Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

panelasc

Membro Pleno
  • Posts

    718
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. Isso é normal, os leds devem estar "quase" queimando, tenho dois R4 aqui e ambos estão com pelo menos 2 leds queimados..
  2. Pessoal, o que vale mais a pena, colocar em um radiador dois Ultra Kaze de 133 cfm (link) e diminuir a rotação com um controlador ou usar dois apaches? Abraço.
  3. Sem duvida os apaches, eles são de qualidade e desempenho superiores ao outro fan.. E creio que ele não venha com o adaptador. Abraço.
  4. Sim, está sendo elaborada uma tradução pelos usuários do game vicio (veja bem, não é uma tradução "oficial" do gv e sim dos usuários do gv). Você pode acompanhar o projeto AQUI. Infelizmente creio que leve pelos menos mais um mês para a mesma ser finalizada, estou esperando a tradução para começar a jogar o TBOGT.. Abraço.
  5. Boa noite Depende, existem blocos de mobo "universais" (que servem para uma grande quantidade de mobos) e também existem os "específicos" (que são feitos exclusivamente para um modelo). Considere a possibilidade de quando for trocar a mobo vender a antiga junto com os blocos. Se for um conjunto apenas para a mobo e o processador você gastaria importando um bom kit (melhor que qualquer aircooler) a partir de 1200 reais, isso contando com o frete e os impostos (+60%). Sim, seu CM 690 II daria conta de um watercooler perfeitamente. Olha, é difícil dizer, mas vejo por ai em configurações "extremas" (com wc) o 800D sendo mais frequentemente usado, porém creio que a diferença entre eles não seja grande. Pessoalmente ficaria com o 800D. Não posso afirmar com toda a certeza, porém é quase certo que a diferença é apenas o material externo, ou seja, estética. Mais um radiador triplo ou um duplo de alta performance seria mais do que suficiente. E a mesma resposta da pergunta de cima, depende, existem blocos universal e específicos... Só vale a pena se você for fazer um overclock agressivo nas vgas, caso contrario uma refrigeração a ar será suficiente. Espero ter ajudado, se me equivoquei em algum ponto favor me corrigirem. Abraço.
  6. Infelizmente peças de watercooler são difíceis de achar no brasil, creio que comprar nessas lojas estrangeiras seja a melhor opção. Ainda não fiz nenhuma compra nessas lojas (frozen e pccs, porém já comprei no ebay), mas não tem segredo, é só ter um cartão internacional, uma conta no paypal e escolher um "frete" que tenha rastreamento.. Compras com o valor total (produto + frete) acima de 50 obamas são taxadas (60% sobre o valor do produto), dai você recebe uma notificação em casa, vai aos correios, paga os impostos e retira o produto. Não acho que exista a necessidade de um tutorial, o processo é simples.. Abraço.
  7. Sim eles enviam, tem um pessoal do fórum vizinho que compra lá direto..
  8. O reservatório não ira influenciar em praticamente nada o desempenho do watercooler, ele só tem uma função, facilitar a reposição do fluido. Evite reservatórios que são feitos de ligas metálicas diferentes do resto de seu watercooler (como por exemplo este de alumínio da thermaltake que você citou) e também os em forma de tubo (há vários relatos de vazamento em reservatórios deste tipo). Como você está montando um watercooler "top" descarte os produtos da topcooler e da thermaltake de sua lista, procure por marcas como swiftech, EK, Watercool, XSPC, entre outras.. Há varias opções no mercado, vou citar três reservatórios de qualidade, dos que mais vejo o pessoal usando por ai: - EK-BAY SPIN (acetal) - XSPC Bay - Swiftech MCRES-MICRO Já lhe adianto que será difícil encontrar os mesmos no brasil (com sorte você encontra o da swiftech na waz), recomendo importar os componentes, a excelentes lojas como a FrozenCPU e a Performance-PCS que enviam para o brasil (só lembre-se do frete e dos 60% de impostos). Espero ter ajudado, se em alguma parte me equivoquei favor me corrigirem. Abraço.
  9. Nunca vi ele a venda aqui no brasil, talvez falando com a waz eles importem um pra você..
  10. Sem duvida os blocos fabricados pela watercooling (os "blackstar" e não os "magicool") tem um bom desempenho e qualidade, porém o Apogee XT é superior, segundo alguns reviews (que podem ser encontrados com uma rápida pesquisa) ele perde apenas para o EK Supreme HF, sendo assim o 2° melhor waterblock da atualidade. Abraço.
  11. Vou dar uma melhor pesquisada sobre estes fans, já que vou trocar todos os fans do meu gabinete, não vou arriscar pegar fans ruins, na duvida vou comprar o apache mesmo. Provavelmente só irei realizar as compras perto do fim do mês que vem (agosto), até lá acabo com minhas duvidas, não sei se irei comprar na PPCs ou na Frozen, mas te aviso quando for comprar.. Muito obrigado até aqui. Abraço.
  12. Mais uma vez, obrigado pela rápida resposta, perguntei, pois o Sentry 2 tem incompatibilidade com vários coolers da CM e com um evercool spider (de 80mm eu acho). Por curiosidade, você pagou quanto nesse seu controlador? Pesquisando na performance-pcs acabei achando um novo cooler da akasa, um tal de "Akasa Viper" (link), me pareceu interessante, já que custa até mais barato que os Apache, porém o problema é o ruído.. O que você acha, será que vale a pena comprar esse "Viper" e diminuir a rotação (para diminuir o ruído) com um controlador? Ou será que é melhor ir de apache mesmo? Abraço.
  13. Muito obrigado pela resposta, vou de apache mesmo. Quando me referi em controlar no mínimo 7 cooler eu considerava o fato de usar mais de um fan por canal, por isso mesmo que citei o Sentry 2, você sabe se ele tem incompatibilidade com os apache? Abraço.
  14. Tinha postado esta mesma duvida no topico de watercoolers, porém ninguém conseguiu me dar uma resposta convincente, por isso resolvi postar aqui.. Estou a procura de dois fans para usar no radiador swiftech MCR220, estou em duvida entre o Akasa Apache (link) e o Enermax Magma (link), ambos me custariam praticamente o mesmo preço. Analisando as especificações vejo que o magma e o apache têm praticamente o mesmo ruído, porém o apache tem mais pressão (cerca de 85% a mais) e o magma tem 10 CFM a mais em relação ao apache. Sendo assim, minha duvida é, o que seria melhor para um radiador, esses 10CFM a mais (magma) ou uma pressão maior (apache)? Se tiverem algum outro fan para recomendar superior a estes e com o preço parecido sintam-se vontade. Também estou procurando um controlador de fans, que controle pelo menos 7 fans e que tenha faixa de preço entre 80 a 150 reais (pode ser no brasil ou no exterior), pensei no NZXT Sentry 2, mas estou aberto a sugestões.. Abraço.
  15. Eu sei que existe um tópico para recomendações de fans, mas como minha duvida é em relação a fans para usar exclusivamente com radiadores resolvi postar aqui.. Estou a procura de dois fans para usar no radiador swiftech MCR220, estou em duvida entre o Akasa Apache (link) e o Enermax Magma (link), ambos me custariam praticamente o mesmo preço. Analisando as especificações vejo que o magma e o apache têm praticamente o mesmo ruído, porém o apache tem mais pressão (cerca de 85% a mais) e o magma tem 10 CFM a mais em relação ao apache. Sendo assim, minha duvida é, o que seria melhor para um radiador, esses 10CFM a mais (magma) ou uma pressão maior (apache)? Se tiverem algum outro fan para recomendar superior a estes e com o preço parecido sintam-se vontade. Abraço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...