Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thesaurus

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. _rau_, eu meio que abortei a ideia do nobreak... um de 1400VA senoidal custa mais de 900 reais! Quero proteger a máquina da melhor maneira, desconsiderando o uso de um nobreak. Qual filtro de linha da APC você sugeriria? fico muito agradecido com as suas considerações!
  2. _rau_, a minha intenção ao comprar o nobreak era somente "proteger" o computador, mas pelo visto não é preciso, já que a fonte tem PFC ativo. Por isso perguntei se somente o filtro de linha seria suficiente (nesse caso, se não conseguisse nenhuma utilidade pro nobreak, o utilizaria pro monitor de 22", impressora, etc.)
  3. Faller, me desculpe a ignorância... Montei uma máquina recentemente, e coloquei uma fonte OCZ de 500W reais que, segundo o fabricante, tem PFC ativo (OCZ Stealth). A situação é a seguinte: comprei um nobreak de 600 VA da SMS (sim, fiz burrice, mas agora é tarde...) e ele, ao entrar em modo bateria, "desarma", desligando e desligando a máquina junto. Pelo que li, o nobreak não é compatível com a fonte, porque ela tem PFC ativo. Agora vem a dúvida: li os posts sobre PFC ativo, mas fiquei na dúvida... Somente um filtro de linha seria suficiente pra proteger a máquina das variações de tensão? Pelo que pude ler, vi que o estabilizador só faria aumentar o trabalho da fonte... Desde já agradeço! PS: a configuração da máquina é a seguinte: - Fonte OCZ Stealth 500W reais; - HD 500gb Seagate Barracuda; - 2x2gb OCZ gold; - Placa de vídeo Radeon HD 4870; - Placa mãe Asus M3A78; - Gravador de DVD LG SATA; - Monitor Syncmaster T220.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...