Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nolonger

Membro Pleno
  • Posts

    488
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

23
  1. Como eu disse na sua BIOS é possível fazer isso. Quando você colocar os fans, selecione a velocidade como automática e destine uma temperatura a ser atingida na placa mãe. Pra manter uma placa mãe fria e ventoinhas silenciosas recomendo por volta de 36ºC.
  2. Sim, sempre coloque pasta térmica entre o processador e o cooler. A ventoinha que vem com o H50 já é boa, mas existem melhores. Não sei as especificações da ventoinha que vem com o Storm Scout, mas se puder faça um "sanduiche" com o radiador colocando um fan pra empurrar o ar pelo radiador e outro puxando o ar pra fora do radiador e pra fora do gabinete. Sim, o conector PWM serve em conectores de 3 pinos e de 2 pinos, embora o de 2 pinos seja muito raro de ser encontrado.
  3. Pensei que fossem os conectores Molex de 4 pinos. Você pode ligar fans com controle PWM em conectores de 3 pinos. Aí ainda dá pra controlar a velocidade pela temperatura da placa mãe, é só arrumar direitinho na BIOS. A diferença entre PWM e o conector de 3 pinos normal é que no PWM o controle é mais preciso, enquanto no conector de 3 pinos você apenas pode controlar a velocidade como porcentagem (60% geralmente é o mínimo e sobe com incrementos de 10%). Fans de 3 pinos funcionam no conector de 4 pinos e vice-versa. Você terá que colocar todos os seus em conectores de 3 pinos se o da CPU já estiver ocupado.
  4. Não, eles não possuem os circuitos internos para regulamento de velocidade. Maurício: a fonte aguenta sim e o H50 é um bom cooler pra iniciar no mundo de liquid cooling.
  5. Não, PWM é um método melhor pra controlar a rotação dos fans que os conectores de 3 pinos suportam. No PWM a placa mãe manda pulsos para girar o fan, é como se ligasse e desligasse a energia várias vezes por segundo. O controle por temperatura funciona com ventoinhas de 3 pinos também. Por último, 3 ventoinhas em um conector quase sempre irá sobrecarregá-lo.
  6. Depende, a fonte é de 500W reais? Qual é a marca? Se for de 500W reais sobra para a HD4850, mas se for genérica você corre o risco de queimar todos seus componentes!
  7. Puts, devo ter confundido com 600w, desculpe!
  8. Pega a OCZ mesmo, ela é modular, e tem eficiência maior que a C3Tech.
  9. Sim, a HD4870 funcionará na sua placa mãe e as fontes indicadas aguentarão sim, embora eu recomende a Seventeam ou Corsair mais que a Zalman pois possuem mais potência (mesmo a Zalman suprindo 450W em pico, prefiro não confiar nessa potência de pico).
  10. Essa é uma fonte genérica, não colocaria nem um PIII nela.
  11. Não encontrei muita informação sobre essa fonte na internet, não confiaria. Levaria uma Zalman 360W, Seventeam 450W ou Corsair 450W. Que placa de vídeo? Recomendo uma Zalman 360W, Seventeam 450W ou Corsair 450W.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...