Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Pinhed

Membros Plenos
  • Total de itens

    310
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

54

1 Seguidor

Sobre Pinhed

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo - SP
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. Elevador Para Maquete

    Põe mais detalhes ai, qual a altura de cada andar. Tem que ser com motor de passo ? pIC ? Arduíno ? Qualquer motorzinho de passo ou até mesmo DC com ponte H, sensores phct ou até mesmo IR resolve o problema.
  2. Fazer upload do código fonte do arduino via RS485

    Mr. Roma1988 No fórum do Arduíno há um caso semelhante, consulte o link para ver se as idéias são similares. http://forum.arduino.cc/index.php?topic=78547.0
  3. Identificar um Diodo

    O número de contato eu não tenho, mas há uma "possibilidade" que você encontre na rua Sta. Efigênia no 295, segundo andar. Digita esse endereço no " google" que vai sair algumas opções de salas com número de contato. Boa sorte.
  4. Identificar um Diodo

    Que boa notícia. Ainda há em São Paulo, na Sta Efigênia, algumas lojas de componentes, das poucas que ainda restam,mantenha o tópico aberto que posto o endereço.
  5. Identificar um Diodo

    Olá, desculpe a demora na resposta, isso está mais pra um Termistor NTC do que para díodo. Por favor, procure por Termistor NTC , talvez o de 100K. Glass NTC é seu nome em inglês, por favor entenda que isso é uma tentativa de identificar o componente. Quem sabe, apareça aqui no fórum alguem com conhecimentos de reparos em prensa de sublimação. Enfim, esse componente não lhe custará exageradamente mais que 10 dilmas. Espero ter ajudado.
  6. IUB é uma boa, não tenho nada que desabone, no meu ponto de vista. Lhe dará uma base legal. Quanto aos comentários sobre faculdade, ao meu ver, se pretende aprender eletrônica na faculdade só com o conteúdo da instituição, sinto em lhe informar, vai sofrer, qualquer curso hoje técnico ou profissionalizante tem conteúdo programático mais intenso.
  7. Identificar um Diodo

    O cálculo que fiz aqui deu 17,7 à 204,4 celsius. Agora quanto ao componente, eu chutaria na lata um: glass NTC.
  8. Amplificadores operacionais

    Justamente... Iria sugerir mux,demux: http://www.ajudino.com/2013/05/entendendo-multiplexacao.html?m=1
  9. Cafeteira Parou de Esquentar

    Que fim deu a saga da cafeteira ?
  10. Duvida ! 2 interruptores 1 lampada 1 ventilador

    Um sistema de ligação de interruptores em paralelo acredito que sirva como luvas na sua aplicação.
  11. Projeto Arduino - Duvida Resistor x Transistor

    Acredito que um TIP 122 ( ou 120), um 2k2 R e um 1N4004 ou 1N4007 resolva o assunto. Acompanhado do código do blink mesmo. int MotorPin = 9; void setup() { pinMode(MotorPin, OUTPUT); } void loop() { digitalWrite(MotorPin, HIGH); delay(1000); digitalWrite(MotorPin, LOW); delay(1000); }
  12. Qual a corrente de consumo do motor ? Acredito que L298N resolve o problema. De quebra tem as opções da Mrs. @Isadora
  13. Interruptores de luz desligando geladeira

    Como o Sr. mesmo disse, és da área de elétrica, surgido que entre em contato com a representada ou fabricante e solicite suporte técnico, visto que o problema se comporta de modo intermitente. Quanto aos testes, sem quaisquer dúvidas, vale verificar a tensão na tomada que alimenta a geladeira no acionamento dos interruptores que causam a tal anomalia.
  14. Chuveiro com disjuntor 50A

    Contínua minha pergunta, qual a potência do chuveiro a ser instalado, ele cita a potência do chuveiro antigo 4600 W. Leia a pergunta do autor do tópico.
  15. Chuveiro com disjuntor 50A

    Interessante, ninguém perguntou qual a potência do chuveiro a ser instalado, todos preocupados com fiação, marcas, bitola de fio, disjuntor de entrada e proteção, e nem sabemos qual a características do chuveiro a ser instalado. Por favor, nos diga qual a potência e tensão do sujeito. Fica mais fácil de dimensionar a proteção, sem especulações.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×