Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nihal

Membro Pleno
  • Posts

    605
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

408

4 Seguidores

  1. Tecnicamente, não, mas se tratando do Windows, não duvido. Se ele ficar preso tentando realizar uma tarefa de rotina em um setor ruim do HD você aumenta as chances de rolar um memory leak. Tente instalar um HD funcional—até porque se já chegou nesse estado falhará muito em breve.
  2. Provavelmente é justamente por isso que está em promoção lá. Duvido que eles não estejam cientes dos problemas com essa placa. Quem comprar e for ingênuo de manter é lucro para eles. Quem fizer RMA também é lucro, até porque eles evitam realizar trocas e fazem de tudo para te empurrar crédito em loja ao invés de reembolso em dinheiro, então o dinheiro não sai das mãos deles, e ainda há a possibilidade do cliente gastar um pouco mais em uma placa nova. Tenho certeza de que rola um reembolso no lado deles para cada placa defeituosa que devolvem para a PcYes!, já tentar devolver esse estoque sem ser como RMA e sem admissão por parte do fabricante de se tratar de um lote ruim seria uma dor de cabeça para eles. Estão basicamente jogando o problema para o consumidor resolver.
  3. @RuanEtd E as temperaturas dessas GPUs, você acompanhou? Não duvido que você possa ter tido azar, esse tipo de coisa acontece mesmo. Por isso mesmo é bom evitar tentar o destino, haha. Eu também pegaria o i7. O SSD terá um impacto significativo na performance, mas pegar um SSD posteriormente é bem mais simples que trocar a CPU. Você não precisará revender nada nem se preocupar com compatibilidade. Os i5 não estão valendo à pena no momento, e olha que baixaram de preço. Para quem vai usar bem os cores não compensa pegar um i5 a não ser que o orçamento esteja realmente limitado. Cuidado com a Kabum, tive um RMA péssimo com eles. Se você deixar os caras te enrolarem eles só te reembolsam em 2+ meses após a confirmação do defeito, e será em balinhas crédito na loja. Dá uma pesquisada no ReclameAqui deles para ver se o risco vale à pena caso o RMA seja uma preocupação.
  4. @RuanEtd Você usa estabilizador ou no-break? A fonte era a mesma ou genérica? Tudo isso pode contribuir para a morte prematura dos componentes. Sobre o Ryzen, apesar do preço ser atraente, não sei se seria a melhor escolha. Tenho a impressão de ter lido em algum lugar de que o After Effects foi otimizado para CPUs da Intel. Sugiro você dar uma pesquisada sobre isso antes de decidir. Também fique de olho nos preços das GTX 1060. Há poucos dias a OC 6GB da Galax estava por 1089, já daria para investir boa parte da diferença em um SSD sem ter que sacrificar a CPU.
  5. @Saulo abel martins Placa de vídeo dedicada ou integrada? E por favor, responda às perguntas feitas pelos outros usuários. Não temos como ajudar em nada sem informação.
  6. Ao que tudo indica as especificações para os coolers também permanecerão as mesmas, pois elas são ligadas ao soquete, não ao "nome" do processador em si. Como a furação e distância são constantes muitos coolers inclusive servem para vários soquetes. Alguma coisa teria que dar muito errado nos laboratórios da Intel para conseguirem mudar specs do cooler sem mudar o soquete. Olha, até que estou animada com os novos 1151. Quando comprei minhas peças no final do ano passado só havia o prospecto de fazer um upgrade para os então futuros kabys. Qualquer lançamento extra é lucro. Fica a esperança de que não metam os pés pelas mãos nos chipsets.
  7. @MyNameIsMech Parece que à partir do CC 2014 o Photoshop tem essa funcionalidade nativamente: Não tenho como te orientar como fazer no Photoshop pois não gero mapas lá (e parei na versão CS), acho menos limitante gerar em um programa 3D real. Parece simples, e tenho certeza de que há algum plugin por aí para fazer o mesmo em versões anteriores. Se for pela rota do 3D: Uma coisa que faço para acelerar processo quando estou criando formas geométricas é modelar no Sketchup, que é super simples e intuitivo, e importar para o Blender usando o addon Import Sketchup Scene.
  8. @Gynous Desculpe, esqueci que estava comparando com uma usada. R$ 850 é o menor preço pelo qual encontrará uma RX 480, mas isso não quer dizer que seja uma super promoção, quer dizer que as RX estão com preços ridiculamente altos mesmo. Sendo usada, você precisa avaliar bem os riscos. As RX subiram de preço por ter virado moda usá-las em mining, é bem possível que essa seja uma delas. Se for ela viu um uso muito intenso nesses 6 meses, e não necessariamente o antigo dono tomou qualquer cuidado para preservar a vida útil dessa placa. Você pode estar comprando uma bomba, ainda mais por esse preço, que está abaixo do mercado. Algum motivo tem. P.s.: Vi agora que uma nova na Kabum estaria ~R$ 950 (esgotada), mas comprar na Kabum por si só pode ser dor de cabeça, então não serve muito como base de comparação. As novas em outras lojas tem custado ~1.500.
  9. @Gynous Concordo que há esse problema com a Nvidia, mas atualmente os RX estão bem caros. Para uma placa que você não pretende usar nem por 5 anos não parece bom negócio pagar mais caro por uma com desempenho inferior.
  10. @Bryan Bertin Não sou técnica, apenas tenho alguma experiência com computadores, então considere tudo que eu falar com cautela: Acho difícil danificar a placa-mãe desta forma. É muito mais fácil um componente ser danificado por uma placa-mãe ruim que vice-versa—a não ser que o componente pegue fogo, é claro. Pense na placa-mãe como uma série de estradas e nos componentes como carros. Uma estrada esburacada pode acabar com um carro, mas um carro com problemas mecânicos dificilmente danificará a estrada. O papel da placa-mãe é fazer a integração entre os componentes. Ela fornece os meios (slots) e sinalização (bios), energia, e pára por aí. Apesar de ser o meio através do qual os componentes se comunicam ela não é afetada por eles, não recebe instruções deles e executa tarefas, ela só repassa as instruções para outros componentes e regula como trabalham através da bios. Já a CPU recebe dados e energia através dela. Se a placa-mãe ficou mandando instruções loucas ou energia de forma errada a CPU trabalhou de forma errada e pode ter sofrido danos. Mesmo que seja improvável danificar a placa-mãe nova evite usar o computador de bobeira. Melhor prevenir que remediar, e lembre que o processador controla outros componentes. Instale apenas os componentes indispensáveis para cada teste, e só use o PC para realizar os testes que solucionarão seu problema. Fazer qualquer outro tipo de uso é correr um risco desnecessário. Obs: Hipoteticamente falando uma placa-mãe de reposição danificada por uma CPU cujo defeito foi causado por outra placa-mãe defeituosa te daria muita margem de argumentação com a MSI. Essa placa jamais seria danificada se eles tivessem te vendido uma placa funcional desde o início, tampouco ela foi danificada por mau uso seu. A responsabilidade pelos dois danos é deles. E como eles sequer te disseram qual era o defeito ainda dá para argumentar que foi negligência da parte deles, pois você não tinha ideia do estado da CPU até ela dar defeito e danificar outras coisas, você não tinha ideia sequer da possibilidade dela ter sido danificada porque não te disseram qual era o defeito da placa-mãe, nem te alertaram sobre a possibilidade.
  11. @Bryan Bertin Está com cara de ser a CPU. Faça o teste de memória para garantir, e teste com um HD diferente ou Linux no pendrive para eliminar o HD. Mas suspeito que seja a CPU. BSOD tipo Kernel ou até de memória são clássicos de CPU danificada. A Intel tem um RMA super tranquilo, mas eu sugiro entrar em contato com a MSI primeiro. Seria injusto repassar a despesa para a Intel quando a responsável é a MSI. A MSI que teria que arcar com as despesas de reposição dessa CPU, afinal, foi o produto defeituoso—que jamais deveria ter saído da fábrica deste jeito, controle de qualidade existe para isso—que danificou outros componentes. Não há nem como tentarem se eximir da culpa pois literalmente aprovaram o RMA, então admitiram que havia defeito na placa-mãe. Sei como é chato ter um PC novo com defeito, passei (e ainda estou passando) por situação bem parecida. Não desanime!
  12. @Gynous Se essa for aquela Galax da Pichau espero que tenha jogado no boleto, pois já esgotou. Caso não tenha e opte por ela vale à pena cadastrar o e-mail para avisar quando chegar, uma ou outra pessoa sempre desiste da compra e libera uma unidade. Concordo com o Gabriel, a 1060 está com um preço bem atraente e tem um bom desempenho. Eu mesma acabei pegando uma.
  13. @Phelip Fica a dica para quando você desconfiar dos drivers novamente: Display Driver Uninstaller Executando em modo de segurança você eliminará qualquer vestígio de drivers. Esse programa é recomendado pela própria AMD quando você passa por esse tipo de problema, e serve inclusive para desinstalar os drivers da NVidia e Intel, não só da AMD.
  14. @MyNameIsMech Você precisa ser um pouco mais específico que isso. Qual programa, e qual ponto de partida? Faço normal maps no Blender, por exemplo. Modelo o que quero transformar em mapa, seleciono a engine de renderização e dou bake no mapa:
  15. @Bryan Bertin Fica de olho se não danificou o processador. A MSI provavelmente também teria que reembolsar caso tenha, pois qualquer dano causado por um produto defeituoso deles é de responsabilidade deles.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...