Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigantor

Membro Pleno
  • Posts

    501
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Gigantor

    Intel Haswell

    navegando pelos foruns tambem cheguei a uma conclusão parecida, mas é meio complicado porque na maioria das vezes caio em foruns de over e os caras querem puxar 5Ghz da criança, inclusive tirando toda a cobertura e colocando o water direto no chip coisa que não tenho a menor intenção de fazer. Mas sabendo que seu 3770 fica na casa do 65c ja fico mais tranquilo inclusive estava cotando o 3770 mas o preço dele não caiu nada em relação aos haswell. existe alguma diferença de temperatura do I7 4770 para o I5 4670, não sei se alguem percebeu mas a maioria dos reviews meio que passa batido por temperaturas.
  2. Gigantor

    Intel Haswell

    bom pessoal estou para mudar minha maquina(fonte e placa-mãe foram pro espaço) e estou vendo o FX-8350 e o 4770 mas isto não vem ao caso nem ao topico, mas um assunto que acho que cabe ao tópico seria a temperatura do 4770. Andei vendo em alguns reviews pela net e o 4770 fica em torno de 60c em uma carga normal e sobe pra 90c(100% intel burn test) com o cooler normal(stock) eu irei usar um Noctua NH-D14, minha pergunta e se alguem ja lidou com os haswell para validar estes dados porque meu antigo X6 1055 nem batia 60c e estas temperaturas me assustam un pouco.
  3. as duas ventoinhas das minhas placas são bem silenciosas em idle. Quando estou jogando e seto para 70%, ai sim elas ficam um pouco barulhentas.Mesmo a asus que tem uma rotaçao maior nao faz muito barulho. quanto ao consumo, nao tenho nenhum equipamento de medição, mas pelo que vi na conta de luz a diferença nao foi muito grande. ja no quesito calor eu senti uma diferença consideravel, mas nada que um gabinete bem ventilado nao resolva. quanto compensar ou não. Comprei minha 2ª placa pela metado do preço da 1ª, e compensou muito. na comparaçao de um crossfire, duas 5850 equivalem a uma 5970(que ainda é uma ótima compra).
  4. as melhores da sua lista seriam: M4A89TD PRO Crosshair IV Formula GA-890FXA-UD5 890FXA-GD70 eu pessoalmente ficaria com a Crosshair IV Formula, que é uma placa muito sólida(se fosse manter meu X6). M5A88-V EVO seria interesante pois ja suporta os AM3+(que ate me paree uma boa aposta agora) as placas da gigabyte tambem tem uma qualidade comparavel com as da asus a da msi tem ate um review do Clube do Hardware(link) se pretende pegar os AM3+ futuramente pegue a M5A88-V EVO
  5. eu pessoalmente me decepcionei com este jogo(fora os bugs com driver ATI, red sun) a escolha das corridas era muito melhor em dirt 2,a dificuldade como ja apontada pelo pistigrilo, e muito simples. o interrmediario e MUITO fácil a unica coisa em que vi difernça, foram os terrenos que parecem mais polidos e a movimentaçao atraves deles mais suave, a queda de frames tambem e menor no geral se tivesse que escolher entre dirt 2 ou 3 ficaria sem duvida com dirt 2
  6. a sua placa-mãe tem o PCI-E X16 portanto ela é compativel com todas as placas de video atuais, so sendo limitada pela sua fonte(qual a marca e modelo de sua fonte?) por R$400 voce consegue uma GTS450. isso ja responde sua duvida, nao?
  7. cheguei a ver este, e achei muito bonito e relatos bem agradaveis o problema e que de acordo com a akasa ele nao da suporte para nenhuma 5850(ebora tenha visto uns gringos usando em placas de referencia) vou pesquisar mais um pouco(pode ser como no am2,am2+ e am3 mesma furaçao) isso pra mim ja e boa noticia!gosto muito da amd mas mesmo que demorasse mais, ela podia lançar drivers melhores(vou testar o 11.2 )
  8. tenho minhas duvidas quanto ao light peak, mesmo com as velocidades absuras prometidas(10 gigabits do light peak contra 4.8Gbits do usb 3.0) vai ser uma luta para intel implementar o light peak. Passar do USB 2.0 para o 3.0 esta sendo um parto(a amd dara suporte nativo pelo sb so com os 9xx) e olha que os conectores usb 3.0(a) sao retrocompativeis. para o light peak poder ganhar mercado a intel vai ter firmar muitos contratos
  9. boa iniciativa. recomendo(posso recomendar?hehe) que no proximo teste coloquem a Noctua NT-H1 que em outros testes conseguiu passar a adorada Artic Silver 5(link)
  10. @ramon realmente quando me deram a ideia eu estranhei bastante, mas me diga uma coisa aqui minha sapphire tem o fan preso ao dissipador e nao achei um jeito de tirala e esse dissipador ja esta bem desgastado(maresia perdi meu 212+ por causa disso) qual cooler vocês recomendariam para minha placa(2 placa do cross) @sirroman voce ja testou este driver ele esta estavel? o 11.1 me deu varios problemas em relaçao ao cross(nenhum jogo aceitava o cross mesmo estando habilitado)
  11. ja tive um problema parecido com um fan do me gabinete asus, parava do mesmo jeito, uma batidinha.me falaram pra colocar um pouco de oleo no seu caso nao sei se e recomendado(nao sei nem se no meu era!!hehe)
  12. ate agora eu nao chinguei ninguem muito pelo contrario mantive o nivel o maximo que pude mesmo voce teimando que a fonte e de 400(que ela realmente pode oferecer)mas a questao e o principio:eu comprei uma fonte de 500 ela tem que entregar 500 nem que seja mal mas a C3 EXPLODE. eu pessoalmente nao sei como raios conseguiu comparar uma corsair(que voce pode comprar com olhos fechados) com esta c3 sendo que a C3 explode antes de entregar 470W e a Corsair consegue(em sobrecarga) entregar 550W e apos isso a fonte desligava evitando um reveillon no seu quarto,sala,escritorio e entre essas duas a corsair tem componentes melhores,proteçoes que funcionam,nao EXPLODE,entrega o rotulado e ainda mais preciso continuar? claro, estava fornecendo o que foi projetada para fornecer mais como foi rotulada a 600W foi testada como tal e nesta potencia(a qual nem chegou) a fonte estourou marcaçao errada feita propositalmente pela empresa para enganar os consumidores que estão a procura de uma fonte com esta potencia mais com um preço mais acessivel. então a pessoa basicamente compra 600W e so tem 400W uteis feio? foi grotesco, a empresa chegou ao ponto de copiar leadership e compania(selo do inmetro) fora que se considerarmos a potencia rotulada ela nao tem esta eficiencia, e a C3TECH sabia disso pois ela mesma fez a encomenda das fontes com componentes mais baratos, ela entrou em contato com o fabricante, ela pediu por esta fonte a responsibilidade total e da C3 o consumidor que voce citou mal precisa de uma fonte de 400(acredito que 250W ja daria). perde por pouco? a fonte explode:wacko:......nao tem como ficar pior que isto. empresas de qualidade como corsair,zalman,ocz rotulam suas fontes com 70~80% da capacidade da fonte, um exemplo seria a saudosa vx450 que pode entregar mais de 500. empresa de qualidade e assim rotula pra menos, imagine se a C3tech tivesse em seu poder uma vX450, ela rotularia esta fonte como?1000W pico 550W reais(kkkk reais) fora que so porque o coitado e do interior ele merece ficar com um produto de baixa qualidade?(se comparado com fontes das marcas ja citadas de mesma potencia)
  13. vamos analisar tudo isso de um outro jeito porque voce so pareceu entender(mal) a parte do calor vece chega em uma concessionaria e compra um carro de uma marca diferente(chineses invadindo o mercado ate nisso) porque ele PROMETE 2.0, alguns dias depois descobre que este mesmo carro apresenta uma serie de problemas pelo baixa qualidade das peças e ainda por cima percebe que o motor mau passa dos 1.4. voce aceita sem problemas ou ficara com um sentimento que foi roubado(e foi) e vai tentar conseguir seu dinheiro de volta(isso é só um exemplo nao me vem discutir sobre carros agora) quanto ao calor gerado pela fonte, basta que carcaça esquente para que o ar proximo a ela fique mais quente e o ar quente sobe(ou voce vai me dizer que desce). 3~4ºc em uma gpu e muito ainda mais se o cooler for subdimensionado(admito que exagerei em relaçao a esta fonte no quesito calor no meu outro post mas estava pensando nas advanced da vida) a eficiencia tambem e refletida na conta de luz: leia no meu caso, se minha fonte tivesse 90% eu economizaria em torno de R$130~140 leia este teste, feito pelo laercio. pode ser de 2006 mas todas as fontes genericas usam projetos ainda mais antigos(exemplo sobre calor nao da fonte c3 ) no final das contas temos eficiencia baixa se comparada com fontes no mesmo preço(temos que considera-la com 400 pois mais que isso apresenta riscos a maquina) nao consegue entregar o que promete ou seja o fabricante esta mentindo e voce pagando por isso selo 80plus falso se algum pobre coitado comprar esta fonte e tentar extrair a potencia rotulada os vizinhos terao que chamar os bombeiros e coitados o primeiro passo para cura e aceitar o erro e nao continuar enganando o consumidor. se bem que muita gente pensa: " a ela entrega ate xW ta bom" (ta bom e a #$%& se promete 1000 tem que entregar 1000 porque com o mesmo pensamento eu compro uma leadership de 900W porque ela "TALVEZ" entregue 100W)
  14. Aee smithsonian explicou,esclareceu e mostrou o porque agora vamos para um pouco e esperar pra ver se o clubedohardware vai ter uma posiçao oficial em relaçao ao teste da CX430 e as inconsistencias encontradas em outros testes(ainda defendo que retirem o selo das ice age).
  15. calma ai nao estamos falando de desoldar componentes, altas temperaturas podem danificar a placa sim mas nao sera em um dia uma semana vai demorar um pouco mais acontece. some tudo isso a tensoes erradas e parabens voce tem um computador surpresa, hoje funciona e np dia seguinte voce posta aqui no clube : minha fonte estourou de um jeito que mais parecia o reveillon. esta fonte e rotulada a 25ºC(certo?) ja vi que nunca trobou com uma fonte de 250W da jitek tentando fornecer 200W(positivo e fogo)ou uma huntkey que so o nome ta escrito em inglês o resto ta escrito em.......mandarim voce so esta esquecendo de um pequeno detalhe nas placas atx(a qual me referi) com 2 slots pci-e x16 o slot de baixo seria o slot 1 com as 16 trilhas para sua placa de video funcionar a 16@16 teria que instalar no slot de baixo puxando ar quente e mesmo que seja pouco, para placas com coolers subdimensionados que atingem 80ºc normalmente isso fara uma grande diferença.e esse calor se mantem no gabinete afetando outros componentes

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...