Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

naiaraz

Membro Pleno
  • Posts

    110
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que naiaraz postou

  1. @Katagiri tem alguma forma de fazer isso sem ter que entrar no Windows? Já ligar ele assim?
  2. @GusGraf Seguem: Sistema Operacional Windows 10 Home Processador Intel® Core™ i7 5500U (2.40 GHz até 3.00GHz 4 MB L3 Cache) Placa de Vídeo NVIDIA® GeForce® 920M Graphics, com 2GB gDDR3 de memória gráfica dedicada Display Tela 15.6" HD LED (1366 x 768) Antirreflexiva Memória 8 GB LPDDR3 1600 MHz Armazenamento 1 TB (5400 RPM) Drive Óptico Leitor e gravador de CD / DVD DVD-RW Super Multi Dual Layer Cor Preto mineral Multimídia Áudio HD (High Definition) alto-falantes 3W estéreo (1.5 W x 2) SoundAliveTM Microfone integrado WebCam Rede Placa de rede (10/100) LAN Placa Wi-Fi 802.11 bg/n (1x1) Bluetooth v4.0 Portas de Comunicação 1 Saída fone de ouvido / entrada microfone 1 HDMI 1 RJ45 (LAN) 1 USB 3.0 2 USB 2.0 1 VGA 3-em-1 (SD, SDHC, SDXC) leitor de cartões multimídia 1 Conector de energia Características para Digitação Português-BR Teclado numérico integrado Segurança Slot padrão Kensington Alimentação Bateria de 6 Células (48 Wh) Fonte Adaptadora AC 60 W Dimensão (L x P x A) 37,6 x 24,8 x 2,4 ~ 3,0 cm Peso 2,3 Kg
  3. @GusGraf O modelo é o NP270E5K-XW2BR , o que você quer dizer com configuração?
  4. @Katagiri valeu pela rápida resposta. Nada que consiga resolver de casa, então. Ou dá pra fazer algo como ligá-lo a um monitor com cabo VGA ou HDMI para testar?
  5. Olá, Tenho um notebook Samsung que ou não liga (aliás, liga o led mas nada a acontece na tela), ou liga e logo desliga sozinho ou então, mesmo quando entro na bios, do nada a tela fica toda cheia de linhas horizontais assim e que se movem: O que pode ser e o que fazer nesse caso? Valeu!
  6. @mick 07 valeu pela resposta! Eu tentei o chkdsk no boot, demorou algumas horas e deu tudo certo. Aí fui pro sfc /scannow que você indicou. Nas primeiras tentativas, no notebook reiniciou no meio. Na terceira deu certo. E apontou pra arquivos corrompidos e erros no Windows-Defender-Management-Powershell. Aí usei o comando dism /online /cleanup-image /restorehealth e deu certo. Usei o scannow e ele conseguiu corrigir os erros. Numa terceira passada pelo scannow não encontrou mais nada. Desde então tô usando o notebook e parece ter resolvido. Não reiniciou mais sozinho. O Windows 10 também não apresentou mais nenhuma atualização pra fazer mesmo sem eu estar com a última. Melhor assim
  7. Olá, gente! Seguinte: Na terça à noite apareceu uma atualização do Windows para fazer e eu autorizei. Tudo pareceu correr bem. Mas no dia seguinte meu notebook começou a reiniciar sozinho direto e depois entrou em loop de reparo automático. Quando finalmente consegui acessar o Windows, ele deu uma msg de que havia revertido a última atualização do Windows que tinha causado um erro de inicialização. Depois disso usei por quase um dia normalmente e agora ele de novo volta a ficar reiniciando sozinho. Porém, sem entrar mais nesse loop. Pensei que o problema tivesse sido corrigido com a remoção da atualização, mas pelo jeito não resolveu. Como posso resolver isso? A versão atual é 1903 - Compilação 18362.295 (a que causou o erro foi 18392.3XX não lembro do restante e não anotei). Valeu!
  8. Obrigada pelas respostas, gente. Resolvi fazendo as últimas atualizações do Windows 10. Podem fechar o tópico
  9. Olá, Reiniciei o notebook normalmente. Ao iniciar, apareceu o nome correto de usuário, digitei o PIN e aguardei o carregamento o Windows 10. Mas ao logar me deparei com uma tela sem ícones e não encontrava mais nada dos meus documentos. Era como se eu tivesse acabado de instalar o Windows 10 ou então acabado de criar um novo usuário. Dados do notebook: Samsung Expert X51 NP500R5L-YD3BR Windows 10 Home Single Language, versão 1809. RAM 8GB Intel Core i7 6500U Encontrei os documentos no C: porém, gostaria que voltasse tudo ao normal. Alguém pode me ajudar?
  10. Olá, Viajei e trouxe meu Dlink 505 comigo para usar como repetidor. Porém não lembro mais a senha de configuração que havia feito porque não o uso há anos e também não tenho mais o login e senha que vieram no cartão junto com o aparelho. Tentei resetar duas vezes, mas sempre volta pedindo senha. Já vi que pela internet que é user "admin" sem senha mas o Windows 10 e o Android não me deixam tentar acessar sem digitar senha. Como posso acessar para configurar? Valeu!
  11. Depois de tentar muita coisa e ele parar de ligar (não acessava nem mais a bios) levei novamente ao local que havia feito a limpeza. o dissipador de calor estava levemente curvado.
  12. Fiz essa e outras modificações de acesso e parece que resolveu, obrigada!
  13. Olá, Meu notebook passou por uma limpeza física (interna) semana passada. O computador parece que voltou bem, até eu tentar instalar ou desinstalar programas. Sempre aparecem os códigos de erro 2503 e 2502. Meu usuário é o único e o Administrador. Alguém pode ajudar?
  14. Oi de novo, @TonhoE Realizei os CHKDSK /R /F X e deu tudo normal. Quando tento os Bootrec, recebo a seguinte mensagem: C:\Windows\system32>Bootrec /Scanos 'Bootrec' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes. Acessei a BIOS, mas fiquei na dúvida do que fazer, está assim como na imagem abaixo.
  15. Obrigada pela rápida resposta, @TonhoE Ao tentar as soluções via prompt de comando, recebo a seguinte mensagem: "Acesso negado, pois você não tem privilégios suficientes ou o disco pode estar bloqueado por outro processo. Invoque este utilitário durante a execução em modo privilegiado e verifique se o disco está desbloqueado." Meu usuário é o único e o Administrador. Como posso desbloquear isso?
  16. Olá, @TonhoE Essa opção já estava desabilitada. O que eu fiz foi habilitar a opção "Gravar um evento de log no sistema" que não estava habilitada, pra talvez ajudar a descobrir o problema. Agora a pouco, deixei o notebook sozinho por alguns minutos, logado no Windows. Ao voltar, dei de cara com a imagem em anexo. Não recuperei nada, só voltei para o Windows.
  17. Gente, Depois de eu enviar meu notebook para uma limpeza (interna) na semana passada, ele voltou parecendo normal. Porém, hoje, ele começou a reiniciar sozinho. Foram umas 9 vezes nas últimas 4 horas. O que poderia ser? Alguém pode ajudar?
  18. @EuVimBarganhar Sim, ele liga normalmente quando está sem a bateria e conectado pela fonte. Quando está somente na bateria fica nessa tela preta, só liga o LED aparentemente. Porém, quando ligo na tomada, com a bateria, ele funciona normalmente, carrega a bateria, posso tirar ele da tomada e a bateria dura o tempo normal que sempre durou. Isso é o mais estranho. Será que não tem a ver com a mensagem de erro que postei? Recursos de gerenciamento de energia da plataforma:Gerenciamento de energia no estado ativo (ASPM, Active-State Power Management) do PCI Express desabilitado O PCI Express Active-State Power Management (ASPM) foi desabilitado devido a uma incompatibilidade conhecida com o hardware neste computador.
  19. Olá, Espero estar postando no lugar certo. Há 2 dias, mesmo com a bateria totalmente carregada, o notebook só liga quando ligado à tomada. Depois posso desplugar normalmente e usar só com a bateria. Entrei em contato com a Samsung (meu modelo é o np270e5k-xw2br, o X40) e eles indicaram acessar a Bios, depois apertar F9 + enter e depois F10 + enter, seja lá o que isso faça. Depois tentar ligar novamente. O que aconteceu foi que cheguei à seguinte tela: Então acessei o Recovery e só me dava a opção de usar a imagem de fábrica e não para algum ponto posterior a isso e mais recente que o windows tinha salvo. Temendo seguir com o Recovery e perder todos os meus arquivos, saí dele e reiniciei o computador. Felizmente, ele iniciou normalmente. Então resolvi tentar o comando powercmg /energy no prompt de comando e deu os seguintes resultados: 4 Erros 12 Avisos 30 Informativo Os 4 erros foram os seguintes: Política de energia:Tempo limite de suspensão desabilitado (conectado) O computador não está configurado ser suspenso automaticamente após um período de inatividade. Suspender USB:Dispositivo USB não Entra em Suspensão Seletiva Este dispositivo não entrou no estado de Suspensão Seletiva do USB. O gerenciamento de energia do processador pode ser bloqueado quando o dispositivo USB não está no estado de Suspensão Seletiva. Observe que esse problema não impede que o sistema entre em suspensão. Nome do DispositivoDispositivo de Entrada USB ID de Controlador HostPCI\VEN_8086&DEV_9CB1 Local de Controlador HostPCI bus 0, device 20, function 0 Id. do dispositivoUSB\VID_046D&PID_C077 Caminho de porta2 Utilização da CPU:A utilização do processador é alta A utilização média do processador durante o rastreamento foi alta. O sistema consumirá menos energia quando a utilização média do processador for muito baixa. Reveja a utilização do processador para processos individuais, a fim de determinar quais aplicativos e serviços contribuem mais para a utilização total do processador. Utilização média (%)16.01 Recursos de gerenciamento de energia da plataforma:Gerenciamento de energia no estado ativo (ASPM, Active-State Power Management) do PCI Express desabilitado O PCI Express Active-State Power Management (ASPM) foi desabilitado devido a uma incompatibilidade conhecida com o hardware neste computador. E as informações da bateria foram: Bateria:Informações de bateria ID da bateria123456789SAMSUNG ElectronicsSR Real Battery FabricanteSAMSUNG Electronics Número de série123456789 QuímicaLION Longo prazo1 Lacrada0 Contagem de ciclo731 Capacidade do projeto48840 Último recarregamento total37740 Alguma ideia do que pode estar acontecendo? Obrigada!
  20. @Vagner Benincasa ao que tudo indica, a atualização do Windows 10 - 1709 solucionou o problema! Não precisei restaurar. Valeu pela ajuda!
  21. Exato! Isso que eu vou tentar. Baixou a atualização Windows 10, versão 1709. Caso não resolva farei isso e posto aqui o resultado.
  22. É, no 10 dá para escolher limpar tudo ou manter os arquivos (tem que reinstalar os programas depois). Vou tentar, caso a nova atualização que estou baixando não resolva. Aí posto aqui o resultado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...