• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

pliniodaher

Membros Plenos
  • Total de itens

    101
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

26

Sobre pliniodaher

  • Data de Nascimento 31-07-1962

Informações gerais

  • Cidade e Estado Brasilia, DF
  • Sexo Masculino

Outros

  • Biografia Programador para ganhar dinheiro e músico antes de tudo.
  • Ocupação Programação de Sistemas e música.
  • Interesses Tecnologia em geral.
  1. Meus amigos, perdoe por abrir este tópico aqui. Há tempos venho acompanhando as postagens e noto que os temas fotografia, filmagem e escolha de equipamentos está cada mais distante. Os temas que englobam a arte do registro fotográfico e seus equipamentos estão desaparecendo e surgindo tópicos tão somente sobre vigilância e outros relacionados. Prezo muito por todo tipo de tecnologia, mas onde está o que fez este canal ser criado no Clube do Hardware? Não vivemos só pela arte da captura de imagens, porém o tema está desaparecendo! Não tiro o direito dos colegas de postarem sobre CFTV e outras coisas do gênero, mas convenhamos. Perdoe mais uma vez o desabafo de um fotógrafo apaixonado. Paz e bem para todos.
  2. Você vai se divertir com ela, mas tenha em mente de estar num bom modo de equilíbrio ao usar o super zoom, pois pode sair tremida. Eu investiria num tripé básico para ajudar em certas situações.
  3. A máquina veio com este software? Se veio pode haver algum problema de configuração (não sei qual o sistema operacional e a versão). Caso não tenha vindo, você pode baixá-lo e capturar as fotos diretamente do cartão de memória, sem tentar a transferência direto da máquina.
  4. @brN Pois bem, ela ainda é boa, claro, e você mesmo pode perceber, pois ainda usa um modelo mais modesto e que lhe atende. A C920 era o top, como você disse, e pelas especificações eu não procuraria outra coisa que não me seja familiar.
  5. @brN O modelo que você citou é muito bom. Não se apegue muito a novidades, pois já vi cada aberração. Apesar que não gosto de webcam, eu ainda aposto na C920. Além de estar dentro do seu orçamento. De qualquer forma, o pessoal desta área pode ter ideias melhores e quero até acompanhar. Boa sorte!
  6. @brN O modelo que você citou é muito bom. Não se apegue muito a novidades, pois já vi cada aberração. Apesar que não gosto de webcam, eu ainda aposto na C920. Além de estar dentro do seu orçamento. De qualquer forma, o pessoal desta área pode ter ideias melhores e quero até acompanhar. Boa sorte!
  7. Se há algum programa malicioso no seu cartão de memória, deixe que o antivírus remova. Se seu antivirus mostrar o arquivo antes, melhor ainda. Por outro lado, Sony e outras empresas costumam embarcar programas para serem instalados (geralmente programas para backup), que podem dar "falso positivo", mas esses arquivos são mais comuns em pendrive. Você também pode desativar o antivirus para verificar se tem algum executável no cartão (.exe, .dll, .bat, .ocx, .src). E por último, já tentou passar as fotos diretamente da câmera para o computador?
  8. @kenobill , nada contra a sua escolha, mas tire o máximo que puder do equipamento. Eu, particularmente, gosto muito de estudar as diversas técnicas para fazer fotos bacanas. Tenho fotos horríveis também, mas significam muito para mim. Se você pôde testar as câmeras e gostou, vá em frente. Pense apenas em evoluir e não seguir só as sugestões de um chato como eu, rss.
  9. Você faz boas fotos com várias câmeras mais simples, mas não gosto de dizer se vale o preço ou não. Uso Canon, mas se tratando das amadoras, a Canon vem pecando já há algum tempo. É complicado escolher pelo preço, pois se tratando de tecnologia, o preço é diretamente proporcional. Você pode iniciar com essa, mas a medida que for aprendendo, verá que vale investir um pouco mais. Nossos colegas tem outras opiniões que pode ajudar muito mais do que meu pragmatismo, rss.
  10. Se você ainda encontrar uma Canon SX40 HS será bom. Se tiver mais um pouco de grana, vá de SX60 HS. Mas não há dúvida que poderá aproveitar a DSC H300 da Sony, porém não seria minha primeira escolha.
  11. Se você quer uma super zoom da Canon, sugiro a Canon SX60 HS, SX530 HS ou SX520 HS. A Nikon também tem as suas, como a Nikon Coolpix P600 e a P900.
  12. Perdão, mas não entendi. Você quer uma máquina fotográfica ou uma filmadora? Quanto ao que você quer gastar, peço que outro colega indique alguma coisa, seja máquina fotográfica ou filmadora, pois esse valor é bem baixo e nisso estou por fora.
  13. O @Felipe Matias de Lima disse que ao ligar a câmera a mensagem já aparece. Acredito que o problema seja no sensor da porta USB ou algum tipo de configuração que espera que ao ser ligada se conecte ao PC, seja para backup, atualização, ou seja lá o que for. Verifiquei as especificações da máquina e não encontrei nada parecido com o que imagino, mas não custa dar mais uma olhada no manual.
  14. Não estou entendendo a questão. Se for experimento está valendo, mas se a intenção é só filmar, use uma filmadora!
  15. Se você tiver acesso aos drivers do fabricante do notebook, tente baixar os mais novos. Tive problemas com meu Dell, mas com calma consegui reinstalar quase todos e, por coincidência minha câmera não voltou e baixei um aplicativo de chat e voltei a ter acesso à câmera do mesmo modo que antes.