Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kiko_101

Membro Pleno
  • Posts

    127
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6

1 Seguidor

  1. Reclamações diversas no mercadolivre onde comprei, desde regular a tensão incorretamente, simplesmente não funcionar, ou queimar em pouco tempo. Com certeza a maioria dos problemas devido a configuração e utilização do usuário, mas sempre bom verificar né. É não consigo pensar em mais nada, muito estranho
  2. Estranho mesmo. Poderia ser mais especifico onde esses servos estão atuando? Não tem chance deles estarem encontrado um caminho de aterramento na carcaça do motor?
  3. Diante de tudo o que voce ja fez, só consigo pensar na vibração do motor estar causando algum mau contato nos servos ou chicote. Se desconectar o estator as interferências continuam também?
  4. Bom, acertei 50% pelo menos kkk Desculpe-me a pergunta $#%*@, mas ligar em serie eu pegaria o sinal que saiu do opto e esta indo para o processador, e colocaria ele na entrada de outro opto?
  5. Amigo instalei uma injeção programável em um veiculo nos últimos dias, e para eliminar interferências fiz 2 coisas: Utilizei cabo blindado para os sinais que são sensíveis a interferência ( ex: cabo manga, cabos utilizados em sistemas de alarme de incêndio), e também fiz com que o chicote dos sensores e atuadores passasse o mais longe possível de cabos de energia, bobina e cabos de vela. Uma outra coisa, para ligar o arduino na bateria da moto você esta utilizando um modulo stepdown correto? Você testou com a moto ligada qual a tensão que esta chegando na alimentação do arduino? Também tenho um arduino no meu projeto, e utilizo um stepdown baratinho, e vi muitas reclamações sobre ele.
  6. Agradeço a todos pelas respostas, estou achando que estou dando um passo maior que a perna kkk, pois nem compreender direito o funcionamento do 4N25 aparentemente eu consegui, e ja quero fazer uma implementação dessa. Enfim, esquecendo um pouco o projeto, na minha cabeça eu entendi um optacoplador como sendo um relê, que ao invés de um acionamento "mecanico" através do campo magnético gerado pela bobina, ele possui um led interno e um receptor que capta esse sinal do led e permite a passagem de corrente do "outro lado" Desculpem-me os termos ou se estou falando uma completa bobagem, mas realmente sou leigo em eletrônica. Nessa linha, para mim esse diagrama funcionava da seguinte forma: Mas realmente analisando melhor, não faz sentido o pulso chegar no pino no anodo do opto. Este diagrama foi retirado do manual oficial do modulo de injeção eletrônica (Megasquirt), que pode estar errado. alguém consegue ver um motivo para ele estar correto ou é melhor desconsidera-lo?
  7. @aphawk @Sérgio Lembo Eu consegui esse diagrama de como é atualmente a ligação do 4N25. O sinal de rotação chega através do distribuidor que possui um sensor do tipo hall, não sei como descobrir se seria permitido ligar 2 optos em série.
  8. Certo, são 2 dispositivos, um sinal para o modulo de injeção e outro para um Arduino. Obrigado!
  9. Ótimo! Obrigado pelo retorno. Não entendi direito apenas a parte "em série até o misterioso". Este resistor é na saída do emissor, um para cada dispositivo?
  10. Boa tarde! Tenho um modulo de injeção eletronica que recebe o sinal de rotação (pulsos) vindo de um sensor hall alimentado com 12v, e passando por um acoplador óptico. Não entendo muito de eletrônica, mas me parece que uso do 4N25 é para proteger o pino do processador que recebe esse pulso, ja que a saída do acoplador é 5v. A minha dúvida é, eu posso compartilhar o pino de saída (emissor) do sinal do 4N25? No caso seria para poder enviar o sinal de rotação tanto para o modulo de injeção, quanto para outro dispositivo. Obrigado!
  11. Amigo... se tinha alguma gotinha ou apenas umidade dentor do Vg, ele foi pro saco. voce deveria ter esperado no minomo 1 dia para liga-lo.
  12. TEm que tomar cuidado com uma tal de "placa do mau" ao comprar o psp..
  13. Nao sei se o amigo ja deu um jeito... mas tem este produto que da para fazer exatamente isso.. e ja vem com o programa para fazer a gravação: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133696403-placa-de-captura-usb-lacrada-easycap-usb-a-pronta-entrega-_JM espero ter ajudado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...