Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

argornauta

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. R 46 esta em paralelo com a base e o coletor de um BD 139 e a base deste mesmo transistor esta no Z D 3 1N 4737A diodo de 7,5V que garante alimentação para circuitinho USB. A alimentação deste bloco de regulagem vem direto do trafo que possui 2 tipos de tensão.
  2. O Trafo já levei fica pronto quarta, então R 30, R 31 e R 46 mesmo valor, ou seja, 220 R? Quinta feira finalizo e coloco resultado. Valeu!
  3. Tranquilo! Tirei os diodos aqui é de fato é o 1 N 4739 A. A caixa é pequena. Tirei R 46 também. A primeira cor é vermelho a terceira é marrom, mas a segunda não aparece porque carbonizou. O Trafo vou orçar agora na pulsar.
  4. Ok ! Vou tirar da placa e vou conferir se 1N4744 ou 1N4739. No esquema da OCM 126 é 1N4739
  5. O trafo vou levar na pulsar transformadores para fazer outro. O CI é o TDA2030. Os resisto res preciso do valor. Vou testar os doidos também! Obrigado! O trafo vou mandar na pulsar transformadores para fazer outro. O CI é o TDA2030 não está em curto, mas vou trocar também. Os resistores é que nāo sei os valores para trocar. Os diodos vou testar também.
  6. Estou com este amplificador OCM 190 EC com Trafo em curto e vou substituir e verifiquei que R 46, R 30, e R 31 carbonizados. Preciso do esquema deste amplificador para saber valor dos resistores ou se tiverem esquema OCM 450 é parecido.
  7. Verifiquei que os Mosfet K4115 estão com problema conduzindo independente do disparo no gate. Vou substitui-los amanhã e posto resultado aqui.
  8. Quando ligo as baterias na placa e ligo a rede queima o F1. Fiz o teste de ligar a rede sem as baterias conectadas na placa F1 fica tranquilo. Quando conectadas e ligo rede F1 queima. Vou testar os Transistor K4115. De fato é circuito carregador. Acrescentado... quando verifiquei equipamento pela primeira vez observei que as baterias não carregavam e fica nas bat até esgotar, e o Nobreak informava err COD 13 (que verifiquei de acordo com tabela de códigos ser Erro de carregador com problemas)
  9. Amigo Albert, este no break queima o fusível F1 5A quando BAT + e BAT - conectado na placa e quando ligo o disjuntor de entrada.
  10. Ja testei todos os diodos e nenhum aberto ou em curto.
  11. Solicito apoio sou novo no fórum com algumas participações. Estou com este equipamento em manutenção e após realizar a substituição de todas as baterias que estavam vencidas e descarregadas, quando conecto os cabos de BAT + e BAT - que vem das baterias na placa esta queimando F1 de 5A. Alguém pode ajudar? Não possuo esquema deste no break.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...