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papabento

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Reputação

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  1. A opção do firmware já tentei junto ao suporte do fabrincante, assim como as opções com hirens boot. Usei mais de 20 programas indicados em foruns, suporte da fabricante da tv, hd. E até indicado numa empresa de consultoria e certificação de perícia forense. Gosto desses desafios, por isso estava empenhado, pra mim é motivação do desafio e do conhecimento adquirido.Pro dono, que é meu amigo, é só para não gastar uma grana comprando outro hd de 1tb. Mas eu to com a teoria de que houve algum dano físico nesse HD, e ele não sabe ou nega. E o HD não tá comigo, eu fico todo dia indo até ele pra ficar testando as teorias e programas que consigo durante o dia. O que estava movendo mais isso, era minha motivação ao desafio e aprendizado do que uma necessidade brutal. Vou ver se ele deixa o HD comigo para tentar algo mais. Mas agradeço.
  2. A diferença é óbvia, e foi vista, pesquisada, contactada com fabricante, e a solução seria tranquila. Mas acredito que há um problema físico no HD. Não sei o que de fato ocorreu, a pessoa disse que parou de funcionar conectado a TV, mas aparentemente pode ter ocorrido algum incidente q a pessoa nega. O "zero" já foi tentado de várias formas.
  3. Obrigado amigo, apesar de já ter tentando recriar a mbr por outros programas, vou fazer essa última tentativa. Se não der certo vou desistir. De qualquer forma, obrigado.
  4. Sim, amigo, inclusive o contato direto com a fabricante. Mas as soluções da fabricante são as mais básicas possíveis. E nos assuntos específicos com relação a esse problema, são passadas as soluções que descrevi acima. A principal questão é que há uma diferença do meu caso para todos os que vi. A questão de no gerenciador do computador, o disco não inicializar, e dar aquele erro da imagem 3. Valeu... abç
  5. Boa noite amigo, abri um tópico, em que aconteceu algo parecido com seu problema, mas diferentemente do meu, no seu ainda aparece o tamanho do seu HD. Após pesquisas, cheguei a algumas ferramentes que possuem solução possível. Que são: 1 - Formatar através do Diskpart; 2 - TestDisk; 3 - MINITOOL POWER DATA RECOVERY; 4 - HDD REGENERATE; Se você pesquisar no google ou youtube por qualquer uma dessas ferramentas encontrará tutoriais facilmente, mas caso precise de alguma orientação no uso, me disponho a ajudar. Talvez para seu caso resolva. Att, Gustavo
  6. Boa noite caros colegas, primeiramente, só para constar, sei que esse é um problema que pesquisando, se encontrará facilmente debates sobre, mas em cerca de 3 dias de pesquisa visitando fóruns, sites de suporte, vlogs e afins, sempre chego nas mesmas ferramentas para a solução, porém nenhuma delas funcionou no meu caso, e também não encontrei nenhum caso com semelhança de 100% ao meu caso. Vamos ao cenário principal, independente do dono ou do motivo e importância de se recuperar esse hd, para resumir, o fato ocorrido é: - O HD de 1TB foi ligado a uma TV LG, como sistema Time Machine, é entendido, que ao fazer isso, é substituído no HD o sistema tradicional, pelo usado na TV. Ok, sem problemas, vi casos assim, que bastou apenas formatar. Mas no meu caso, ao ligar o HD de volta a um computador, teste feito em mais de um computador, só para constar, a unidade não é reconhecida, não bastando isso, ao verificar no Gerenciador de disco, o HD aparece como Disco desconhecido e não inicializado, e não me dá opção de inicializar, e aparece uma opção "offline" que ao clicar nela, exibe msg de erro "o dispositivo nao esta pronto". Ao entrar em propriedades desse disco, na aba volumes, estranhamente, nos campos capacidade, espaço não alocado e espaço livre, os 3 campos estão com valor 0 (zero). - Então, após as pesquisas, segue algumas das ferramentas e procedimentos que fiz: 1 - DISKPART reconhece o disco como online, porém com tamanho e espaço zerado, e ao tentar criar a partição primária, me apresenta erro: "erro nos dados, verificacao ciclica de redundancia". 2 - TESTDISK reconhece o disco, mas com valor estranho para tamanho e espaço, logo apresenta erro: "Partition: read error ", e se tentar outro procedimento como deletar, apagar partição, acontece outro erro, informando nao ser possivel fazer isso. Também acontece o erro ao tentar escrever algo. 3 - MINITOOL POWER DATA RECOVERY não reconhece o HD 4 - HDD REGENERATE logo informa "MASTER BOOT RECORD DAMAGED" e só esperei 5 setores, pois já indicou bad nos primeiros cinco, demorando cerca de meia hora só nos primeiros 5 setores. Então, tenho os prints da tela de gerenciador de disco, dos procedimentos q fiz no diskpart e testdisk, se alguém se interessar em ver, posso enviar via e-mail. Mas o fato é que o detalhe de não poder ser inicializado no gerenciador é o que difere esse caso de todos os outros que encontrei, inclusive no reclame aqui, sobre esse sistema da tv fazer isso, mas como foram com usuário que não leram o manual, não perceberam a questão do sistema de arquivos nativo da tv. O HD é relativamente novo, e não teve dano físico como por exemplo queda. Bom, se alguém viu algo parecido, se há alguma outra forma de tentar resolver isso, ou se simplesmente tudo isso indica que não há solução, ficaria agradecido de qualquer resposta, indicação e suporte. Agradeço a atenção de todos.

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