Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

misterjohn

Membros Plenos
  • Total de itens

    6.334
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.264

1 Seguidor

Sobre misterjohn

  • Data de Nascimento 19-05-1955

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santos, SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Eu havia comprado um CoolerMaster e veio uma pequena seringa, deu pouco mais de uma aplicação, devia ser amostra ou a cota para usar o cooler.
  2. Como instalar OS no SSD?

    Tá certinho, instale o ssd como se fosse um hd, de preferência na porta SATA0 ou SATA1, acesse a bios e veja se foi reconhecido, de o boot com o dvd e instale como se fosse um hd comum, não particione ele, nem precisa desligar o outro hd, quando instalar o windows, como o ssd está no disco C não haverá conflito de boot devido a prioridade do disco C. Já instalei alguns, e sempre assim, não precisa mudar nada, depois instale demais programas e drivers como audio, vídeo, etc. Quando estiver tudo ok, acesse meu computador, selecione o disco mecânico, clique em propriedades, formatar, já era. Obs: Não tem necessidade de mudar a ordem do boot para o hd, use o gerenciador de boot nativo da placa-mãe, se for ASUS basta clicar em F8 durante o post...vai firme que você consegue, não tem mistério, depois voce age com ele como se fosse um hd, com exceção a desfragmentar, um ssd nunca se deve fazer isso, mesmo porque isso não ocorre haja vista que não tem o movimento rotativo do disco rígido, acaba acontecendo devido a desisntalação de programas, mas isso não é preocupante, não deve ser feito defrag para não desgastar o ssd que possue limite de gravações, dizem que é alta, mas não pague para ver. Meu primeiro ssd eu segui um tutorial e ficou pior do que quando instalei como um hd comum, tenho 3 instalados aqui em casa sendo um no notebook, não tem coisa melhor e iniciar e encerrar em pouco mais de 10 segundos...
  3. Acho que o autor do post está se referindo a procedimentos ou até compra mesmo do site real e não do programa, se for isso a dúvida dele até tem lógica, mas para saber se o site é falso, coloque a seta do mouse em vários links da página e olhe o status no rodapé, tem que estar o nome da empresa, no caso www.kaspersky.com ou .com,br se tiver aqui no Brasil. Na hora de pagar, inserir dados, veja se em cima está assim https e também se é um ambiente seguro que é demonstrado com um cadeado nessa mesma barra inferior de status, lado direito...se não for isso então que explique melhor.
  4. windows boot manager failed

    Desculpe, tenho um hábito de "chamar" as postagens pelos atalhos (nova, lidas, criadas) e esqueço de ver o local da postagem apesar de que traz junto...foi mal
  5. Use a tinta corante 664 acho que tinta é tudo igual, a Epson diz que não, é claro, ela quer é vender...corante, pigmentada, etc, sim, mas querer dizer que tem uma corante para uma máquina e outra também corante, diferente, para outro modelo, acho que é forçar um pouco a barra.
  6. windows boot manager failed

    De o boot com o dvd de inicialização e escolha reparar o setor de inicialização: http://pt.pcerror-fix.com/como-reparar-o-reparo-automatico-windows-10-nao-conseguiu-reparar-o-seu-pc
  7. Defeito fonte tv samsung

    https://www.electronica-pt.com/esquema
  8. Isso é simples, baixe sempre o programa direto do site do fabricante ou desenvolvedor, evite o uso de gerenciadores de instalação e nunca pegar de programas tipo Jdownloader ou Utorrent, embora seja o mesmo, não é falso, é alterado para atender as finalidades de quem o alterou. Não use cracks ou ativadores ou loaders porque eles obviamente irão instalar vírus, trojans, malwares, etc, isso porque não existe almoço grátis...se não quer pagar, baixe a versão free menos completa, mas sempre direto do desenvolvedor, por exemplo uso o avast antivirus free, original do site do fabricante e estou muito bem servido para o que eu uso.
  9. Problema no HD ( nao abre o windows , tela preta com traço piscando )

    Bem li a matéria no site da microsoft e pelo que eu entendi é que (essa era a dúvida) eu não preciso instalar o windows em um pc para depois migrar o hd, posso fazer isso já com um sistema em uso digamos há um ano, basta eu antes de tirar o hd, entrar no executar e digitar o comando indicado, com isso será gerado uma preparação para continuação se for o caso de uma nova instalação ou adequação do antigo windows instalado em função da nova máquina que irá funcionar, pelo menos entendi isso, já que instalação nova ou velha dá no mesmo. Só que tem um problema, o windows a moça é o 7 Home Basic 64 bits e no site consta que é compatível com versões do windows que não essa dela, nem menciona se funciona em 32 ou 64 bits. Opções de linha de comando do Sysprep Atualizado: outubro de 2013 Aplica-se a: Windows 8, Windows 8.1, Windows Server 2012, Windows Server 2012 R2 Foi uma dica excelente para o pessoal que trabalha com isso, dessa forma evita uma demora maior em formatar o windows e se for pessoas sistemáticas então que não admitem que mude uma vírgula, ai melhor ainda.
  10. Vídeo de hd externo congelando na tv Samsung

    Bem rodei outros arquivos e funcionou então aqueles devem estar corrompidos.
  11. Semprei usei essa ela não tive problemas até hoje, não foi nem pelo preço das outras, mas porque não tive mal funcionamento com essa ai, mas vou comprar então uma dessas ai e ver o que acontece, mas minhas temperaturas estão sempre em níveis aceitáveis, não sei agora porque não tenho nada instalado para medir.
  12. Assistir filmes na tv pendrive

    Bem acho que voce não entendeu, para cada tipo de conversão tem um programa diferente mais indicado, eu não uso esses programas faz tudo como o "SUPER", nem posso dizer use o TMPGEnc Authorings Works versão 4 para converter mkv em blu ray, apesar de fazer isso, prefiro o BDTOAVCHD e por ai vai, tem outros que não trabalham com legenda forçada, isso já é outro assunto: "legenda forçada" é aquela que aparece na média em menos de 10 % do filme e serve para trechos de diálogos onde é falado um idioma diferente da dublagem e também "ler" placas e letreiros no mesmo idioma. Para ela ser adicionada ao arquivo é preciso obviamente que tenha ela e um programa que adiciona a mesma ao arquivo que se quer converter, antes disso, do contrário ela não é acionada automaticamente e nem incorporada ao arquivo.
  13. Amigo se ela fica parada e liga normalmente, pode ser que tenha algum capacitor com problema, ficando parada ele descarrega e voce consegue ligar o pc, isso teoricamente porque não manjo de eletrônica o suficiente para afirmar com garantia. Dá uma olhada nos capacitores se tem algum estufado.
  14. Tó contigo já aconteceu comigo de dar problemas e com a mesma marca (Kingston) talvez a memporia estava ruim, também aconteceu quando misturei Kingston com Markvision, quem sabe, mas pelo sim pelo não, procuro colocar sempre igualzinhas em marca e parâmetros.
  15. Problema no HD ( nao abre o windows , tela preta com traço piscando )

    Eu também gostaria, apesar de que prefiro formatar ao trocar placa ou hd, porque assim já instalo drivers e programas atualizados, mas nunca é demais o saber e do jeito que voce colocou acima não tem como ninguém executar o procedimento, apesar de que não sou inciante, mas para evitar "bate bola" e facilitar outros, já que este é um assunto muito pautado, dessa forma se puder colocar o passo a passo eu agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×