Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

serialpipoca

Membro Pleno
  • Posts

    106
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Obrigado Evandro, o artigo da silent é muito bom... bastante informação paupável xD
  2. Curiosidade: xD Aprendi hardware na época do TK90X, pentiums e K6, lembro que os coolers rodavam a absurbos 5.000, 7.000 rpms (basicamente a de giro de HDs hoje em dia)... para conseguirem tentar resfriar processadores por exemplo. Parei de acompanhar as atualizações desde o Athlon e Pentium 4, que foi justamente a época em que se preocuparam, mais que o normal com resfriamento, agora voltei xD. O que me espantou foi que a dissipação térmica só aumentou, ao passo que as rotações diminuiram bastante... algo para 2.000 rpm ou bem menos dependendo da atividade do processador, qual evolução aconteceu com os coolers que justificou esta melhora, visto que gastam menos energia e resfriam da mesma forma, ou até melhor?
  3. york... agora que vi... nao joguei o super mario novo... nao recomendo atualizar nao. Pode dar problema... tenta o que o thebom falou eu faço aqui tb... rodo tudo que quero ou pelo NeoGamma 7 (se for DVD) ou pelo USB loader se for .iso na usb... nao tem como errar porque ele nao vai pedir atualização pra rodar... hbc 1.6 e neor7
  4. Acho que tem problema ai sim danilo, ou drivers ou a placa mesmo... Tenho uma XFX 512MB e jogo CODMW2, GRID, Resident Evil 5, Assasins Creed... todos no máximo, com tudo no máximo que tiver em FullHD... e não dá artefatos... só CODMW2 com alguns efeitos de fumaça da pra perceber que fica um pouco lento, COD 5 ficava assim tb... mas fogo e água ficam normais (outros efeitos que consomem bastante)... jogo numa tv lg de 42 com cabo hdmi. Uso W7 e o Aero fica ativado, driver 9.11.
  5. Pode tranquilo. Não tem problema... PAL-M (Brasil) / NTSC (EUA) e PAL-n (Europa) são os sistema de cores usados nesses países, lógico que são usados em outros... têm haver com a frequência da rede elétrica e quantidade de linhas 525 PAL-M/NTSC e 625 do PAL-N. Cada Wii feito em determinados pontos do mundo saem de fábrica já preparados para trabalharem com uma dessas tecnologias, DVD europeu NAS CONFIGURAÇÕES ORIGINAIS DO APARELHO não roda em Wii Americano... e por ai vai... mas com os softs mods da pra fazer essa conversão ou forçar o jogo a trabalhar na confs do wii. Só não atualizar. =] Dentro de nenhum jogo. Não corre o risco... se fizer atualizações pelo Wii Menu (que sejam canais originais ou do firmware) isso não bricka o aparelho, são atualizações da nintendo especificas pro teu aparelho, mas poderá perder o destravamento via soft, como aconteceu com o firm 4.2. E é incrível como esse video game pede pra atualizar. Tudo que você faz ele pede. Vai entrar no shop channel pede,... ontem reconfigurei a internet wireless no final do test connection pediu de novo, vai tentar um Mii Online ele pede... a qualquer momento alguem desavisado que clicar em "yes" e todas as alterações (HBC + WiiRadio + USB Loader + Backup Channel + mplayer + etc...) vão tudo pro saco.
  6. Sim e não xD Alguns jogos de outras regiões, consequentemente de outras formatos PAL-N, NTSC... etc.. que nao sejam o formato original do teu Wii podem pedir em algum momento para você atualizar para poder acessar por ex a função multiplayer,.. ou alguma outra função do jogo... e isso pode brickar o aparelho. Você teve esse ex. Atualizou alguma coisa e os canais duplicaram. Um erro bobinho... fácil de resolver e nao incomoda. half brick... você atualiza alguma coisa em algum jogo e depois não consegue mais acessar as configurações do Wii... Som, Vídeo, Internet Settings, WinConnect... nada nada... e o FullBrick... o aparelho liga, mas não inicializa, porque o jogo pediu pra atualizar o firmware e fora instalado um firmware não compatível com o teu aparelho e ele não consegue nem inicializar. Dica só jogos da mesma região... ou nunca atualizar quando o jogo pedir. Quem tem hbc, bootmii + backup channel + usb loader como eu, tb não pode atualizar jogo... pois como rodam jogos de várias regiões... um deles pode comprometer seu wii.
  7. espertinha essa ATI... por isso que as 5870 que já são monstruosas, com Dx 11 e Eyefinity,... tecnologias novas... custavam barato... uma excelente placa... boa mesmo... mas pelo fato de ser muito grande... boa parte da galera vai ter que trocar de gabinete... como falaram.. ela vai acabar formando uma parede nos gabinetes torre media que couberem... Gz pra ela ^^... jogar em fullhd com fps alto rlz =] Edited: na newegg já saíram... o mais barato $600 e o resto $624,99 a HIS e a Gigabyte têm um diferencial vem com 01 porta HDMI, além das 2xDVI e 1xMiniDisplayPort que todas tem... se não me engano você conseguiria conectar nessas duas até 04 monitores e usar o eyefinity.... nas outras "SÓ" três monitores... sei que pra voce usar o eyefinity necessariamente a minidisplayport deve estar sendo usada... dai ele reconhece a imagem e divide certinho pras outras demais saídas... isso incluiria a HDMI extra dos dois fabricantes ai... mas vai saber né =] (ainda iria de sapphire =])
  8. R.: Eu ainda acho o soft... primeiro porque para instalar o chip é preciso abrir o aparelho... garantia já era, se ele da um problema no canhão do DVD, nas portas USb ou sei la qualquer coisa... você nao vai poder pedir a garantia... no soft... mesmo que dê brick... ainda tem jeito ^^.... Pelo preço tb... o chip custa até barato.. mas pra instalarem cobram uma fortuna... não é tb difícil, maioria dos Wii usam parafusos do tipo "Philips" fácil de abrir.. .têm poucos e só um flat pra disconectar na hora de abrir... coisa simples... até compensa... mas é mais o motivo de não abrir o aparelho mesmo... abriu garantia já era... se for um console premiado de fabrica... ai dançou.. tera que comprar o que quebrar... dependendo do que for... pode jogar no lixo o console que nao compensa.
  9. No raid 0 os discos nao precisam ser iguais nem do mesmo tamanho... podem tranquilamente ser de marcas, tamanhos e performances diferentes, o único problema é que o Raid 0 limitara ao disco de menor "tudo". Ex.: Raid 0 discos iguais 2x2 Seagate 320GB 7200 30MB/s = 1 Raid 0 640GB Rodando 7200 e 60MB/s Raid 0 discos diferentes 1x Seagate 320GB 7200 30MB/s 1x WD 80GB 5400 20MB/S = 1 Raid 0 160GB 5400 40MB/s O raid formata ambos na capacidade do HD mais baixo (80GB) e soma as capacidades (160GB), ele não reconhece o 7200 rpm do seagate, reconhecerá ambos como 5400, já que o WD de 5400 obviamente não trabalhará a 7200 (fisicamente o HD Seagate continua trabalhando a 7200, só não terá utilidade o excedente) e a taxa de transferência é diminuida = à do menor (20MB/s) e depois somada (= 40MB/s) e não somada direto (que seria igual à 50MB/s).... Este ai em cima é o meu cenário aqui em casa ^^... dei uma estudada porque queria adquirir uma controladora, pois a mb nao tem suporte (na outra MB eu tinha ... mas eram HD's idênticos)... e como o preço da contro é salgadinho... enfim... consegui uma controladora pra testar e o desempenho ficou abaixo do HD seagate single, porque sozinho ele já é muito bom... o ideal era ter um HD com mesmo rpm e taxas de transferência proximas...quanto às latências e tamanho (desde que não seja absurdo igual meu caso) podem ser diferentes para ter uma boa performace... ` Por ex.: se fosse esse cenário 1 HD 7200 320GB 30MB/s 1 HD 7200 160GB 20MB/s usaria Raid 0 tranquilo... perderia em capacidade mas ganharia em desempenho... isso é o Raid0 de pobre (meu caso ^^)... onde 02 HD's bons e caros não são viáveis... =]
  10. alguém poderia fazer um grande favor.... quem tiver a 4850 da XFX 512MB... poderia rodar o FurMark 1.7.0 para dar uma olhada... o sistema aqui ta rodando redondinho... muito bom mesmo... porém no FurMark... nao consigo mais que 60fps de jeito nenhum o.0... quem puder rodar e postar os results eu agradeço... quero descobrir o que pega aqui.. ou se ta normal mesmo: Configurações do Fur: Benchmarking Fullscreen 1280x1024 MSAA = NONE Time-based: 60000 se alguém puder fazer isso agradeço... ta muito estranho só 60fps... a Sapphire 1GB faz bem mais, disso sei... mas queria ver alguem com a mesma placa pra ver se é normal isso. Obrigado.
  11. o ideal é utilizar a bateria CR2032 para a placa por causa do seu tamanho que se adapta perfeitamente... os outros modelos apesar de possuirem as tensões iguais são mais finos/menores podendo causar mal contato.
  12. já fez o esquema dos jumpers que falei? colocar o jumper do chassis intrusion no lugar certo e o jumper da bateria no lugar e comprar uma bateria nova?
  13. você é de Bauru tb ^^ Pode ser... a minha p5kpl-am veio sem o jumper da bateria e com o jumper do chassis intrusion em lugar errado... e o problema apresentado era exatamente o mesmo.... quando desligava... tinha que esperar um tempao pra ligar de volta... se desligasse e tentasse ligar de novo nao ia... e perdia toda CMOS cada desligamento... peguei um jumper emprestado do DVD ;P coloquei no lugar certo pra bateria... e arrumei o jumper do chassis intrusion... pararam os problemas... bateria baixa tb pode ocasionar... das soluções mais baratas são essas. os outros problemas que vejo são fonte, aterramento incorreto (retenção de energia) e ou defeito mb (mas você falou que nao tem trila, provavelmente por ser mais "novinha" nao deve ter corrosao ou acredito que algo queimado)...
  14. Pode trocar o processador, garantido =]. Eu fiz o mesmo upgrade que você praticamente, sai de um Pentium D 820 1GB de RAM DDR2 667, Radeon 9550 Pro, MSI P4M800 Pro (mais conhecido como Positivo, PC-TV com algumas melhoras ^^)... pro PC da assinatura... mas o Processador eu só comprei depois... enquanto estava com o Pentium D820... sem chance nenhuma de jogar qualquer jogo... não conseguia fazer uma curva no DiRT, COD5 então... só pra ler a fase demorava um século e mesmo com tudo no mínimo injogável... gargala de uma forma que não dá pra acreditar... depois que peguei o E8400 só alegria...
  15. ela ta bem carinha sim... mas vai baixar bem... tranquilo... já tinha por R$1.200 no ML... em Dezembro se o dolar se mantiver e a coisa engrenar e lançarem a x2 em Nov/Out... esse preço deve baixar bem mais (baixou R$400 em dois dias haiuahhaiuhauha) mas é por causa de fornecedor etc... Ela só me atrai por causa do DX11 e to louco pra jogar DiRT2 =]... grandes melhorias em processamento já eram esperadas... mas nada que a 4890/4870x2 (fps jogável em altas resoluções) não façam legal tb... o Eyefinity tb coçou... espero que os fabricantes de monitor lancem monitores com a moldura bem fina (ou sem moldura qm sabe ^^) e de qualidade pra jogos (2ms; DC 30000+, FullHD, pelo menos)... ai sim seria legal jogar, colocar um do lado do outro sem parecer que tem uma "parede" entre os dois ia ser muito show!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...