Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

daniloferrari

Membro Pleno
  • Posts

    92
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa noite. Tenho um roteador principal, do qual saiu um cabo, para um secundario, que fica no salão de festa, até ai, tudo funciona 100%. Mas agora, vamos enviar a rede para a casa dos fundos, que não vai ter mais assinatura propria. É pessivel conectar um terceiro roteador, ao que esta no salão de festa? Ou sou obrigado, a sair com um cabo do roteador principal? Sair com o cabo do roteador principal, talvez não de por causa de espaço no canduite. Usar repetidor de sinal não é uma escolha, por causa de um portão de aluminio que esta "comendo" o sinal. Os três roteadores seriam da TP-Link. O roteador secundario, esta como 192.168.1.2. O terceiro se for possivel puxar do segundo, teria que estar como 192.168.1.3 ou 192.168.2.1? Grato.
  2. @f_neto Sim, sei, é que não gosto de ficar usando a lupa o tempo todo, então, opto por uma resolução mais baixa apesar do transtorno. Esse é um dos problemas de se enxergar bem mal. Mas em fim, fiz o teste e deu certo! O segundo hd deixou de ser necessario para o boot. Obrigado.
  3. @f_neto era MBR, não aparece o * no GPT. É que sou deficiente visual, baixa visão, e uso resolução de 640x480. Grato.
  4. @f_neto tentei com o PowerShell como adm, mas da no mesmo. No entanto, segui o tutorial, e após incerirar a linha de comando final, fui informado, que os arquivos de inicialização foram criados. Então, acredito que deu certo. Amanha, tento remover novamente e aviso aqui. Grato.
  5. @f_neto no meu caso não aparece nem MBR nem GPT. Segue foto; Mas vou tentar o resto da sua dica. Grato.
  6. Tentarei ser conciso. Tenho um PC com Windows 10, e 2 HDs de 1TB. O primeiro HD esta com o SO. O segundo, só com arquivos pessoais. Estou montando um novo PC, e queria pegar esse segundo HD, colocar nele. Acontece, que ao remover o segundo HD da maquina, o sistema, aponta um erro, de não estar encontrando um arquivo do Windows; Tentei remover o primeiro, e diz que não encontra a unidade de boot; Pesquisando, descobri, que quando o SO, é instalado com os 2 HDs na maquina, acaba criando um vinculo entre eles. A questão é: Tem como remover esse vinculo, ou após retirar o segundo HD, terei que formatar a maquina? Grato.
  7. Obrigado. Acho que o moderador já pode fechar o topico.
  8. @ciro-mota Achei os modelos! O roteador primario será um TL WR 841HP. Já o secundário será um TL WR841nd. Onde o roteador ficaria para repetir o sinal, em caso de usar repetição WIFI, a qualidade do sinal é de 50% em média. É uma boa taxa para repetição? Ou vou direto para o cabo. Muito obrigado pel ajuda.
  9. @ciro-mota Ciro, obrigado! Já deu uma boa ajuda. O sinal wifi no local onde o roteador ficaria, no caso de replicar sinal, não é tão ruim. A escada por algum motivo acaba com ele, e ela é de concreto, não de ferro. Eu gostaria de ler mais a respeito da tecnologia de puxar um cabo da saida da antena. Como se chemam esse recurso nos roteadores. Acabei achando um tutorial no WikiHow, explicando como fazer uma conexão LAN TO LAN, e LAN TO WAN. Acho que vou optar por uma LAN To LAN. O unico empecilho é ver se meu pai vai conseguir crimpar um RJ45, porque o cabo não vai passar pelo canduite com a cabeça do conector. Sou deficiente visual, e não tenho os modelos especificos dos roteadores, mas são dois TP-Link, de duas antenas rosqueaveis, um, em 2013, paguei cerca de 150 reais, e é beginho. o outro é preto e peguei por volta de R$ 250. em 2015. Vou descobrir os modelos certos e posto aqui. Grato.
  10. Como configurar uma rede com dois rotiadores? E será que essa história de puxar cabo da rosca da antena realmente funciona?
  11. Ola, quero levar a internet da minha casa, para o salão de festa que fica sobre a garagem. Atualmente, a internet chega até a metade da escada que leva a esse salão. A primeira solução que me veio a cabeça, foi colocar um roteador da mesma marca, no meio do caminho, para estender a internet até o local. porém, ouvi que usar repetidores/roteadores, diminui pela metade a velocidade da internet nas maquinas conectadas ao repetidor. Até onde é verdade? Outra solução, vem de outra coisa que ouvi. Que é possível puxar um cabo do conector da antena do roteador, para colocar a antena em outro lugar. Vi uma vez um hotel que tinha varias antenas espalhadas pelos corredores dos quartos. porém não encontro nada a respeito na internet, e nem sei como buscar pelas peças. Outra possibilidade que ouvi, foi a de ligar um roteador em outro comodo, ao primeiro por cabo de rede, e fazer a repetição por cabo, só espalhando o wifi no comodo alvo. Também não estou sabendo procurar na internet, e não obtenho mais detalhes. Dessas três soluções, o que realmente posso fazer? Grato.
  12. Pessoal, boa tarde. Preciso de uma dica. Aqui no escritorio, tenho 2 linhas NetFone. Comprei um PABX Multitoc 208, mas ele não funcionou bem, as ligações não eram completadas. Provavelmente por que o sinal que sai do modem/muita, é digital e este modelo é analogico. Dei uma pesquisada no Mr Google, e encontrei modelos da propria Multitoc e da IntelBras, que giram em torno de 300 a 500 reais, que aparentam ser compativeis. Também seria bom, se eu pudesse, fazer com que a linha 1 toque no ramal 1 a 2 no 2, e ai usar o processo du capiturar ligações. Tambem ví a possibilidade de um PABX virtual, mas, apesar da NET ser VOIP, eles não me liberam logim para contratar um serviço desses, que tambem me parecem ser caros. Como descrevi minha demanda não é grande, preciso de algo simples, pensei até em usar minha maquina de trabalho, colocando as placas especificas, mas acho que não é bom negocio. Alguem sabe de outras marcas ou modelos mais economicos que possam me atender? Preciso principalmente que cada linha va para seu ramal, captura de chamadas, e transferencias internas. Chamadas em esperar e pendulo, não são importantes, já que estamos em um espaço pequeno. Grato. Desculpem se as quebras de linha não funcionarem;
  13. Bom dia, vou ser bem direto. Tenho um dominio registrado junto a UOLHost, Tenho um plano de e-mail na UOLHost. Tenho uma hospedagem na HostGator Brasil. Por motivos de problemas de backup, fui obrigado a manter os e-mails na UOLHost, Pretendo apontar apenas o site para a HostGator. Segundo a HostGator, tenho que apontar os DNS da UOLHost para a HostGator, e de la, configurar o MX para pegar os e-mails de volta da UOLHost. Mas isso não me parece muito certo. Existe outra forma de tratar as mx para que eu não tenha que fazer esse caminho que ao meu ver parece maluco? Outra coisa que pensei é em passar a minha gestão de dominios da UOLHost para a HostGator, ai, no meu entendimento, seria só apontar as MX. Só que não sei quanto tempo meu dominio vai ficar fora do ar. Aguardo explucações. Grato.
  14. Liguei para a vendedora e pedi para ela verificar o modelo da fonte. Já na questão da tomada, o cabo do monitor é um cabo femea de 3 fendas retas. Então creio que vou precisar de um adaptador. Obrigado mais uma vez. Descobri, a fonte segundo a vendedora é uma Colermaster de 450w, foi o que ela me disse. Obrigado.
  15. Para a minha infelicidade, eu não sei o modelo, sei apenas que é a fonte que acompanha o gabinete, que é dos mais simples. Sei tambem que a potencia é de 450w. Outra duvida, antes eu ligava meu monitor no proprio gabinete, monitor CRT, a vendedora disse que os novos gabinetes não tem a saida de energia para o monitor. Então existe um capo para que eu possa adaptar a entrada de energia do monitor a uma domada? Obrigado, e desculpem não poder dar mais detalhes do modelo da fonte.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...