Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

naguall

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia, Estou tentando criar uma macro para logar no meu e-mail no ibest, mas estou com dificuldades para encontrar no código HTML as referencias que preciso. Utilizei o código abaixo para logar em um outro site com sucesso, mas no site do ibest estou com dificuldades de identificar o nome dos itens ("username", "pwd", "login" no exemplo abaixo) para passar os valores do login e senha. Option ExplicitSub Logar_Remedy()Dim ie As Object Set ie = CreateObject("InternetExplorer.Application") With ie .Visible = True .Navigate "http://www.ibest.com.br/" Do Until .ReadyState = 4 DoEvents Loop .document.all.Item("username").Value = "login" .document.all.Item("pwd").Value = "senha" .document.all.Item("login").Click End WithEnd Sub Como não tenho nenhuma experiência com códigos HTML acredito que estou moscando alguma coisa...será alguém consegue me ajudar com o problema? Obrigado,
  2. Boa noite galera, depois de muita pesquisa avancei um pouco no meu programa: Option Explicit Public Declare PtrSafe Function FindWindow Lib "user32" Alias "FindWindowA" (ByVal lpClassName As String, ByVal lpWindowName As String) As Long Public Declare PtrSafe Function GetWindow Lib "user32" (ByVal hwnd As Long, ByVal wCmd As Long) As Long Public Declare PtrSafe Function GetWindowText Lib "user32" Alias "GetWindowTextA" (ByVal hwnd As Long, ByVal lpString As String, ByVal cch As Long) As Long Public Declare PtrSafe Function GetParent Lib "user32" (ByVal hwnd As Long) As Long Public Declare PtrSafe Function ShowWindow Lib "user32" (ByVal hwnd As Long, ByVal nCmdShow As Long) As Long Public Const GW_HWNDNEXT = 2 Public Const SW_MAXIMIZE = 3 Public Function FindWindowPartial(TitleStart As String) As Long Dim hWndTmp Dim nRet Dim TitleTmp As String hWndTmp = FindWindow(vbNullString, vbNullString) Do Until hWndTmp = 0 If GetParent(hWndTmp) = 0 Then TitleTmp = Space(256) nRet = GetWindowText(hWndTmp, TitleTmp, Len(TitleTmp)) If nRet Then TitleTmp = UCase(Left(TitleTmp, nRet)) If InStr(TitleTmp, UCase(TitleStart)) Then FindWindowPartial = hWndTmp Exit Do End If End If End If hWndTmp = GetWindow(hWndTmp, GW_HWNDNEXT) Loop End Function Public Declare PtrSafe Function SendMessage Lib "user32.dll" Alias "SendMessageA" (ByVal hwnd As Long, ByVal wMsg As Long, ByVal wParam As Long, ByRef lParam As Any) As Long Sub AbrirPutty() Dim DesktopPath As String DesktopPath = CreateObject("WScript.Shell").SpecialFolders("Desktop") Shell DesktopPath & "\putty.exe [email protected] -pw password", vbNormalFocus ' Procura o handle da janela "JaneladoPutty" Dim PuTTyHwnd As Long PuTTyHwnd = FindWindowPartial("JaneladoPutty") ' Maximiza a janela 'Const SW_MAXIMIZE = 3 ShowWindow PuTTyHwnd, SW_MAXIMIZE Const WM_KEYUP As Long = &H101 Const WM_KEYDOWN As Long = &H100 Call SendMessage(PuTTyHwnd, WM_KEYDOWN, 53, 1075773441) End Sub Os problemas que estou enfrentando agora sao: o handle parece nao funcionar sempre nao sei porque. E o outro é que ainda nao consegui mandar uma mensagem como eu queria, apenas o numero 5, senod que na verdade tentei mandar um S hehehe. Acho que tem a ver com os parametros lparam e wparam, que ainda nao sei se estou utilizando certo ou como conseguir. QUeria mandar uma string p o putty! Alguem pode me ajudar?
  3. Estou lendo sobre o assunto, mas ainda não consegui descobrir o que quero. Estou dando uma lida no livro que o Basole me indicou ("Professional Excel development") e se descobrir algo eu posto aqui depois. Grato,
  4. Ninguém pode me ajudar com o problema? Ou pelo menos indicar algum material que me ajude a entender como poderia modificar a placa?
  5. Boa noite, estou começando a trabalhar com API`s agora e ainda estou tendo dificuldades. Queria conseguir automatizar o uso do putty mandando comandos para ele. Por enquanto tudo que consegui foi abrir o putty: Sub AbrirPutty() Dim DesktopPath As String DesktopPath = CreateObject("WScript.Shell").SpecialFolders("Desktop") Shell DesktopPath & "\putty.exe [email protected] -pw login", vbNormalFocus End Sub Essa rotina abre o putty que está na minha area de trabalho. Agora não sei como poderia mandar comandos para ele e colher as "respostas" esses comandos... sei que devo declarar algo do tipo: Public Declare PtrSafe Sub SendMessage Lib "USER32" Alias "SendMessageA" (ByVal hWnd As Long, ByVal wMsg As Long, ByVal wParam As Long, lParam As Any) ou Public Declare PtrSafe Function SendMessageStr Lib "USER32" Alias "SendMessageA" (ByVal hWnd As Long, ByVal Msg As Long, ByVal wParam As Long, ByVal lParam As String) As Long e depois?
  6. Comprei a algum tempo uma plaquinha simples da Mosaico para aprender a programar PIC. A placa adiquirida foi a McLab1. Como desejo usar o MPLAB X (e não o MPLAB 8) tive que comprar um gravador mais novo e acabei comprando o Pic Kit 3 da Microchip. Acontece que os dois não são compatíveis a principio e digo a princípio porque já vi a placa modificada sendo utilizada com esse gravador. Pensei que seria apenas umas questão de alterar a ordem dos fios que conectam o gravador a placa (desejo fazer a gravação utilizando o protocolo de gravação In-Circuit ICSP da Microchip), mas já fiz essa alteração e continuo com problemas para conseguir gravar o PIC. Alguém sabe que outra alteração seria necessária para conseguir utilizar o protocolo? Atualmente recebo uma mensagem de erro no MPLAB X como se o PIC utilizado no projeto fosse diferente do que estou tentando programar, o que não é o caso. Alguma ideia?
  7. Uma observaçãoa ser feita e ao uso da termo "força elétrica" que foi usado como sinônimo de potencial elétrico sendo que são coisas diferentes. O potencial elétrico é uma grandeza física somente associada a carga fonte, enquanto que a força elétrico surge quando há outra carga elétrica nas imediações da carga fonte.
  8. Aproveitando o tópico lembrei de outras duas dúvidas, as quais acredito serem mais fáceis de se elucidar. A primeira é se existe algum modo de colorir uma célula dividida por uma diagonal com duas cores diferentes (uma cor para cada metada dividida pela diagonal). E a segunda dúvida era a respeito de como criar um botão que com um clique realizasse uma ação (pintar uma célula, por exeplo) e com outro clique (no mesmo botão) ele desfizesse essa ação. Por enquanto é ´"só" hehehehe, quem puder me ajudar aí agradeço valeu!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...