Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mateussi

Membro Pleno
  • Posts

    45
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá Vinicius, beleza? Sim. Vale a pensa estudar VB.Net, pois ela está sendo muito utilizada no desenvolvimento de programas de gestão comercial e empresarial, principalmente na área do comercio varejos, atacados, restaurantes, desenvolvimento na parte de documentos fiscais e td mais. VB.Net é semelhante ao VB6 e ao C#, porém, tem suas particularidades. Eu particularmente gosto do VB.Net pela facilidade e gosto de desenvolver meus projetos em Programação Estruturada ao invés de Orientado a Objetos. O C# também é fácil e gostoso de trabalhar, pois com o C# é a mesma linha de desenvolvimento para aplicativos Android. Resumindo...as ferramentas Visual Studio são muito boas, e na internet você vai encontrar muitos artigos, cursos e video aulas sobre como utilizar as ferramentas Visual Studio. Espero que tenha ajudado um pouco. Abraço.
  2. Boa noite pessoal. Estou desenvolvendo um sistema em VB.NET e utilizando o Firebird como banco de dados. Eu tenho uma tela de cadastro onde seleciono registros do ListBox1 e envio para o ListBox2, até aí está tudo certo. Só não estou conseguindo gravar no banco de dados Firebird os registros que foram adicionados no ListBox2. O código que eu fiz adiciona apenas o primeiro registro, porém, não adiciona os registros restantes do ListBox2. Segue abaixo o código. Se alguém puder ajudar. Dim Cmd As FbCommand Dim Sql As String Dim Reader As FbDataReader Dim i As Integer Dim CodDivisaJuad As Integer = 1 If CodJuad = "Novo" Then Return End If If IsNumeric(CodJuad) Then CodDivisaJuad = 1 Cmd = New FbCommand("Select Max(Cod_Divisa) Cod from Divisa_Juad", connection) Reader = Cmd.ExecuteReader() If Reader.Read Then If Not IsDBNull(Reader("Cod")) Then CodDivisaJuad = CInt(Reader("Cod")) + 1 End If End If For i = 0 To lbxDivisa2.Items.Count = -1 Sql = "INSERT INTO Divisa_Juad (Cod_Divisa, Cod_Juad)" & "Values(" Sql = Sql & Strings.Right(lbxDivisa2.Items(i).ToString(), 5) & "," Sql = Sql & "'" & CodJuad & "')" AbreBanco() Cmd = New FbCommand(Sql, connection) Cmd.ExecuteNonQuery() Next Else For i = 0 To lbxDivisa2.Items.Count = -1 Sql = "UPDATE Divisa_Juad set " Sql = Sql & "Cod_Juad = '" & CodJuad & "' " Sql = Sql & "WHERE Cod_Divisa = " & CodDivisaJuad '& ListBox1.Items(i).ToString() & AbreBanco() Cmd = New FbCommand(Sql, connection) Cmd.ExecuteNonQuery() Next End If
  3. Boa noite pessoal. Estou com a seguinte duvida. Estou fazendo uma agenda telefônica em C# com vários textbox e um listview. Eu consigo gravar e armazenar normalmente os registros dos textbox no listview até mesmo acrescentar mascara nos campos telefones e celulares no listview. O problema está quando eu abro o form, o listview carrega todos os registros cadastrados na agenda, porém os campos de telefones e celulares não aparecem com mascara, por exemplo: (00)0000-0000. Alguém poderia me auxiliar em como carregar os registros de telefones e celulares com mascara?
  4. Olá pessoal. beleza? Estou quebrando a cabeça tentando configurar o roteador TL-WR541G da TP-LINK como um repetidor de sinal. Como eu tenho um modem roteador TL-WR740N que também é da TP-LINK dentro do escritorio, eu quero colocar o roteador TL-WR541G na sala repetindo o sinal do roteador do escritorio, para poder distribuir melhor o sinal da rede na minha casa. O problema é que eu não estou conseguindo configurar o roteador TL-WR541G. Não sei se eu preciso fazer alguma outra configuração no roteador do escritorio. Mas vamos lá, vou colocar imagens para vocês poderem me ajudar. 1- Imagem das configurações do wireless do roteador TL-WR740N que fica no escritório que funciona normalmente. 2- Configuração de segurança do roteador. Agora essa é a imagem das configurações do roteador TL-WR541G que vai ser o repetidor. Continuação da mesma pagina de configuração que não saiu na primeira imagem. Não sei como configurar nessas telas do roteador que vai ser repetidor. Por isso estou recorrendo a quem sabe. Um abraço.
  5. @paulotavares beleza? Eu tenho um código pronto aqui que eu fiz em Delphi 7 e firebird 2.5. Esse código eu coloquei dentro do botão de Pesquisa de Clientes. procedure TFClientes.btnPesquisarClick(Sender: TObject); begin Application.CreateForm(TFpesqCli, FpesqCli); try FpesqCli.ShowModal; finally FpesqCli.Free; FpesqCli := nil; BD.IBTCliente.Locate('ID_CLIENTE',BD.IBQpesqCliID_CLIENTE.Value,[]); end; end; - FpesqCli é o nome do meu form de pesquisa - BD é o nome que eu dei pro Data Module. - IBTCliente é o nome que eu dei pro DataTable. - IBQpesqCli é o nome da Query. Dentro da Query eu coloquei o seguinte código: select IDCLIENTE, NOME from CLIENTES where upper(nome) like UPPER('%'|| :nome ||'%') Dentro do evento Change do Edit no form de pesquisa: procedure TFPesqCli.Edit1Change(Sender: TObject); begin with bd do begin IBQPesqCli.Close; IBQpesqCli.Params[0].Value:=Edit1.Text; IBQpesqCli.Open; end; end; Dentro do evento show do form de pesquisa: procedure TFPesqCli.FormShow(Sender: TObject); begin bd.IBQPesqCli.Close; bd.IBQpesqCli.Params[0].Value:=''; bd.IBQpesqCli.Open; edit1.SetFocus; end; Depois que localiza no grid os registros que foram digitados no edit, eu coloquei esse código: procedure TFPesqCli.DBGrid1DblClick(Sender: TObject); begin close; end; Espero que te ajude em algo. Abraço.
  6. Essa impressora é nova? Se caso for nova, verifica se não tem alguma fita de proteção obstruindo a impressora. Veja também se não tem nada enroscado dentro da impressora.
  7. @Yuno_ Conseguiu entender como funciona maquinas de ECF e códigos de barras? Ainda tem alguma duvida?
  8. Pode ser falta de papel na impressora, papel enroscado, a fonte da impressora pode estar com defeito ou mal conectada.
  9. Como é uma impressora térmica zebra, ela é mais utilizada para imprimir etiquetas e é raro alguém utiliza-la para imprimir cupons. Mas pelo que me parece, imprimiu todo esse espaço em branco porque o sensor da impressora não está encontrando aqueles furos ou cortes que existem em etiquetas para o papel parar. Veja com o fabricante se não tem alguma dll especifica para que seja programado com o seu software para poder imprimir esses cupons.
  10. @erivan_ayres Boa noite. Não se você já resolveu esse problema. Mas respondendo as suas perguntas. 1 - Não é possivel utilizar uma impressora fiscal para emissão de NFC-e, porque todas as impressoras fiscais são lacradas e dentro delas existe uma memória fiscal. 2 - Não é possivel fazer alterações em uma impressora fiscal para emitir o NFC-e. 3 - Você deverá substituir seu ECF por uma impressora térmica não fiscal. A Bematech tem dois modelos de impressoras não fiscais MP-4200 TH e a MP-100S TH. No site da SEFAZ do seu estado tem todas as regras, perguntas e respostas sobre o NFC-e. Espero ter ajudado. Abraço.
  11. Cara..isso é bem relativo. Vai de cada pessoa escolher com qual linguagem vai começar a programar. Eu aconselharia você ler alguns e-books sobre lógica de programação que é importante. Agora sobre a linguagem você poderia pesquisar sobre o Delphi e sobre o C#, sendo que o C# e ferramentas .NET é o que há hoje no mercado. Não estou desmerecendo o Delphi, porque também programo nele. Mas existem empresas que estão migrando os sistemas desenvolvidos em Delphi para o C#. você está em um fórum, pode perguntar sempre que quiser e quando tiver duvidas. Existem vários cursos bons nesses links abaixo. http://www.devmedia.com.br/curso/serie-programacao-para-iniciantes/417 http://www.devmedia.com.br/curso/delphi-para-iniciantes/364 Abraço.
  12. Bom dia pessoal. Estou desenvolvendo uma tela para controlar a presença de alunos. Coloquei no form um TabControl para separar as classes e dentro do TabControl coloquei um ListView. Nesse ListView quero colocar como titulo das colunas NOME e a data das atividades. Em cada linha mostrar o nome de cada aluno e dentro de cada coluna das datas mostrar um checkbox. Como eu poderia estar fazendo? E também tem o detalhe dos meses, como poderia separar os meses?
  13. Qual linguagem que você está usando e qual é o banco de dados? Dessa forma fica mais fácil de auxiliar.
  14. Olá Yuno. Trabalho nessa área há 5 anos e acho que posso te ajudar...rsrs É possível utilizar um leitor de código de barras, emitir cupom fiscal através de um emissor de cupom fiscal (ECF) e emitir a nota fiscal eletrônica (NF-e) em um único sistema. Se você tem um simples sistema de controle de estoque, você consegue utilizar um leitor de código de barras normalmente, pois a maioria dos leitores existentes no mercado são plug and play, ou seja, o leitor funciona sem instalação de drivers do fabricante. Nesse sistema de controle de estoque você precisa ter a tela de cadastro de produtos, nessa tela precisa ter um campo chamado código de barras para facilitar o cadastro do item, quando o cursor estiver nesse campo você pode passar o código de barras do produto no leitor e aí o leitor vai ler esse código e vai coloca-lo no campo que estiver o cursor. Agora sobre a emissão de cupom fiscal e NF-e você precisa de componentes e DLLs para programa-los no seu sistema. Também precisa ler bastante as notas técnicas da SEFAZ (Secretaria da Fazenda) e as leis, porque trabalhar com notas fiscais e cupons fiscais precisa estar enquadrado com as leis do governo. E também o seu software precisa ser homologado para poder emitir cupons fiscais e notas fiscais eletrônicas. Abaixo alguns links para te ajudar a entender melhor sobre notas fiscais e como utiliza-las. http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx http://www.flexdocs.com.br/guiaNFe/ http://www.projetoacbr.com.br/ Espero ter ajudado um pouco. Qualquer coisa estou a disposição. Abraço.
  15. Olá Matheus, beleza? Que legal que você quer cursar ciências da computação. Cara, existem várias linguagens de programação e muito mercado para se trabalhar. No primeiro ano de faculdade você vai aprender a lógica de programação que é um ponta pé inicial para quem vai começar a programar, o programa que vai ser utilizado é o Pascal. Depois você pode aprender a programar usando o Delphi, ou pode usar o Visual Studio que é da Microsoft. Nesse existem o VB.NET, VB 6, C#. Mas você pode procurar vários e-books de lógica de programação para começar a se familiarizar além de vários cursos on-lines. Estou a disposição. Abraço e boa sorte.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...