Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

samuel.gonzales

Membro Pleno
  • Posts

    1.199
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

21
  1. Esses 'osciloscópios' não funcionam, eles estão limitados a frequência de amostragem da placa de som, inviável para analisar um amplificador classe D. Você pode comprar no ebay um arm dsonano que vai até ~1MHz ou um armdso que pode chegar os 70MHz. O mais simples você paga uns 40 doláres.
  2. Sinceramente, acho difícil você comprar um PS3 e perder muito tempo jogando jogos antigos, pode até jogar no começo mas garanto que em pouco tempo você esquecerá que eles existem
  3. Sei que para jogos não tem problema, mas para filmes (DVD e Bluray) ele só funciona com os Europeus. Eu ficaria com ele, se ela vender por lá com certeza não conseguir o dinheiro para comprar um aqui.
  4. Levando em conta, como o Brasil está em pauta ultimamente, com as Olimpiadas, Copa do Mundo e a animação RIO, não é de se espantar que o próximo GTA tenha pelo menos uma parte no Rio de Janeiro
  5. A maior dificuldade é projetar nesta faixa de frequências(f>800MHz), principalmente se você não tem experiência em RF. O caminho mais simples seria usar MMICs, para retransmitir o sinal dos 2 sentidos, pelo que lembro GSM usa uma faixa de frequências para subida e outra para descida.
  6. Sim, ele mesmo. Outra opção seria adaptar um modulador de video game dentro do DVD: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183849449-chave-modulador-de-rf-de-tv-video-game-playstation-1-2-e-3-_JM
  7. Se for só saída não tem como transformar em entrada, alguns DVDs portáteis tem um chave que permite escolher entre entrada e saida no plug AV, só se for assim. Outra opção é usar um modulador AV e ligar na entrada de antena, assim você só precisa sintonizar o canal 3 no modo tv
  8. É uma pergunta básica, mas você já verificou se não tem nenhum capacitor esgotado na fonte? Veja na fonte de +5V e também se nenhum deles esquenta.
  9. Uma forma de passar pro cima deste problema, seria liberar o 'download' por outros meios. Como? Liberando o download pelo PC, não colocando nenhuma restrição ao download e a distribuição deste conteúdo. Você poderia pedir para um amigo baixar o conteúdo do jogo, ele te passa o DVD/Bluray e você instala no videogame. Só que para jogar você precisa ativar o produto, ai eles poderiam levar em conta o serial do video-game, mac adress e outros dados para gerar a chave de registro única(comprada), mesmo que você tire o HD do videogame e coloque em outro não funcionaria. Quem sabe os jogos poderiam ser gravados aqui no Brasil, vendido em lojas de games e até bancas de revistas (como é com jogos de PC). O preço da mídia gravada (para ativação online) seria extremamente baixo (menos de 20 reais), você poderia usar como DEMO e se gostar poderia comprar esta ativação online, chave única,em um servidor americano. Poderia até comprar uma chave única temporária, que funcione por 90 dias por exemplo, como acontece com o StarCraft II de PC. Seria o fim da pirataria.
  10. Eu sei da tributação, mas não falava só disso, falava de distribuir o jogo original de forma digital, reduzindo ainda mais o custo como acontece no Steam para PC. Tendo esta plataforma mais barata, pode ter certeza que vai existir um número bem maior de softhouses desenvolvendo, porque muitas delas não entrariam no mercado atual, devido aos custos de divulgação/distribuição tradicionais. Desenvolver, divulgar e conseguir colocar um jogo na pratileira, seja para Xbox360, PS3 ou Wii tem um custo bem alto.
  11. Acredito que o console que distribuir os jogos de forma mais fácil e barata, será o destaque da próxima geração. Uma grande parcela do mercado é perdida com a pirataria, o que é um fato, se criarem uma plataforma como a steam para PC, que fornece lançamentos a preços bem menores, vão trazer para o mercado (legalidade) milhões de jogadores e o console irá vender muito mais. Sem falar na possibilidade de abrir a plataforma para softhouses menores e inovadoras. Não acredito que a plataforma (hardware) vai ter uma grande diferença entre Microsoft, Sony e Nintendo. A batalha vai ser na estratégia de mercado, o console mais barato, com jogos mais baratos e mais fáceis de se comprar, fora dos EUA, Europa e Japão vai liderar.
  12. Não acho que o problema do Wii com outras produtoras, tenha sido o SDK, na minha opinião a própria Nintendo barrou alguns jogos para seu console, pelo menos eu não vi um jogo muito pesado a lá GTA para o Wii. Deve ter sido um decisão politica mesmo, para não causar problema com o mercado alvo, principalmente nos EUA aonde os pais são bem críticos com a censura. Agora quanto a desenvolver o hardware, nem é tão difícil como antigamente, provavelmente a Nvidia e a AMD façam isso só para que o console usem seus chips. O certo é se o objetivo da Nintendo for um console HD/3D para detonar PS3/XBOX360 eles vão fazer sem muita dificuldade, não se esqueçam que mesmo com relação ao PC, a cada 6 meses você tem uma inovação que deixa o resto obsoleto, imagina um videogame com 5 anos então, bem fácil de superar.
  13. Não sei não. Você tem jogadores babando por gráficos, mas no fim das contas quem vai escolher o console vai ser os pais da criança. Lá fora tem uma preocupação ENORME com o sedentarismo dos filhos e é por isso que a Nintendo vendeu e vende muito bem. Não se falava muito em HD na epoca que o Wii foi lançado, arrisco-me a dizer que ele foi lançado antes do PS3/XBOX360 e também acredito que fizeram o console mais barato possível, para conseguir mercado. O GameCube tinha um potencial gráfico bom para sua epoca, mas foi um total fracasso comparado ao Playstation2. Acredito que foi este fato que levou a Nintendo definir esta estratégia de criar um console interativo, para que os pais e até mesmo avós pudessem e conseguissem jogar. Bom, vamos ver o que vem ai.
  14. Não acredito que a Nintendo tenha errado com o Wii, muito pelo contrário, apostaram na jogabilidade, criaram um console que pode ser jogado por todos e com isso é o mais vendido. A Sony e a Microsoft levaram alguns anos para perceber este mercado (Move e Kinect). A Nintendo tem o costume de manter a 'retrocompatibilidade', o Nintendo DS aceitava os jogos do Gameboy Advance e mesmo o 3DS aceita os jogos mais antigos do DS. É bem provável que se o console seja lançando o mesmo aceite os jogos do WII. Na minha opinião o novo console será HD, 3D e conhecendo a Nintendo, vai ter uma grande novidade com relação a interatividade e o ambiente 3D.
  15. Procure o MC1310, ele faz a decodificação do FM em stereo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...