Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

nowinskit

Membros Plenos
  • Total de itens

    320
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

62

Sobre nowinskit

  • Data de Nascimento 06-03-1987

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    PR
  • Sexo
    Masculino
  1. Fique com o 2.6.0 mesmo se ele está funcionando. Único ponto negativo dele é suportar somente 32 bits. Mas a maioria dos plugins do AVS foram criados em 32 bits e alguns ainda nem possuem versão x64 que começou ser usada mais recentemente. Mas se prefere testar o Avisynth+, baixe aqui o instalador com versão "velha" http://avs-plus.net/ Ai você vai precisar baixar apenas os arquivos mais recentes e substituir eles dentro das pastas "C:\Windows\System32" E "C:\Windows\SysWow64" Caso você possua Sistema Operacional windows 64 bits, "System32" é a pasta para arquivos 64 bits, o nome pode lhe enganar caso não saiba. "SysWOW64" é onde os arquivos 32 bits são armazenados. Quando você baixar os updates do Avisynth+ virá um Avisynth.dll e Devil.dll 64 bits e outros dois 32 bits e você precisa adicionar cada no respectivo diretório. Aqui você pode baixar os updates: https://github.com/pinterf/AviSynthPlus/releases Adendo que nos updates virá plugins+/plugins64+ e esses devem ser adicionados ao diretório "C:\Programfiles\Avisynth+\plugins+\.." e "plugins64+.."
  2. Você adicionou o plugin do Mastktool2 em sua pasta do Avisynth em "C:\program files\avisynth\plugins". Dentro do script você está chamando o plugin masktools2 com o comando "loadplugin("C:\Program Files\AviSynth\plugins\masktools2.dll") Acredito que com mais novo você está usando o avisynth+ que suporta versão 32 e 64 bits. Então você tem que baixar o plugin correspondente ao seu uso e adicionar ele na pasta correta. ...avisynth+\plugins+\ é a pasta para as .dll x86 e plugins64+\ para 64bits.
  3. Com mesma versão do Vegas? Se na mesma versão funcionava e agora não mais, tem cara de ser driver. A maior parte dos efeitos especiais do Vegas utilizam de aceleramento da GPU. A NVIDIA é famosa por lançar drivers quebrados para o Vegas/OpenCL. Tem que testar alguns drivers diferentes até encontrar algum que fique estável. Caso não consiga um driver estável é possível desabilitar o aceleramento de GPU para efeitos especiais nas opções>preferências>aba video, assim deixando tudo a cargo do CPU processar. Isso vai evitar os crashes por causa do driver da GPU bugado, mas infelizmente o CPU chega ser até 10x mais lento que GPU para acelerar alguns desses efeitos dependendo do caso. Ainda pode ser outra causa além de driver quebrado.
  4. Como gravar com o Geforce Experience a 60fps?

    Primeiramente esse subfórum seria para gravação de mídias físicas, passar audio e video para um DVD e não exatamente gravação de mídia digital. Sua questão seria destinada ao subfórum "Captura". Talvez algum moderador possa transferir o tópico pra lá. Mas sobre sua questão, é necessário mesmo um tutorial? Se você mexer nas opções do aplicativo vai encontrar elas facilmente. Para abrir as configurações é só segurar Alt+Z e o menu com opções irá aparecer dentro do aplicativo do Geforce Experience. Ai é só você clicar sobre o quadrado que está escrito "Gravar" ou "Repetição instantanea" para personalizar resolução, bitrate e framerate da gravação.
  5. Só pra atualizar para adicionar informação correta, a barra de cores que postei antes está incorreta. A correta é esta daqui: As cores da linha do meio são as cores que tanto o bt601 como bt709 vão apresentar em seu monitor quando marcados e/ou decodificados corretamente. Mas o problema está quando o vídeo não possui bandeiras das cores para informar o decodificador e ao mesmo tempo o vídeo utiliza as matrizes contrárias, como bt601 em video HD ou BT709 em video SD. O decodificador sempre estima bt709 para video em HD se o vídeo não estiver marcado, e ele estima bt601 para SD que não esteja marcado. As cores da linha superior é do erro quando a matriz é bt709 mas o decodificador processa achando que seja bt601, gerando verde mais claro e vermelho mais escuro. A linha inferior é quando a matriz é bt601 mas o decodificador processa bt709, gerando vermelho mais claro(puxado para laranja) e verde mais escuro. http://avisynth.nl/index.php/Colorimetry
  6. A mudança de cor é um erro ou pode ser correção já que seu video "fonte" não tem as cores carimbadas para o decodificador saber. No YUV(padrão de cores dos codecs de compactação x263,x264,x265) existem 2 padrões de cores, BT601 feitos para formato SD e BT709 feito para formato HD. Eles tem distinções na tonalidade das cores. Veja essa tabela da conversão entre BT601 e BT709, e como as cores mudam quando você usa o padrão oposto: Seu vídeo original tem resolução/aspect ratio SD e deveria ser BT601, mas talvez em alguns casos usem padrão oposto. A troca das cores de seu video deixam meio confuso, pois veja na tabela que quando se converte padrão bt601 para bt709 o vermelho fica mais claro, e no seu caso o tom laranja escureceu para um vermelho, e o azul deveria ficar mais claro mas ficou mais escuro. Faça o seguinte use estes comandos na sua segunda linha: ConvertToYV12(matrix="rec601") ou ConvertToYV12(matrix="rec709") Veja qual mantém as cores como as originais.
  7. Isso dai é erro na reprodução do "color range" do video. O padrão YUV possui dois tipos de "color range" que são a quantidade de branco e preto que a imagem carrega, e quando é cometido um erro na decodificação dessas cores ocorre uma alteração no gama da imagem, ficando mais escuro ou mais claro. Você tem que verificar qual color range é seu vídeo original que você importa para o Vegas, então na hora de renderizar testar os diferentes templates. Alguns templates do Vegas decodificam o color range de forma errada, ai é preciso aplicar o filtro "Levels" Studio RGB to Computer RGB ao vídeo, assim o vídeo renderizado terá o gama correto.
  8. Alterar ReFrames com o ffmpeg

    @olliver.soul Reframes estão unidos a codificação do vídeo. Não é possível alterar sem recodificar o vídeo. O bom é nunca usar mais que 4 ou 5 reframes na hora de codificar. Seu DVD suporta H264? Se não estou enganado DVD player em geral suporta apenas mpeg2. Se for o caso de não suportar você precisa recodificar o vídeo no codec apropriado.
  9. @Felipefpds Do ponto de vista do espectador que não visualiza o conteúdo original e apenas o compactado acaba que o compactado é o normal e ele ve aquilo como padrão, enquanto o criador que visualiza ambos original e compactado fica frustrado de perder a qualidade do original. Tudo bem que você tenha experiência com qualidade inferior nas tecnologias antigas, mas a evolução do vídeo para HD foi feita exatamente para evoluir a qualidade visual, se o homem não quisesse evolução estaríamos no VHS ainda. Você envia isso para o Youtube: E é transformado nisso:
  10. Um problema com Google Chrome + YouTube

    Normalmente quando os vídeos de sites de streaming bugam com cores é problema no driver de decodificação por hardware. Desativa aceleração de hardware no navegador para ele utilizar o CPU na decodificação de vídeos invés do ASIC.
  11. como funciona a compactação de arquivos?

    Nem todos arquivos compactam bem. Video e audio não é possivel fazer compactação lossless. Impossivel diminuir o tamanho deles com esses algoritmos lossless(zip,rar,LZMA,PAQ). Tem jogos ai com 80% do tamanho total feito de video e audio, ai não tem muita coisa pra ser compactada. Dois games com maior capacidade de compactar que achei até hoje foi o Ark survival e Van Helsing que consegui diminuir para uns 25% do tamanho original com PreCompressor+LZMA. Muitas vezes se usa mais de um algoritmo para compactação de jogos para ganhar um pouquinho mais de porcentagem. Agora por exemplo tenho um log(arquivo de texto) de 600mb e compactei ele para 12mb com o LZMA. Mas isso compactou bastante porque é texto e texto compacta fácil. Eu não aconselho utilizar nenhum algoritmo mais pesado que o LZMA. LZMA vai ter o melhor custo beneficio em capacidade de compactação X tempo gasto para compactar/descompactar. É o algoritmo que todo mundo usa no ramo de repack de games por exemplo. Ninguém utiliza algo mais pesado que LZMA. O KGB archiver ficou bastante famoso entre os leigos na decada passada(eu inclusive), fazia compactações incríveis mas não mantinha os arquivos íntegros, quando descompactar não vai voltar 100% o que era o original. Até que o KGB hoje em dia nem é mais comentado porque ele é uma farsa e os verdadeiros criadores de archivers e algoritmos já denunciavam a farsa do KGB naquele tempo. O algoritmo mais potente e demorado que o pessoal usa é o PAQ, mas ele demora dias para compactar e descompactar, é mais para brincar e testes que para uso cotidiano. Inclusive o PAQ é um dos algoritmos dentro do KGB que faz o milagre da redução mas ele possui outros algoritmos "podres" para acelerar o processo e destroem a integridade dos arquivos. LZMA é o padrão para quem quer algo para o dia-a-dia. LZMA está disponível no "archiver" 7-zip que é distribuído gratuitamente e bem conhecido. Existe também o "Recompressor" que serve para descompactar arquivos já compactados pelo desenvolvedor do arquivo, é muito usado pelos repackers de games. Ontem mesmo compactei um game meu da Steam que tem 8.4GB, mas ele já tinha os arquivos compactados por um algoritmo não tão potente como LZMA, eu usei um recompressor para descompactar o game para lossless e ele ficou com 18GB, após isso compactei esses 18GB com Precompressor+LZMA e o jogo ficou com 4.7GB. Para ter ideia tentei compactar o game sem recompressor, apenas com LZMA, mas como os arquivos já estavam compactados só diminuiu para 7,4GB. A reconstrução dos arquivos mantém integridade 100% do original com os "recompressors".
  12. perco muita qualidade ao postar no youtube

    Isso é falso. Eles guardam o arquivo original no servidor e criam ainda mais uns 10 arquivos em todas resoluções e framerates possíveis, assim gerando mais consumo de espaço no servidor. Eu diria que espaço para armazenamento do Youtube é algo que eles não se preocupam ainda. O problema está na limitação de banda dos usuários e operadoras de internet. Eles precisam economizar banda no streaming e também adequar a velocidade de internet de uma grande parcela de usuários. Acho que pessoal esquece que bitrate do vídeo na hora de assistir precisa ser comparado ao bitrate de download do espectador. No BR a média de velocidade de download da "banda larga" é de 4mbit/s e é isso que Youtube usa para 1080p30. Imagina se você upa o vídeo em 50mbit/s e espera que o vídeo seja transmitido em tempo real nesse bitrate, poucos espectadores poderiam assistir, maioria teria que esperar baixar o arquivo pra dar play, e site de streaming é feito para assistir em tempo real e não "download" ou esperar carregar. Edit: Postar em 4k no Youtube vai dar a opção para quem tem 25mbit/s+ de banda poder assistir com melhor qualidade, ou quem tem 10mbit/s+ poderá assistir em 1440p. Mas os espectadores que tem internet abaixo disso vão continuar vendo em 1080p ou 720p com os mesmos problemas do post inicial. Youtube usa apenas H264 para os videos no início, e se atingem uma certa quantidade de visualizações recebe versões extra VP9 que tende a ser um pouco melhor(10-30%). Edit2: Esse tipo de assunto deveria ser movido pra area correta que é Edição/compressão de vídeo.
  13. Você fala da qualidade no preview dentro do player do Vegas ou após você renderizar o vídeo a qualidade que fica? tente ser especifico nesses detalhes. Se for o Preview tem uma opção em cima do vídeo do Vegas com o nome bem sugestivo "Preview" ali você pode selecionar full, half, quarter.. full vai manter na resolução nativa do seu vídeo.
  14. Relive bugando sempre quando dou alt tab in game

    Flv é somente formato de container, não impacta em nada no tamanho do vídeo. Flv é feito para streaming, para gravar video localmente é melhor usar mp4 ou mkv caso for editar depois em algum programa. O OBS classic e o MP tambem tem opção de gravar os minutos passados, é chamado de replay buffer nele. Mas no Relive você não tem opção de gravar area de trabalho? Acredito que se você gravar em modo area de trabalho ele não va dar erro na hora do alt-tab. Sobre o problema dele dar erro com alt-tab no modo gravação de aplicativo é algo que deve ser reportado para a própria AMD, para eles arrumarem isso para o futuro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×