Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lhccamargo

Membro Pleno
  • Posts

    398
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Amigo, tenho 3 fans desses no meu PC. O meu é com vermelho, acende discretamente (eu prefiro). Silencioso e gera um bom fluxo de ar. Quanto à durabilidade, nçao sei dizer. O Mais velho tem menos de 3 meses de uso. Procure preços melhores deste fan neste tópico.
  2. Amigo, parabéns pelo gabinete. Eu o teria comprado se não encontrasse a promoção do meu CM690. Seguinte, recebi meus novos fans nesta semana. Recomendo (inicialmente) as de 120mm da Cooler Master R4-L2R-20AR-R1 (os famosos 69cfm 19db). São silenciosos sim e movimentam muito ar. Você pode instalá-los: 1 na frente (ventilando), 2 em cima (exaurindo), 1 embaixo (ventilando) e 1 na traseira (exaurindo). Talvez seja possível adaptar um na lateral com cola quente ou fita adesiva dupla face. (ventilando). Alerto que as "grades" em forma de colméia inferior, frontal e lateral (onde são fixados os fans) aumentam o ruído dos fans. Cortá-las seria um avanço rumo à redução de ruídos (coloque uma grade metálica no lugar para proteger contra toques acidentais). A instalação de filtros serve apenas para reduzir a quantidade de poeira admitida pelas ventoínhas, não creio que reduza o ruído. Elas reduzem o fluxo de ar dos fans. Preferencialmente devem ser instaladas nos bocais dos fans de ventilação (puxam o ar para dentro). O cooler original do seu processador é ineficiente. A instação de fans ajudará, com certeza, a reduzir a temperatura de todo o sistema, permitindo que a ventoinha dele trabalhe com menor rotação e consequente ruído (não posso garantir quanto melhorará). Caso sinta-se instisfeito, procure um Cooler Master Hyper 212 plus. Não é o top, mas ajudará muito comparado ao seu intel original. Cerca de 90 mangos. Se prepare para investir uns 100 reais em fans (de qualidade). Pesquise preços neste tópico: Promoções/Bons Preços na Internet Boa sorte!
  3. Cara, eu tenho 3 desses Akasa da série Amber... o ruído é nulo mesmo... pena que tenham um fluxo de ar mais baixo... São fans muito bons!
  4. Amigo, a temperatura da GPU está normal, mas é preciso verificá-la em carga, durante os jogos. Baixe o MSI Afterburner que ele mostra as temperaturas no canto da tela, durante o jogo. Para discutir as outras temperaturas, recomendo que poste no tópico de Avaliação de Temperaturas. Leia as regras antes de postar. Boa sorte!
  5. Skyline1337, muito obrigado! Obs: Caso alguém mais queira comentar, sinta-se à vontade!
  6. Realmente, não tinha me atentado para a diferença de preços entre as novas OCZ e os outros fabricantes. Obrigado pela dica da loja, estão com um preço bem atraente e sei que são confiáveis (muito por sinal). Estou preocupado com a quantidade e tipos de conectores. A de 500W eu descartei por não ser compatível com SLI. Por acaso você já viu algum review da SXS2 700W em algum site (pode ser gringo). Ela é um pouco mais maleável com relação ao cabeamento, mas não sei de seu projeto ainda (também tem menos qualificações que a de 600 na newegg). O barramento para alimentar as VGAs tem capacidade de fornecer corrente suficiente para as GTS250? Não encontrei essa informação sobre as GPUs... MUITO Obrigado pelo suporte!
  7. Skyline1337, obrigado pelo auxílio! Dá pra confiar neste "calculador de fontes"? Lembrando que eu fiz o cálculo supondo 100% de processador em uso. Será que uma fonte menor (e mais barata) suportaria? Obrigado!
  8. Prezados, preciso de uma opinião de vocês. Atualmente possuo a seguinte configuração: AMD Athlon X2 4400+ MoBo Gigabyte GA-MA69VM-S2 2x1Gb DDR2 800MHz MSI GTS250 1GB (não capada) Combo Gravador CD/DVD 4 fans 120mm/ leitor de cartões + controlador de fans + display lcd/ umas 3 conexões ativas USB. Tudo ligado na fonte Empire BRHE 500W. Pretendo fazer um upgrade neste ano para: AMD Phenon II X4 970 (ou algum X6) MoBo melhor para dual SLI 2x2GB DDR3 (ou até 3 pentes) SLI GTS 250 (não capadas) Combo Gravador CD/DVD 4 fans 120mm/ leitor de cartões + controlador de fans + display lcd/ umas 3 conexões ativas USB. Obs: O up será na ordem 1-Fonte; 2-Processador; 3- MoBo+Memórias; 4-SLI GTS250 Montei algumas configurações na calculadora de consumo de potência do Outervision (eXtreme Power Supply Calculator Lite v2.5) e, com tudo em 100% de uso (raro de acontecer) ele me sugeriu algo entre 600~650W. Como não tenho muita ideia do consumo em jogos, gostaria que sugerissem a potência de uma fonte para suportar o upgrade sugerido (qual a corrente em cada ramal de 12V). Obs2: Disponho de pouca verba para o upgrade, terei de comprar algumas peças de forma parcelada (preços mais altos). Se possível, indiquem alguma fonte confiável (durável, confiável, longa vida útil) mas que não seja tão cara... (pedido quase impossível). Agradeço muito a todos vocês e feliz 2011 atrasado!
  9. Amigo, dá uma olhada na página 238 deste mesmo tópico. Tem uma dúvida minha sobre isso e as respostas abaixo... Abraço!
  10. KurtPC, acho que, para medir a temp da fonte, esta deverá ter sensor de temperatura instalado e enviar o sinal à MoBo. A MoBo também tem que ser compatível com este sinal para que os programas de medição possam interpretá-lo. Poucas MoBos têm isso e, quando têm, mostram até a rotação do fan da fonte. Boa sorte! Obs: Dificilmente você conseguirá medir a temperatura da fonte, porque o interessante é poder lê-las dentro do encapsulamento dos transistores/mosfets de potência. Um termômetro marcará temperatura inferior à real.
  11. Amigo, o fan que acompanha o CM Hyper 212 é bem eficiente, mas creio que o R4 é um pouco superior, tanto em fluxo de ar quanto em ruído. Não creio que ele fará tanta diferença na eficiência do cooler (creio que, no máximo, baixe uns 3~4ºC, de acordo com os postos do pessoal que montou 2 fans no mesmo dissipador). Esteticamente deve ficar bom! Boa sorte! Amigo, os melhores fans que achei até hoje são os Akasa Apache ou Viper. Altos CFM com relativo baixo ruído (quando em rotação mais baixa). O controlador NZXT é bem bacana. Com relação à ventilação do gabinete, pode ser que seja suficiente. Além dos que citou, um fan como ventilador (lateral ou inferior) para equalizar o ar de entrada com o de saída. Boa sorte!
  12. Amigo, recomendo os fans Akasa. Atualmente temos o Apache e o Viper, que apresentam alto fluxo de ar e baixo ruído (quando em baixa rotação). Se quiser um fan para deixar à plena velocidade e que se mantenha INAUDÍVEL, recomendo os Akasa Amber (infelizmente o fluxo de ar gerado pro ele não é dos maiores). Com relação ao duto, instalar um fan entre a chapa do gabinete e o mesmo, jogando ar pra dentro (provavelmente seja de 80mm). Com certeza ajudará com as temperaturas do processador. Boa sorte!
  13. Amigo, normalmente o fabricante indica a temperatura máxima admissível como sendo a Tcase, ou seja, a temperatura no centro geométrico do case do processador. Nunca encontrei nada a respeito das temperaturas nos cores (no site dos fabricantes). Considere-a como máxima recomendada. Sei que as temperaturas máximas em junções de silício podem atingir cerca de 180ºC (me corrijam se estiver errado) antes de se fundirem (e danificar o componente), mas como temos mais componentes e estruturas sensíveis no processador, sua temperatura é limitada. Abraços!
  14. Amigo, o "trio" amarelo, vermelho e branco formam o conjunto padrão A/V (áudio/ vídeo), onde o amarelo é o responsável pelo vídeo e os outros para áudio (esquerda/direita). No caso da sua VGA, estes três cabos formam o padrão vídeo componente (os 3 formam vídeo, e o áudio deverá vir da sua MoBo ou placa de som). Este padrão oferece uma qualidade de vídeo superior à A/V. Para que este padrão funcione, sua TV deve ter uma seção com 5 conectores em linha, com as cores verde, azul, vermelho, branco, vermelho (não necessariamente nesta ordem). Boa sorte!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...