Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Shadow2059

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @GusGraf Config: Ryzen 5 1600 placa-mãe: asrock B450M RAM: 16GB hyper x placa de video: RX 590 monitor: benq zowie XL2411P fonte seria relevante ?? porque eu teria que abrir pra ver pois nao me recordo... acho que ja foram uns 6 cabos diferentes, e o que acontece eh q quando o pc ta desligado, em algum momento ele acaba queimando o cabo de display. Eu tenho dois monitores, um que estava deixando conectado direto pelo displayport sem adaptador nenhum. E outro monitor antigo (VGA) que uso adaptado pra DVI.
  2. Salve galera, beleza ? Eis a minha situaçao: comprei um cabo da marca MD9, passou uns 8-9 meses ele queimou, fui la e comprei outro da mesma marca, menos de 3 meses ele parou de funcionar tb, ai liguei no suporte, me enviaram outro que chegou nesse sábado (02/05) e hoje (04/05) ele ja parou de funcionar. Pelo HDMI e DVI o pc funciona normal, uso um monitor VGA adaptado no DVI e funciona perfeitamente (monitor secundario). Nesse momento estou no pc usando o HDMI (usando o monitor principal) Eh muito estranho tudo isso, eh muito cabo parando de funcionar em pouco tempo e isso ao meu ver não eh normal. Existe a possibilidade da placa de video ou o monitor estar "queimando" os cabos ? Ou sera que a marca que realmente deixa a desejar ? Existe alguma forma de eu isolar o problema e saber se realmente eh meu pc que esta queimando o cabo ? valeu !
  3. Se eu tiver com duvida em alguma coisa posto aqui... valeu pela ajuda zopek
  4. Então a primeira coisa que tenho que fazer seria criar outra partição e instalar o linux nele e após isso configurar o grub 2.0 ? Como faço pra criar uma partição a partir de um espaço vago de uma partição já existente ?
  5. Galera, eu sei, provavelmente deve ter algum tópico criado com essa mesma dúvida, já peço desculpas por isso, mas o fato é que eu nem faço ideia do nome disso para poder perguntar. Eis algumas duvidas: Primeiramente, eu quero saber se existe a possibilidade (e como fazer isso) de eu instalar um linux na minha maquina com um determinado espaço que tenho livre no HD (da partição que já existe) e quando o pc iniciar, ele perguntar se quero iniciar com windows ou com linux, e caso eu fique alguns segundos sem escolher o linux, ele inicie automaticamente com o windows. Quanto de espaço no HD preciso parar instalar o linux ? Lembrando que nao irei instalar muitos programas nele, somente o básico pois pretendo usar apenas para efetuar compras na internet e como sou curioso estou querendo também acessar a deep web. Qual linux instalar ? Quero um linux que seja seguro e que não seja muito complicado para utilizar pois não tenho la muita experiência com linux. valeu!
  6. Galera pf me recomendem uma fonte custo beneficio. Geforce 9800GT Core i5-2320 2 placas de ram, uma de 2GB e outra de 4GB 3HDs Tenho um drive de cd tb mas faço tão pouco que acredito que nem vou fazer uso mais, justamente pra não fazer mais uso da fonte. Tinha uma fonte de uns 750W (watts reais) que parou de funcionar e nem sequer guenta meu pc com um hd e sem placa de vídeo, a partir de agora nao irei usar mais no estabilizador pois acredito que possivelmente isso que a fez parar de funcionar, afinal... uma fonte com essa tensão e pelo preço que paguei deveria aguentar essa config, certo ? valeu galera.
  7. A temperatura num geral ficava um pouco acima do comum, processador enquanto usava ficava 60 ºC, ao jogar, chegava aos 90 Não me recordo dos outros componentes (mas também esquentavam), o que mais me preocupava era o processador pois 90 é um numero muito alto, eu havia colocado pasta térmica a um tempo atras, o problema surgiu uns meses depois. O tempo para travar variava, independente da atividade exercida no computador. E não me lembro de ter trocado de slot, apenas tirei uma das memorias rams e mantive no slot que já estava. Devo ter em algum lugar aqui, ele vai mostrar a tensão que a fonte está alcançando para ter certeza que não seria a fonte o problema ? Estabilizador
  8. Meu pc estava travando após usar durante um tempo (tempo varia) Cheguei a testar apenas com uma memoria ram, problema persistiu. Cheguei a testar com outro HD, problema persistiu. Mandei para uma assistência e relatei os testes que fiz, ele me alegou que o problema esta na fonte. Será que o problema é realmente esse ? Imagino que seja possível mas minha fonte não é tão antiga. Modelo da fonte: C3 PSH 750 (creio eu que seja esse, não achei a indicação de modelo na caixa) tem a indicação de 750W. Configuração: Processador I5 Ram: 2 placas, uma de 2GB e outra de 4GB (ddr3 acho) placa mãe spacebr placa de vídeo geforce 9800GT 1GB 2 HDs um de 1,5TB e outro de 500GB Como o técnico faz questão de formatar para dar a tal garantia, estou achando uma completa furada pois eu falei que era desnecessário (afinal o problema é de hardware, então pressuponho que o cara esteja apenas querendo furar meu olho) além do mais eu falei que sei formatar. Estou pensando em pegar o pc com o mesmo problema e eu mesmo trocar a fonte, mas estou com receio que não seja esse realmente o problema, atualmente não tenho nenhum contato com fonte disponível para teste. O que fariam no meu lugar ? Em caso de comprar uma fonte nova, quais me indicam, custo beneficio e que tenha durabilidade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...