Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

josue.sehnem

Membro Pleno
  • Posts

    148
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. @Rolf William Gewers Beleza, valeu pelas dicas, realmente para uma fonte o frete acaba não compensando, vou dar mais uma pesquisada aqui pra ver se fecho os componentes.
  2. Valeu pelas dicas, teria alguma sugestão de cooler e gabinete? e sobre essa fonte, quer quanto por ela? Vai me limitar se eu quiser duas 3090, mas por um tempo deve dar conta. @Andros Santos Valeu pela recomendação, mas não tem como ser uma 4070, preciso de pelo menos 24GB de memória de vídeo, e dois pentes de RAM para upgrade futuro.
  3. Estou querendo montar um computador para treinar e rodar LLM, para isso preciso de uma máquina bem robusta, estou pensando em algo como um 7950x, 64GB de ram e um rtx3090 usada, provavelmente no futuro vou querer fazer upgrade para 128GB e adicionar mais uma rtx3090, sei que orçamento pode ficar um pouco apertado, mas tenho alguma flexibilidade para cima, e de preferência quero gastar menos que isso, vi que o processador está com um bom valor na gigantec, mas não sei se é confiável, também tenho dúvidas sobre a melhor opção de resfriamento, fonte, memória, gabinetee até mesmo placa-mãe. Espero que possam me ajudar, eu costuma frequentar há muito tempo aqui, mas hoje em dia estou bem por fora da área. Obrigado.
  4. Olá, meio atrasado este comentário mas foi hoje que li a matéria, muito interessante, apenas o termo tensão acho que não deveria ser colocado como "errado", pode ser considerado inadequado mas não errado. tensão é uma livre adaptação do inglês voltage, tanto que está nos dicionários. Estudo engenharia elétrica e muitos dizem que o termo não existe, mas mesmo na engenharia se usam derivados de palavras estrangeiras mesmo quando existe termo em português e nem por isso esses termos são considerados errados ou inadequados. Provavelmente esta preciosidade se dá devido o termo ser muito utilizado por leigos e muitos engenheiros se consideram "especiais" criando certas birras como está. Desculpem-me o modo como defendo o termo, mas estou remando contra a correnteza, mesmo assim não considero tensão o termo adequado, porém de forma alguma é errado, até porque a aceitação ou não de novos termos se deve aos linguistas e não à engenheiros ou físicos. OBS: "corrente" (corrente elétrica) e "wattagem" (potência), esses estão errados, wattage até é usado no inglês mas mesmo nesta língua é um termo coloquial.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...