Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

valdeci_o

Membro Pleno
  • Posts

    61
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que valdeci_o postou

  1. pessoal estou com esta tv que esta sem som, tem video normal , preciso de alguma dica ou do esquema se tiver disponivel. desde ja agradeço aos colegas que poderem me dar essa força.
  2. pessoal alguem por ai teria os dados da eeprom da tv lg 29FU6TL, estou com esta tv que esta travada no canal 45 e video,so faz estas duas funções,não estou conseguindo colocar outros canais da minha região,por isso estou lhes solicitando os dados da eeprom desta tv,porque não estou encontrando na internet pra baixar,pra mim gravar os dados,alguem teria por ai.
  3. amigo luanccecrttv2008, eu fiz o modo de serviço desta tv e entrou canal e som, so que aimagem não ficou nítida apareceu com muito chuvisco,acho que não acertei a opção ainda pra fazer o ajuste de imagem,não sei qual opção é.
  4. não colega av fica normal com imagem e som, so que meu colega trocou a memoria de uma outra tv philco,ele falou que é memoria,porque funcionou tres dias depois voltou o mesmo defeito. adicionado 1 minuto depois mais tem estes dados pra gravar,porque so acho o reset da memoria tenho programador so que não acho os dados.
  5. ola pessoal alguem por ai pode me informar os dados da memoria desta tv, a minha esta com a tela acessa com a mensagem sem sinal,ja fiz o reset entra ima gemm mais depois volta a tela sem sinal,acho que seja memoria corrompida,tambem quando entra imagem não tem som esta mudinha,por isso estou querendo os dados pra reprogramar ,pra ver se volta normal.
  6. ok amigo luanccecrttv 2008 no meu o micro é este: TDA9580H/N1/3/0390, se tiver me dê um toque!
  7. ok amigo estou colocando a memoria certa, mais descobrir que é o processador sim ,prque resoldei ele de novo e não mais ligou ,ou seja não acendeu o led, com ele solto acende o led, vou ver se acho aqui um pra ver.
  8. amigo graça a um curto que causei ,tentando resoldar o micro, escorreu uns pingos de salva smd na fonte primaria e fechou um curto num dos componentes, mais depois do curto,agora esta acendendo o led estandby, so que ainda não parte ou seja não liga o tv aperto canal e não parte a fonte, mais o curto não afetou nada não, simplesmente voltou acender o led,talvez seja agora mais fácil fazer ela gerar.
  9. ola pessoal tem tem alguma novidade a respeito deste transistor?
  10. ola pessoal ,peguei um fonte que não esta ligando , encontrei um componente com a numeclatura top 224y, so não sei se é um mosfet ou transistor como , gostaria que alguem me informasse como medir,pois da esquerda pra direita esta dando dos dois lados, seria um fet ou transistor comum, B,C,E,por favor me dei essa informação.
  11. sim ja coloquei um novo ,mais ainda não é ele , como falei ,logo que troco acende o led,mais depois volta tudo como antes, ja com o dele antigo não acende nada mesmo ,me refiro ao led,mais mesmo quando acende o led que aperto o canal apaga o led mais não gera nada.
  12. amigo me explique porque quando eu tiro a memoria acende o led estandby, com a memoria não acende seria o processador com defeito, como saber se é o proprio,onde devo desligar pra saber se é ele ,quando ligo na tomada fica so o capacitor grandão da fonte carregado , quando o capacitor fica carregado não seria algum componentes aberto, pelo que sei é isto ,so que não encontrei mais nada suspeito.
  13. amigo não é teclado, fiz um teste ontem retirei a memoria deixei alguns minutos ligados e pra surpresa acendeu o led,apertei teclado o lede apagou normal , so não gerou porque esta com o mais b desligado,recoloquei de novo a memoria e não acendeu o led, coloquei outra memoria nova ,acendeu o led isso quanto estava quente a placa ,deixei algumas horas e liguei não acendeu mais o led,fiquei agora na ´duvida.
  14. ola pessoal preciso de uma ajuda,peguei esta tv philips modelo 20pt528a,que não esta oscilando não liga,led estanby não acende as corrente de +b ,12v 3,3v e9v estão ok,so que ele não oscila ,o led tambem não acende o que posso verificar alem do que estou passando.
  15. entendo amigo ja comprei o saida xpt 9911, vou colocar pra ver no que da, qualquer novida posto aqui, valeu pela orientação.
  16. amigo estou imaginando que seja o saida ,pode ser , ja que sai audio nos fones de ouvido?O saida é este,XPT9911, ate antes dele tenho som,depois ate nas saidas da caixa não tenho nada.
  17. caro amigo achei um transistor de saida em curto o b1626, estava medindo como se fosse um transistor comum mais é um darling, não tinha reparado deve ser so ele, vou tentar achar ele ou similar,pra trocar e ver o resultado, ate porque quando coloco na tomada acende o display e logo apaga.
  18. por favor amigo bcpetronzio ,me informe,onde posso remover essa alimentação dos transistores, como falei não tenho esquema do ap,mais informando ,eu ja testei todos os quatros transistores de saida e estão bons.,acho que não é saida,porque a fonte arma legal e não desarma quando em funcionamento.
  19. ola pessoal deste forum ,estou aqui , lhes pedindo uma orientação a respeito deste som,eu quando ligo na tomada ,ele acende o painel e logo apaga,não faz mais nada,eu por sinal troquei um capacitor eletrolitico da fonte 2200uf/50v,que estava com pacidade baixa dando 1882uf e um pouco estufado, mais assim não resolveu, como não tenho esquema deste aparelho, procurei ajuda dos colegas,para que possa me orientar no conserto. desde ja agradeço ajuda dos colegasno que poderem.
  20. pessoal ,gostaria de saber se existe substituto pro mosfet gs 1085ld da placa de um computador da linha megaware achei este esquentando muito,e não sei qual substituir .
  21. ola pessoal, gostaria de uma pequena ajuda de vocês, estou com uma estação de retrabalho smd, que não esta saindo ar,so sai quente,ja verifiquei os triacs,resistores ,e não achei o defeito,por isso estou aqui lhes pedindo alguma informação deste aparelho.
  22. bom dia amigos , estou necessitando baixar o software desta tv sti le4652a que é da semp toshiba,se alguem tiver ou possa me indicar onde baixar eu ficarei agradecido. obrigado se for atendido, gracias.
  23. ok amigo Bcpetroncio, obrigado pela resposta,quero informar que resolvi o defeito era um resistor aberto na posição R 590- 10K. grato valdeci oliveira.
  24. ola amigos deste forum ,gostaria de uma pequena ajuda nesta tv a mesma funciona com imagem tremendo e perdendo a cor,ja dei uma pesquizadas no circuito nada achei,a imagem não permanece firme fica tremendoe passando umas linhas na vertical,de baixo pra cima.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...