Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hugobn

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Infelizmente não tem garantia mais e nunca fiz overclock nela. Isso que é estranho. Mas tenho uma outra teoria de que possa ser incompatibilidade com algumas aplicações mesmo. Porque não é sempre que ela trava. Por exemplo os jogos Call of Duty Modern Warfare 1 e 2 nunca travaram nessa placa. Muito estranho isso.
  2. Eu já sabia que era a VGA. Só queria saber se tem outra solução que não seja trocar a placa.
  3. Ae pessoal. Como eu disse na descrição do problema, eu já testei em outra placa mãe com outra fonte melhor e foi o mesmo erro. O problema tá na VGA mesmo.
  4. Já fiz isso. Estou com o último driver atualizado mas não funcionou. Já até reverti pra um antigo mas também não deu certo.
  5. Pois é Lucas, não senti cheiro de queimado nenhuma não. Sempre funcionou 100% até uns 2 meses atrás. Essa fonte nova que eu uso agora (C3 Tech 400W Real) comparado com a que eu sempre usei é uma maravilha. Então não creio que seja a fonte. Talvez ao longo do tempo a placa foi danificada mesmo de alguma forma. Mas o que mais me intriga é que não são todas as aplicações que travam e sim só algumas. Umas com mais frequência, outras com menos e a maioria nem chega a travar.
  6. O modelo eu sei que não é das melhores mas pelo menos dá pro gasto baseado na configuração nova. Sim, eu usava esta placa no PC com a configuração antiga com outra fonte.
  7. Tenho o mesmo problema com essa VGA, principalmente quando jogo. Eu fiz vários testes antes de chegar a conclusão de que era a VGA que estava com problema. Comprei a VGA em julho de 2009 e a utilizei nesta seguinte configuração até junho deste ano sem problema algum. ASUS M2N-MX SE PLUS AMD Athlon 64 X2 4000+ 2.1 Ghz Memory DDR 2 800 Mhz 2GB Western Digital SATA II 500GB 7200 RPM Fonte Genérica 450W Nvidia GeForce 9500 GT 512 MB DDR3 Windows 7 Ultimate 64 Bits Jogava praticamente todos os dias sem nenhum tipo de problema aparente. No entanto, há uns dois meses atrás o PC começou a travar nos jogos, principalmente rodando o Crysis, mas já aconteceu de travar em outros jogos. A tela travava, apareciam uns riscos verticais na tela e o som ficava todo bichado e as vezes a tela azul da morte aparecia, o único jeito era reiniciar o PC no dedão. Pensei na hora que o problema fosse memória. Aí comprei um pente de 2GB DDR2 da Kingston pra substituir o velho, mas mesmo assim o problema continuou. Aí pensei que o problema poderia ser a fonte, que por ser genérica não estaria conseguindo alimentar a VGA como antigamente. Nesse meio tempo montei um PC novo com a seguinte configuração: ASUS M4A77TD AMD Athlon II X4 635 2.9GHz AM3 Kingston 1024MB DDR3 1333Mhz x 2 Seagate SATA II 1 TB 7200 RPM Fonte C3 Tech 400W Reais Nvidia GeForce 9500 GT 512 MB DDR3 Windows 7 Ultimate 64 Bits Como a fonte é de Watts reais pensei que solucionaria o problema. Novamente o problema continuou, então como não conseguia pensar em mais nada que poderia estar causando esse travamento removi o driver de vídeo da placa e instalei o genérico do windows. Também não deu certo. Tenho também uma GeForce 8600 GT com driver atualizado que funciona normalmente (que atualmente estou usando no lugar da outra) nas 2 configurações sem travar nada, logo o problema está na VGA 9500 GT. Também monitoro as temperaturas da VGA (9500 GT), que se mantém em 55º no máximo, da Mobo e da CPU. Então o que poderia ser? Já que não é alimentação, driver, temperatura, memória, slot da Mobo.... Abraços galera.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...