Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FurlanFufi

Membro Pleno
  • Posts

    59
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal, o fan do meu CNPS10x Extreme já está chegando ao final da vida, depois de quase 8 aninhos de serviço. Ele tem 12 cm, e rotação de 1000 a 2150 rpm, e PWM (precisa disso para ser controlado pelo PWM mate). Quais fans são indicados para substituí-lo? Obrigado desde já!
  2. Pessoal, estou usando um Cnps 10x extreme atualmente. Tem algum cooler que compense a troca ou fico com esse mesmo? Pretendo overclocar o meu 4790k, mas nada muito além dos 4.5, 4.6 (até porque pelos reviews q tenho lido ele não vai muito além mesmo).
  3. É, se é assim, melhor esperar mesmo. Vou segurar o dinheiro pros impostos de começo de ano e depois penso nisso.
  4. @L... Tem bastante vendedor no ML que da um ano de garantia, mas eu li algo em algum lugar sobre uma delas ter 2 anos e ate mais com cadastro no site. <br /> A garantia do vendedor é a que menos me preocupa, porque sao sempre 3 meses, mas a do fabricante sim, porque normalmente é com eles que você acaba tendo que lidar quando algo da pau.
  5. @abyssod, no mercado livre as 280x estão por uns 900, mas as gtx 770 estão uns 1200 pra cima, o que sobe mais de 30% o orçamento. Aí passa muito do que eu posso. <br /> To achando que vou de 280 ou vou esperar uns meses pra baixar as gtx. <br /> <br /> Os reviews que vi dessa fonte sao muito bons. Estou com ela desde 2009 e ela nunca me deu nenhuma dor de cabeça, mesmo com meu antigo processador bem overclocado e tudo o mais.
  6. Pessoal, estou com o PC da assinatura. Quero gastar cerca de 900 no máximo com a placa de vídeo. A que parece se encaixar melhor no orçamento é a r9 280 x, mas tenho lido muitas reclamações de problemas com ela. Primeiro, minha fonte (que é de 650, com 2 linhas 12v de 25A) aguenta? Segundo, é fácil dar problema mesmo? Quais modelos dela tem rma no brasil com melhor tempo de garantia?
  7. Pessoal, curti essa Black, mas vi a ASrock extreme 4, q é mais barata e tem 2 Satas a mais (isso faz diferença pra mim). É boa?
  8. Pessoal, atualmente tenho o computador da assinatura. Pretendo fazer um upgrade de processador e gpu, portando a mobo tb tem q ser atualizada. Pelo que vi, pegarei um core i7 4790k, porque quero fazer overclock usando esse meu cooler atual. Mas as opções de mobo são muitas, e não quero gastar com "coisas à toa". Então vamos lá: Quero fazer overclock, portanto quero uma placa com bom circuito regulador de tensão. Não farei SLI, Crossfire ou usarei mais de uma placa de vídeo em nenhuma hipótese. Mas se a placa tiver algum boost ajuda(imagino que a maioria das novas tenha, mas ando bem por fora) Vou manter meus 8gb de memória com as vengeance que tenho, manter a fonte (uma kamariki 4 de 650w modular) . Quais seriam boas opções de mobo e de gpu? Não quero gastar mais que 600 (ou 700) na Mobo, e não quero passar de 900 na gpu. Se for o caso, eu ficaria com a minha gpu atual até ter dinheiro pra comprar uma melhor. Obrigado desde já!!!
  9. Pessoal, adquiri um CM 690 II Advanced, queria completar os fans dele. Tenho também um controlador de fan NZXT Mesh, que ouvi dizer, não funcionam bem com os aerocool Shark e nao rola com akasa Viper, por causa do conector de 4 pinos PWM. ALguém pode me indicar coolers de 140mm (exaustores superiores e injetor lateral e inferior) e onde eu posso achar o fan de 80 x 15 pra lateral direita?
  10. skid, teste feito por uns 10 minutinhos, com o ventilador na cara do computador, e de recordistas 28 graus em idle, dependendo da velocidade da ventoinha. Com burn test rodando, 8 threads, maximo de memoria, temperatura máxima com o ventilador foi de 49, eqto o normal é chegar a 61, 62. O v3 vai valer a pena no meu caso?
  11. Gustavo? é Thiago Skid! Então, tá tudo hyper bem instalado, cabos organizados. EU suspeito até de defeito no processador, mas nao tive como testar em outra placa-mãe. O Cm só tem o exaustor atrás e tenho uma ventoinha de 12 na frente q só refrigera os hds, porque são 3, o ar nem chega direito na placa de vídeo. O Cm não tem espaço pra mais nenhuma ventoinha. E a pasta é da zalman, nao lembro o nome agora, mas segundo li, uma das melhores do mercado, colocada na quantidade certa e etcs. Em idle, é normal o processador aqui ficar em 37-44 dependendo do calro do ambiente. Pra se ter ideia num dia frio como hoje, intel burn test leva o processador a 57 graus. E a área da fonte fica razoavelmente quente, mesmo com ela puxando o ar.
  12. Skid, to tendo muito problema com as temperaturas d processador. COm esse over pequeno, chega nos 65 graus facin..nao passa daí, mas mesmo assim, queria caprichar mais no over. Percebi que trocando a placa de video de slot, a temperatura baixa uns 5 graus por si só (mas aí quem esquenta pacas é a placa de vídeo, fora a zona entre os cabos da placa e hds). Imagino que tirando a fonte, q também esquenta, de perto do cooler, o ganho de temperatura seria parecido. Imagino que , com a fonte embaixo e a placa de video no segundo slot, esse ganho poderia ser de uns 7 graus, fora a quantidade mais de ventiladores do gabinete. Estou viajando?
  13. po, q maravilha vai ser minha róxima compra então meu gabinete esquenta demais no calor, e qero fazer um over mais forte no i7!
  14. puts...galera, cabe ou nao? haha o zalman tem 16 cm de altura ao todo, da base ate o fim do fan
  15. Galera, o zalman cnps10x extreme cabe no v3? a placa mãe é a da assinatura! vou ter q tirar /ou nao colocar algum fan se usar esse cooler?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...