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lukastrauer

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  1. Amigos.. alguma ideia pra resolver esse problema?!?! Aguardo você para me ajudarem com isto. Obrigado.. Pow pessoal, ngm mais tem ideias pra me ajudar??
  2. Olha amigo, acredito que no carro você n tera o mesmo "problema", pois o circuito para o relé do carro deve ser diferente.. talvez nem problema você tenha na troca. Mas valeu pela ajuda.. abraço.
  3. Estava pensando em colcar o circuito sem a ligação com a chave de ignição da moto, mas ligando assim, ele nunca vai parar de funcionar, e pode terminar com minha bateria durante uma noite.. Alguem tem alguma ideia?!?!
  4. Ok.. sem problemas Faller. Agradeço muito sua ajuda. Abraço.
  5. Alguem tem alguma ideia porque ele só funciona como a ignição desligada??
  6. Caros amigos..hoje pelo meio dia fiz uns outros testes: - liguei o circuito direto na bateria (positivo e negativo); - liguei a saída do circuito na saída da relé da moto, ficando possivel assim escolher para que lado ligas as setas; - liguei as setas de led do lado direito, e as setas originais (lâmpadas) do lado esquerdo. _____________Pois bem, tive os seguintes resultados: ......................._interruptor p/ direita: Pisca setas e luz do painel ignição desligada _inter. OFF: pisca apenas a luz do painel ......................._inter. p/ esquerda: pisca setas e luz do painel ..................._inter. p/ dir: ficam acesas setas e luz do paniel ignição ligada _inter. OFF: circuito fica aceso, luz do painel desligada ..................._inter. p/ esq.: pisca setas e luz do painel depois disso tudo, fiz o seguinte: - troquei o circuito (que estava alimentado pela bateria) pela relé original, ficando ela alimentada pela bateria, com a saída para o interruptor da moto. - mantive as setas de leds na direita e na esquerda as originais. ________________tive o seguinte resultado: ........................_interruptor p/ direita: Pisca setas e luz do painel ignição desligada _inter. OFF: pisca apenas a luz do painel ......................._inter. p/ esquerda: pisca setas e luz do painel ..................._inter. p/ dir: ficam acesas setas e luz do paniel ignição ligada _inter. OFF: circuito fica aceso, luz do painel desligada ..................._inter. p/ esq.: pisca setas e luz do painel invertida dos piscas Diante disso tudo, acredito que até mesmo com o relé original as setas de leds funcionem bem, e até ficaram um pouco mais "forte" que quando estava com o circuito. O problema parece ser quando ligamos a chave de ignição da moto. Já aí não entendi mais por que deu esse problema.. Espero que estes resultados possam nos dar mais uma ideia para resolver nosso probleminha. No aguardo de novas ideias e sugestões. Agradeço a todos. Abraços.
  7. Amigo Cabteixeira.. esse problema eu já resolvi, troquei o capacitor de 1uF por um de 2,2uF. O que você tinha sugerido, de 4.7, ficou piscando muito devagar; e a R1 ficou essa mesma que você falou, de 2k2 (as cores são vermelho, vermelho, vermelho; certo??) quanto ao por que eles não funcionam na moto :confused: pelo menos uma parte dos problemas tá resolvido. valeu.. Abraços..
  8. Ahm.. então está quase sendo descoberta uma solução para os problemas. então se eu retirar a lâmpada do painel as setas led pedoem funcionar normalmente? se substituir essa lamp. por um led, vai dar o mesmo problema? se eu fizer um curto no lugar dessa lâmpada, vai funcionar do mesmo jeito?! desculpe fazer você ficar até tarde.. mas muito obrigado pelas ajudas. Nos falamos. abraço. EDIT: certo amigo Cabteixeira. vou fazer os teste para achar a melhor combinação. valeu.
  9. ok conterrâneo Faller.. vamos fazer por partes.. primeira parte feita e de acordo com o descrito; sim, são apenas 2. correto, a única lâmpada que acendeu foi a do painel, e permaneceu acesa. ok, ocorrido como previsto: setas para o lado acesas constantemente e luz do painel desliga, o mesmo para o outro lado. aqui aconteceu o seguinte: com a chave ligada, sem o relé, e a manopla para o lado direito (ou esquerdo), não acedeu a lãmpada do painel, e sim as setas de leds, ao fazer o curto entre os terminais, as setas (que já estavam acesas) pareceu ficar um pouco mais forte na iluminação. :confused: sim, fiz a ligação do terra direto na bateria da moto, o circuito fica com 3 ligações: 1ª terra na bateria 2ª alimentação que vem por um dos terminais 3ª saida para o outro terminal com estes resultados, tendo o diferente qunaod instalo as setas de led no lugar das lâmpadas, o que podemos concluir???? talvez esteja aí o problema, mas au não etendi o porque isto ocorreu.. Obrigado mais uma vez pela ajuda. no aguardo. abraços.
  10. mas por que eles não piscam quando estão ligados na parte eletrica da moto?? como o circuito recebe carga sempre (segundo o Faller ele ficaria "piscando" sempre que a chave da moto estiver ligada) ele deveria estar "piscando", mas isso não ocorre, só quando ligo as setas de lãmpadas!!??
  11. mas se ele funcionou com as lâmpadas, deveria ter funcionado com os leds?? e porque ele funcionou certo sem ter passado pela moto?? essa minha principal dúvida.
  12. Pessoal.. fiz o circuito e coloquei na moto.. mas surgiram algumas coisas estranhas. instalei na moto conforme foi dito; com exceção do led verde do painel, que era para estar depois do interruptor da moto, mas coloquei na saida do circuito. A principio era para ele ficar piscando sempre. bom, vamos aos resultados: 1° quando ligo a chave da moto, o circuito fica energizado, ms n pisca, fica "aceso"; 2° quando aciono o interruptor para o lado das setas de led, eles ficam ligados também, sem piscar; 3° qunado aciono o interruptor para o lado dos piscas originais (2 lampadas de 10W e 1 de 1,7W(comum entre os dois lados)) eles funcionam como deveria (apesar de estar piscando um pouco rápido com R1=100K); 4° a "velocidade" cm que o circuito pisca fica um pouco rápido, troquei R1 de 100K por um de 330K e melhorou um pouco, mas o tempo que leva entre "uma piscada e outra" ficou curto, passando a ficar "um pokinho mais aceso do que apagado"; 5° liguei o circuito direto na bateria ( + e - ) e a saida para o interruptor da moto, e deu a mesma coisa do 2°; 6° deixei o circuito direto na bateria e liguei as setas direto na saida do circuito, excluindo o interrptor da moto, e voltou a piscar. fiz um vídeo pra ver se fica melhor de entender: bom, tá ai os resultados. se puderem me ajudar mais uma vez. o problema pode ser a passagem pelo interruptor da moto?!? muito obrigado a todos. abraços. Obs: desculpem as instalações e qualidade da imagem. relevem meu "excelente" conhecimento e habilidade em eletrônica, por favor.
  13. Beleza pessoal.. amanhã de manhã vou pro centro comprar os componentes e montar o quanto antes. assim que estiver pronto e ter feito os testes venho dar um retorno pra vocês.. mais uma dúvida, com que frequencia o circuito vai piscar?? 1 piscada por segundo?? 2 piscadas por segundo?? EDIT: pessoal, sei que não tem nada a ver com o assunto, mas é que nem sei como procurar isso. Lembram daqueles chaveirinhos que tinha um tempo atras que ficavam pedurados nos celulares e quando recebiamos uma chamada eles piscavam?!?! Estou querendo fazer algo parecido, mas que possa ficar a uns 90cm do celular, e quando receber alguma chamada ou mensagem acenda um led pra avisar. Tem um negócio parecido nas motos da Kasinski (eu acho) que funciona assim e fica no painel da moto. Procurei no forum por "identificador de chamada para celular", "identificador para celular", e coisas parecidas, mas n encontrei nada.. se puderem me dar uma dica, fico muito agradecido mais uma vez.. valeu pessoal.. abraço.. Opa.. acabei de voltar do centro, e comprei os componentes. só que não encontrei 2: Placa universal (aquela furadinha), daí trouxe uma que não é furada. Capacitor eletrolítico 1uF x 16v, só tinh o de 1uf x 50v tem problema de colocar esse capacitor??? vai demorar um pouco até eu terminaar de montar e instalar na moto, pois vou ter que furar a placa e marcar o circuito.. mas assim que tiver resultados venho aqui.. beleza. valeu pessoal.. muito obrigado.
  14. valeu Faller.. vou testar no final de semana e depois digo o resultado. tem problema para o circuito ficar ligado?? esquentar ou coisa assim?!? algum meio de desliga ele?? valeu mesmo.. abraço..
  15. OK.. entendo, pouco, mas entendo..hehe.. valeu Dani, vou compra esses componentes pro circuito sábado e montar, o resultado coloco passo pra vocês dai.. é só pedir um resistor de 10R na loja que eles sabem qual é?

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