Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus Leal

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá pessoal, Tenho um monitor de 25" e minha resolução é de 2560x1440. O Windows identifica essa resolução e me recomenda o dimensionamento de 125% (assim como no anexo 1), porém, em alguns programas específicos eu não gostaria que este redimensionamento funcionasse (quero que fique 100%), como no caso dos navegadores. Ao pesquisar sobre esta questão, muitas pessoas recomendavam desativar esta função no programa, na aba compatibilidades. Porém, esta função pelo visto foi retirada nas últimas atualizações e entrou ma outra função no lugar (anexo 2). É bastante confuso esta opção nova, deixei meu sistema como 125% e mudei somente o firefox ou chrome para ajuste por "aplicativo" e não vi diferença alguma, continuava com o dimensionamento de 125%. Já alguns programas sim, eu conseguia mudar para "aplicativo" e eles ficavam 100% enquanto o sistema permanecia em 125%. Pessoal, sei que pode parecer confuso, mas tudo o que eu preciso é uma forma de personalizar determinados aplicativos para que eles não sigam o dimensionamento de 125% do sistema. Agradeço desde já!
  2. Alguém sabe o que pode ter acontecido? Monitor: LG 22MPHQ, a tela não firma e balança facilmente. Acredito que alguma vez que ele foi transportado possa ter soltado alguma peça que deixava ele mais firme. Obs: desculpem pela qualidade do vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=XrKMm9XA4aA&list=UU041sRHtwV5lMfBpbr9_R3w&index=1
  3. @alvbarbosa De nenhuma forma, nem o redmi 2 pro da minha esposa não conecta. Solução provisória: conectei outro modem (tplink) no meu modem (arris) e fiz outra wifi extra. O ruim é que fica uma gambiarra, sem contar que as vezes isso da conflito com meu arris e as vezes eu perco a conexão.
  4. Olá pessoal, Estou com uma situação aqui que nunca tinha visto antes. Me mudei e assinei a NET, hoje foi feita a instalação e até então tudo esta funcionando perfeitamente, internet no pc esta boa, no tablet (iPad) conectou tranquilo, exceto no meu smartphone (Redmi 2 pro). Aparece que a rede esta salva no aparelho, mas não conecta. Só que o mais curioso de tudo é que se eu me distancio uns 30, 40 metros do modem, quando é o sinal fica mais ou menos na metade, ele conecta na rede. Parece ser algum conflito com o sinal muito forte, só que eu baixo a frequência do sinal para médio ou baixo e nada acontece. Alguém sabe como solucionar ou me explicar o que esta acontecendo?
  5. Pessoal, recentemente trocar minha placa-mãe e acredito que cometi um grande vacilo, tava em dúvida entre essas placas: https://www.asus.com/br/Motherboards/P8H61M/ e esta http://www.asrock.com/mb/Intel/B75M/ Acabei optando pela Asus, e então só montando o pc que me dei por conta que a Asrock tem Sata 3, ou seja, eu teria um melhor aproveitamento do meu SSD. Uso o SSD para o windows e programas da suite Adobe. Gostaria de saber se na prática, eu sentiria bastante diferença de desempenho?
  6. Obrigado pela atenção. Então, a minha bios não mostra a temperatura. Da pra acreditar? Acredito que o meu cooler poderia estar com mal contato sim, agora tenho certeza que esta ultima vez ele esta bem encaixado, ele é de parafuso e estão todos bem apertados. Vou verificar assim que chegar em casa se noto a placa super aquecida, mas acredito que ela esta normal. Agora o que explica ela ter exalado cheiro de queimado, alguma coisa deve ter queimado, pode ter queimado algo "desnecessário" que só prejudicou o sensor de temp mas ela continue funcionando normalmente? Não pretendia trocar minha placa agora, então se ela durar mais um pouco vai ser ótimo.
  7. Olá Pessoal, Se você esta disposto a me ajudar, senta (provavelmente você já esta) que já vem história... Meu pc é um modelo da Lenovo (H520g). Tempo de uso de mais de 2 anos e até então não tive grandes problemas com ele, exceto uma vez que foi feita a troca da placa-mãe (mas fui muito bem atendido pela assistência). Recentemente comecei a fazer alguns upgrades no hardware: Coloquei um ssd, mudei minha gtx 550ti (que eu já tinha colocado a cerca de 1 ano) por uma 770ti e coloquei uma fonte melhor (Corsair vs650). Acontece que essa semana o computador simplesmente começou a desligar, ele perde o sinal de vídeo e logo em seguida desliga. Acreditei que pudesse ser o aquecimento, mas fui medindo a temperatura de acordo com o uso do pc e no momento que ele desliga a temperatura do processador esta entre 60, 65 (as vezes nem isso), placa de vídeo também na faixa disso e placa-mãe na faixa dos 40 graus. Abri a cpu e deixei ela deitada, com um ventilador bem próximo e medindo a temperatura, tudo ok...até que no momento que eu resolvo colocar ela em posição vertical o cooler começa a se desacelerar e começa a dar um cheiro de queimado (que não da pra perceber exatamente se é do cooler, processador, memórias ou placa-mãe). Fiquei intrigado sem entender o que pudesse ser ao certo, deitei o pc novamente e liguei, ligou, mas ao posicionar ele na vertical aconteceu a mesma coisa, cheiro de queimado e desligou. Após isso ele não ligou mais, deu algum sinal de inicialização da fonte e do cooler mas logo para. Então fiz alguns testes: -Retirei a fonte e coloquei uma evga 430. -Mudei o processador para outro i5 que tenho aqui. Tentei ligar e nada, somente algum sinal de vida e logo desliga. Dei um tempo, coloquei um stray limpa contato na placa e voltei após uns 20, 30min. Coloquei minha fonte e meu processador novamente e retirei um dos pentes de memória, liguei o pc e ele ligou normalmente. Mas a temperatura da placa-mãe a incríveis 123º (NUNCA muda, fica sempre a 123º), me assustei e desliguei logo em seguida. Até então pensei que pudesse ser problema na memória, mas aí faço o teste com os 2 pentes novamente e ele também liga. Testei também retirar a placa de vídeo, com ela ou sem ela, o pc liga normalmente e a temperatura da placa-mãe nunca muda. O estranho é que a cpu não esta quente e nenhuma outra peça esta superaquecida. Estou querendo trocar minha placa-mãe, mas primeiro gostaria de ter certeza que realmente o problema esta nela. Estou usando o pc normal (inclusive na posição vertical), mesmo acusando essa temperatura anormal, acredito que possa ser o sensor que esta com defeito. Alguém faz ideia do que pode estar acontecendo?
  8. Pessoal, Consegui encontrar o problema, vou divulgar para ajudar alguém que futuramente pode estar lendo este tópico. O que aconteceu foi que eu comprei uma GeForce GTX 550TI e na época, com ingenuidade e um pouco com falta de dinheiro, optei por uma fonte "genérica". Aconteceu que com o tempo a placa até foi funcionando, mas hoje ao ligar o computador, ele não ligava por causa da placa de vídeo. Precisei remover a placa da placa mãe e ligar meu video na onboard. Agora estou para descobrir se minha GeForce queimou ou se é minha fonte que não consegue ligar com ela na motherboard.
  9. Vou tentar esses procedimentos assim que eu chegar em casa (agora estou no trabalho). Até então, meu estabilizador era ligado em um filtro de linha ainda. Agora vou tentar colocar ele direto no filtro de linha. Apenas uma dúvida, acha tranquilo eu fazer testes e deixar meu pc direto na tomada, mesmo minha tensão sendo de 220v? Obviamente eu sei que vou precisar mudar atrás da vontade de 110 para 220. Sobre cheiros de queimado, não senti absolutamente nada.
  10. Mas como posso formatar ele se ele não me da tela? Simplesmente liga, emite 2 "bips" e desliga sozinho.
  11. Olá Pessoal, Ontem eu estava usando meu computador normalmente, após o uso eu desliguei a máquina, porém não desliguei o estabilizador. Costumo deixar o estabilizador ligado pois meu modem esta ligado nele. Bom, acontece que hoje por volta das 7h eu fui ligar meu computador e imediatamente apareceu uma mensagem informando que nenhum sistema operacional havia sido encontrado, então reiniciei a máquina, ela reiniciou e emitiu 2 "bips", ficou um tempo ligado (no máximo 5~10 seg) e desligou. Isso sem dar tela. Nesta madrugada choveu, pode ter ocorrido algum raio ou oscilação da energia, porém, meu pc não estava ligado. Meu estabilizador e modem que estavam ligados estão funcionando perfeitamente. Alguém sabe me dizer o que pode ter acontecido? Já viu algum problema parecido? Meu computador tem mais ou menos 1 ano, o modelo da minha cpu "pronta" é: Lenovo H520G. Enfim, conto com a ajuda de vocês.
  12. Olá a todos, Faz aprox. 5 meses que comprei esta cpu: http://www.fastshop.com.br/loja/computador-lenovo-h520g-com-3--geração-do-processador-intel-core-i5--8gb-de-memoria--1tb-de-hd-e-windows-8 Fiz um up nela colocando uma placa de vídeo GeForce GTX 550 Ti e esta fonte ( http://unicainformatica.loja2.com.br/2439181-FONTE-ATX-450W-REAL-GPB-450S-24PS-COLETEK ) Seguinte, os jogos estão rodando que é uma beleza, Tomb Raider (2013) da pra por no ultra, bioshock infinity (ultra), skyrim (ultra) que roda de boa, porém, jogando Sniper Ghost Warrior 2 e GRID 2 ( no ultra também ) o meu pc desligou do nada. Acredito que deve ter aquecido os periféricos. Minha cpu estou deixando aberta, deixo um ventilador próximo mas ele é muito fraco e não adianta quase nada, meu quarto também é um local um pouco quente (ultimamente aqui na minha cidade não baixa de 30º, alguns dias atrás chegou a 40º ). Executei o GRID 2 em modo janela e fiquei jogando uns 5 minutos para mostrar como já estavam as temperaturas (anexo). Gostaria que, por favor, fossem analisadas as temperaturas dos meus periféricos e uma possível causa destes desligamentos. Obs: Esta CPU é bem pequena, a placa de video chega encostar em uma lateralzinho do HD ( não sei se isso influencia ). Abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...