Sobre o preço, gostaria de ficar abaixo dos R$ 400,00. Agradeço quem puder ajudar!
  11. Fala @tavxres, por coincidência eu uso G20 nas laterais do meu carro e G35 na frente. Posso te afirmar que G20 vai escurecer demais. O G35 não sei se vai te atender o suficiente. Eu se fosse você trocaria os fans da lateral por fans sem led. Eu antes usava um gabinete todo em vidro e iluminado com RGB em todos os fans e tudo o que tinha direito. O tempo passou e eu percebi que aquilo me incomodava. Tanto o barulho quanto a iluminação(principalmente a noite). Final da história: Peguei um PCYes Jaguar V2, que é um clone de um Fractal Design Define R da vida, todo fechado com material que absorve som. Os fans coloquei todos Silent Wings 3 da Be Quiet(Kabum vende), que são excelentes por sinal. E não volto atrás mais.
  12. Pois é. Com o KiloWatt cada vez mais caro eu tenho dado mais importância à eficiência das fontes. Meu sonho era encontrar aquela Seasonic Fanless 520 Platinum. Mas uma gold tá de bom tamanho. O que eu queria entender é por que as fontes estão tão em falta no mercado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...