Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

malecos

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Pessoal, boa noite! Comprei uma câmera de ré para instalar no carro, mas não gosto daquelas linhas auxiliares que são formadas na imagem para supostamente ajudar o motorista a estacionar, as famosas "gridlines". Prefiro que a imagem seja gerada sem gridlines. Bom, olhando na internet, encontrei informação de que as gridlines seriam formadas à partir de uma memória eeprom. Abri a camera que comprei e encontrei uma memória na placa de circuito dela. É uma 25X40BVNIG - 1337 da Winbond. Um CI de 8 pinos. Verificando a placa de circuito, constatei que os pinos 3 e 4 estavam ligados juntos ao negativo da câmera. Os pinos 7 e 8 estavam ligados juntos ao positivo da câmera. Os demais pinos não pude verificar nada, já que a plaquinha é do tipo que tem trilha dos dois lados. Pois bem, ligando o pino 2 ao negativo, juntamente com o 3 e o 4, que já estavam aterrados, consegui fazer os gridlines sumirem. O que não consegui fazer, foi inverter a imagem, que nas câmeras de ré aparecem horizontalmente viradas. Tentei aterrar outros pinos do CI mas não deu certo. Por acaso alguém sabe se a imagem já é formada invertida pelo próprio sensor da câmera ou se isso é feito pela memória eeprom? Obrigado!
  2. O P maiúsculo então é de pico. Entendi. Nunca tinha visto expresso assim.
  3. Pessoal, paciencia comigo pois sou filhote, rsss. Muito obrigado à todos que tem dado suas contribuições no tópico. Uma pergunta: Entre a placa de toque e o resistor de 1K, tem um símbolo de capacitor (1000P). O que seria este 1000P? - Seria 1000pF? Obrigado.
  4. Tem esse esquema à seguir: Ele usa um CI HT7700C ou HT7700D. O esquema eu retirei do próprio datasheet do CI. O problema é que o funcionamento do circuito é o seguinte: Off/On/Fade/Off, ou seja. Ligou na tomada a lâmpada permanece apagada. Deu um toque, a lâmpada acende, deu o segundo toque, a lâmpada vai enfraquecendo, (esmaecendo), até apagar. Com isso, não dá pra usar com lâmpada fluorescente. Ainda não montei o circuito, em breve vou montá-lo e posto os resultados. Já comprei o CI, no mercado livre. Agora só falta juntar os outros componentes. Taí o esquema, busquem o datasheet do CI e verão. Espero que alguém possa adaptar o circuito para não ter o FADE, ser apenas on/off. http://i41.tinypic.com/28kmpsl.jpg Valeu.
  5. Deley, montar uma fonte 12vdc seria uma alternativa, mas o ideal mesmo seria eu montar o projeto para funcionar direto em 110, visto que é possível.
  6. O projeto que usa 555 eu tenho, só que ele funciona com 12v DC, daí você tem que utilizar um relé pra ativar a lâmpada em 110v AC.
  7. Faltou o http:/, taí o link correto: http://i40.tinypic.com/25hhg1z.jpg valeu!
  8. Olá pessoal, procurei bastante e não encontrei o que queria. Há vários esquemas de interruptores de toque com tensão de 12v dc. Preciso fazer um interruptor de toque que opere direto com 110ac. Quero acender e apagar a lâmpada do teto com apenas um toque, tipo aqueles abajures que tinha antigamente. Mas eu não quero que tenha função dimmer, quero apenas on/off, pois uso lâmpada fluorescente. Alguém tem o esquema? Obrigado. Tem este esquema abaixo, funciona em 110ac, porém não sei qual o CI. Alguém se habilita? Link:/i40.tinypic.com/25hhg1z.jpg Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...