Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NoobMaster

Membro Pleno
  • Posts

    140
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. Sim, muita coisa, processador, placa de vídeo, memórias, SSD, capa de celular, fone bluetooth, controle de console, brinquedos para o meu filho, tudo chegou, nunca perdi nada. Mas, somente no Aliexpress.
  2. Kkkk, obrigado, pois é, como eu vivo viajando, só quero deixar ele pronto para quando eu voltar, acredito que em uns três meses que vou mexer nele novamente, mas, com certeza vou comprar o FX 8320. Aí eu testo um GTA V, e um Battlefield, e posto aqui.
  3. Então um FX-8320 octa-core 3.5Ghz 8mb cache, daria conta dessa RX 580 4GB? (Consigo por 350 no Aliexpress)
  4. Fiz umas simulações no site bottleneck, E deu 70% de gargalo (É muito?), e um FX 8320 deu 15% (É pouco?), você conhece esse site e sabe se é confiável?
  5. Pois é cara, obrigado aí mas, eu já pesquisei, e os testes que achei foi LOL e aqueles joguinho de tiro de celular, não dá para se basear, tem uns ninjas aí que comparam por clock, FSB, essas parada complexa aí, que sabem dizer melhor.
  6. Faz uma limpeza, uma vez meu PC ficou sumindo o HDD e era só sujeira, limpei tudo e voltou ao normal. Abre, desconecta os cabos, se tiver um pincel limpa, os cabos e as conexões, passa limpa contatos, e conecta de novo, veja se a bios reconhece o HDD que nem o mano aí de cima disse, se reconhecer, eu recomendo formatar esse sistema.
  7. Boa tarde meus amigos, passei alguns anos sem mexer no meu pc, por trabalhar sempre viajando, porém nesta quarentena, eu resolvi mexer e a placa-mãe estava queimada, sem dinheiro para investir em uma plataforma nova agora, resolvi apenas reformar, um primo meu me presenteou com uma placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3, porém, vi que ela suporta a plataforma AM3+ dos FX, eu encontrei para comprar semi nova uma RX580 4GB, gostaria de saber se meu Phenom II X4 3.4Ghz antigo levaria muito gargalo dessa placa, e se sim, se valeria a pena, comprar um FX 8XXX, consigo um desses por aproximadamente R$ 350,00 (Aliexpress) e não me importaria de investir esse valor, nem de demorar em receber, já que uso pouco, mas, se não for fazer muita diferença, gostaria de economizar esse valor. Obrigado a todos.
  8. Amigo, bom dia, agradeço muito a sua dica. o que seria essa chave? Porque isso acontece?
  9. Prezado, muito obrigado novamente pela sua atenção, no final das contas não precisei fazer a alteração da máscara de rede, descobri no manual da impressora uma página de web configuration da impressora e nela encontrei um firewall que quando ativo pode receber regras onde eu pude inserir o endereço IP fixo dos computadores que podem ter acesso às configurações da impressora e lhe enviar impressões.
  10. Amigo, muito obrigado pela ajuda, acredito que se eu alterar o IP da impressora e a máscara de rede meu problema será resolvido, pois o conhecimento das pessoas que fazem uso indevido da impressora é bem limitado nesse assunto, a única coisa que essas pessoas vão tentar fazer é, excluir a impressora e tentar adicionar novamente mas, se ela não for encontrada automaticamente, duvido que elas consigam descobrir como adicionar. Vou tentar fazer aqui e breve lhe respondo se consegui para fecharem o tópico.
  11. Prezados, ao procurar no roteador, não encontrei a opção de VLAN, será que não seria possível eu definir outro endereço diferente da faixa de IP dos computadores e criar um redirecionamento de portas no roteador para funcionar mais ou menos assim: IP do PC: 10.0.0.134 IP da Impressora: 10.0.1.16 Se neste caso os computadores não puderem enxergar a impressora na rede, aí eu poderia supostamente criar um redirecionamento de IP para que quando eu enviasse uma impressão para o IP 10.0.0.16, a comunicação fosse redirecionada para 10.0.1.16?
  12. Olá amigo, bom dia, obrigado pela atenção, uso a impressora através da rede. você poderia me falar mais sobre a VLAN?
  13. Boa tarde amigos, estou precisando impedir alguns computadores da rede de imprimir em uma impressora específica, a história é a seguinte: Trabalho em uma empresa e temos uma impressora HP jato de tinta que imprime colorido para impressões ocasionais e outra impressora laserjet para impressões de grande escala, nos computadores da empresa o T.I. da empresa consegue controlar qual computador tem acesso a qual impressora simplesmente instalando ou não a impressora no computador da pessoa, porém, algumas pessoas usam computador pessoal, e acabam imprimindo nessa impressora jato de tinta por acidente ou simplesmente por estarem com vontade de fazer isso. O T.I. da empresa disse que não tem como restringir esse acesso por que eles não tem acesso aos computadores pessoais, porém eu gostaria de saber se existe alguma forma de isolar o IP da impressora, para que somente alguns IP da rede possam se comunicar com ela, tipo através de alguma regra, porta, firewall ou filtro seja de IP ou MAC, assim eu podendo configurar para que apenas o meu computador, e mais dois possam ter acesso a essa impressora, porém sem interferir no acesso do meu computador à outra impressora. Roteador: Intelbras WRN240Slim Impressora: HP Designjet T520

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...