Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

capitaoagnaldo

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Senhores, alguém aí já instalou câmeras IP com fonte 160VDC ? Tenho que instalar 16 câmeras em um condomínio e estou pensando em usar uma fonte 160VDC para alimentar 9 Switch e 09 fontes 12V 3A que irão alimentar as câmeras IPs. Isto é possível? A rede será externa usando o cabo de rede externo grampeado no muro e, em alguns pontos, fixados nos postes. O cabeamento total vai ficar com menos de 500m. Fiz uma pesquisa no Youtube e vi alguns casos de instalação de até 50 Switchs com este tipo de fonte e a ligação seria com a realização do POE com o cabo de rede e nos fios destinados a alimentação seriam colocadas tomadas fêmeas onde seriam instaladas as fontes da Swhitch. Será que vai funcionar?
  2. Comprei um Link One L1-RW332 e não consigo entrar na configuração. O Gaetway Padrão é 192.168.0.1 (já conferi no CMD). Recetei o equipamento por diversas vezes. Tentei pelo Internet Explore, Grome e Mozila. Tentei usando outro notebook e o celular e nada funcionou. O IPV4 está para obeter endereço de IP e servidores DDNS automáticos e nada. Alguém tem alguma dica para me ajudar?
  3. Bom dia! Tenho um cliente que pretente instalar um DVR de 16 canais e compartilhar com o seu vizinho ficando 8 câmeras para um e 8 para o outro. Cada casa tem internet de um provedor diferente (Vivo Fibra e Net). O local de instalação do DVR dá para cabear a internet para as duas casas e o cliente perguntou se tem como ligar nas duas simultaneamente, assim, se faltar em uma casa a outra supriria. O acesso ao DVR será programado para Cloud. Eu gostaria de saber se existe algum roteador especial que permitisse a integração das duas internets e como eu faria a configuração?
  4. Estou iniciando com PABX, e gostaria de saber qual seria o valor justo para cobrar do cliente e para o pagamento de mão de obra tercerizada para instalação e configuração da uma central Impacta da Intelbras e instalação de cada ramal?
  5. Olá, Instalamos um circuito interno de Tv em um prédio de 04 andares totalizando 08 apartamentos. O sistema foi instalado na garagem onde vai ser disponibilizada a internet de 15M. O síndico pediu para avaliar quanto a criação de uma rede interna para que todos os moradores acessem as imagens do DVR por ela. Pensei em fazer uma conexão via cabo do roteador até o primeiro e terceiro andar em cada um destes andares instalar um Access Point. Será que vai funcionar? Qual seria a marca e especificação dos equipamentos para uma solução desta?
  6. Olá, Tenho um cliente que instalou com a minha empresa, a Rastrônica, um DVR para fazer o monitoramento por imagens em uma das suas Vans escolar. Agora ele está querendo disponibilizar o acesso remoto para os pais dos seus alunos e, para isto, será necessário o uso da internet no veículo. Eu pensei em usar a Vivo Box e ligar o roteador via cabo ao DVR. Será que vai funcionar? Alguém já fez este tipo de instalação? Alguém tem alguma outra sugestão de equipamentos?
  7. Obrigado Senhores, vou reavaliar a situação. Vou usar cabo mesmo.
  8. Tenho um cliente que deseja colocar uma câmera IP em um elevador. O prédio tem 10 andares e eu não gostaria de passar o cabo pelo foço. Estou pensando em ligar a câmera em um roteador que vai ficar em Bridge e istalado na parte de baixo de elevador. No fundo do fosso eu colocaria um outro roteador ,que ficaria ligado ao primeiro pela conexão sem fio, e ligado ao NVR. Alguém já fez algo semelhante? Será que vai funcionar? Será que os equipamentos do elevador (lâmpadas, motor, etc) podem causar alguma interferência que inviabiliza a instalação?
  9. No local é IP fixo,muda alguma coisa? Se eu quiser não deixar sem o roteador ( ligando o cabo que vem da antena direto no Switch e os dois outros PCs e o NVR também direto no Switch) será que funciona?
  10. Trabalho com CFTV e estou com dificuldade em uma instalação devido a internet do local ser via rádio. Fiz contato com o provedor que designou um IP fixo para o local, mas ao fazer o direcionamento das portas no provedor ele me informou que teria que colocar o roteador no modo Bridg, com um IP na mesma faixa, desabilitar o DHCP do roteador e também colocar o NVR na mesma faixa. Pesquisando sobre o assunto verifiquei que o modo Bridg seria uma ponte, ou seja, seria como estender um cabo. Então a minha dúvida é a seguinte, se é apenas uma ponte, eu não poderia retirar o roteador e manter um Switch no lugar recebendo o cabo do provedor e repassando o sinal direto para o NVR e os PCs da sala? Se eu quiser manter o roteador para ter internet sem fio no lugar eu terei que comprar um que tenha o modo Bridg ou poderia usar um normal recebendo o sinal do provedor via cabo pela LAN e distribuindo pelas demais portas LAN e pela antena? Teria alguma configuração específica para o caso? Antecipadamente, agradeço pela ajuda. Att, Agnaldo
  11. Saudações, Eu tenho uma instalação em três pontos na mesma rua, em cada ponto serão 02 câmeras IPs de 1.3MP; a central de monitoramento ficará no meio e a distância máxima será de 40m entre os pontos e a central, tem visada direta entre os pontos e a central. É possível usar este equipamento (CPE WOG 212 Intelbras) como cabo virtual, ou seja um na central e um em cada um dos pontos? Como seria a configuração do equipamento da central e como seria a dos outros equipamentos? Qual seria o roteador da Intelbras adequado para esta instalação?
  12. E quanto ao DVR, eu desabilito o UPNP dele e o DNS que está direcionado para o Dyndns e faço somente a aberturas das portas e direcionamento nos roteadores como você sugeriu?
  13. Estou com um problema. Tenho dois roteadores formando duas redes diferentes, usando a mesma internet, e necessito acessar o DVR na segunda rede e não consigo. O primeiro é modem e roteador da Net e mantive a configuração normal (IP 192.168.0.1. O segundo é um roteador da Intelbras WRN240 que foi ligado ( porta LAN do principal ligado na Wan do secundário) sendo que o secundário ficou com IP 10.0.0.1 para o DVR coloquei o IP 10.0.0.10 e no estatus, conferir que a Wan do secundário ficou com IP 192.168.0.31. Voltei no roteador principal e habilitei o DMZ voltado para o IP 192.168.0.31 Consegui a internet normal no roteador secundário, mas quando tentei acessar o DVR pelo Dyndns não consigo. Tentei desabilitar o UPNP no DVR, colocar o dyndns no roteador principal, abri as portas do principal direcionando para o IP 192.168.0.31, desabilitar o dns do DVR e nada deu certo. Eu gostaria de saber qual seria a seqüência que devo seguir: coloco o dyndns no roteador principal, mantenho o DMZ para o IP da Wan do roteador secundário, faço a abertura de portas do secundário direcionadas para o IP do DVR ou mantenho habilitado o UPNP? Se eu coloco o DNS no principal e devo desabilitar a função no DVR? São muitas dúvidas, conto com a colaboração dos colegas.
  14. Então seria da segunda forma pelo meu objetovo, mas persiste a dúvida, habilito ou não o DHCP? Uso o cabo direto ou crossover?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...