Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nortonap

Membro Pleno
  • Posts

    71
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Marcos FRM Exato, amigo. Acabei não olhando seu comentário, mas a solução é exatamente essa. Instalei através do sudo apt install megatools, mas não obtive êxito em usar o comando tal como descrito na documentação (através do comando megatools opção parâmetros). No terminal, aparece que o comando não existe. Só consegui utilizar diretamente na pasta "/bin" e de lá diretamente através dos arquivos "megadl", "megacopy", "megals", e por aí vai, mas já me atende. Obrigado pela ajuda. Vou marcar como resolvido.
  2. @Marcos FRM Amigo, acredito que encontrei a solução: https://manpages.ubuntu.com/manpages/jammy/man7/megatools.7.html Esse megatools tem a mesma função, aparentemente, do megacmd, mas, infelizmente, ainda não consegui instalar também. Na pagina da Ubuntu, afirma que tem suporte para 18.04, 20.04, 22.04 e 22.10. Li a documentação e explica até as dependências necessárias e como instalá-las, caso não existam no servidor, mas ainda não tive êxito em instalar. Em um site, achei um pacote .gz, descompatei e gerou um arquivo .7 e não sei o que fazer com ele. Com outro pacote .tgz, do site oficial da ferramenta (https://megatools.megous.com/), o "./configure --prefix=$HOME/.local" retorna esse erro: "-bash: ./configure: No such file or directory".
  3. @Marcos FRM Não, amigo, fui até pesquisar o que seria PPA, mas não encontrei nada sobre algum PPA do mega cmd, que é esse programa, em linha de comando, para acessar a nuvem do Mega (*****). Eu procurei até algo em snap, mas não tem.
  4. @Mega Blaster Amigo, tomei coragem e testei o tutorial. Retornou no seguinte erro:
  5. @Mega Blaster Encontrei esse tutorial de como instalar megacmd (mega em linha de comando) no Ubuntu 20.04 ou em Raspnerry Pi Os. Meu medo: tentar esse tutorial e dar algum erro grave no meu servidor, considerando que a versão de ubuntu seria diferente (22.04) e a instalação seria em um Orange Pi. Alguém já tentou e sabe se funciona? Ou conhece alguma máquina virtual que possa simular um Orange Pi, virtualizar e testar? https://nerd-tech.net/tutorials/how-to-install-amp-upgrade-mega-command-line-megacmd-on-your-raspberry-pi-running-ubuntu-20-04-or-rasperry-pi-os-10/
  6. @Mega Blaster, amigo, eu já vasculhei esse repositório do GitHub. Esse guia de usuário é para utilizar o MegaCMD já instalado, em modo texto, sem GUI (interface gráfica). Mas aí que está o problema: não consigo instalar. Aqui está o erro após seguir o roteiro do github (https://github.com/meganz/MEGAcmd Como disse, estou usando ubuntu server no Orange Pi: Acredito que seja algum problema com alguma dependência do MegaCMD, pois, lá no GitHub, aparecem os seguintes requisitos: Porém não tenho conhecimento para resolver isso.
  7. Amigos, boa noite. Comprei uma Orange Pi 4lts que está rodando ubuntu server. Não estou conseguindo instalar o MEGACMD (aplicativo de linha de comando para os serviços da nuvem *****). Nos repositórios da mega (https://*****/linux/repo/), tem instalação para RASPBIAN, mas não tem para Orange Pi. Tentei instalar mesmo assim, mas não deu certo. Alguém conseguiu contornar esse problema na instalação? Edit: lembrei de um detalhe: vi um artigo sobre realizar alguns comandos que permitiriam a instalação no Ubuntu Server, de adicionar alguma coisa relativa à arquitetura arm64, algo do tipo, mas fiquei com medo de testá-los no servidor, que está funcional. Pensei em testar em uma máquina virtual, mas não descobri um meio fácil de emular arm64 pra testar. Essa solução também me atenderia (eu acho).
  8. Irmão, veja nas configurações, se sua placa está para pegar ip automático (DHCP) ou manualmente. Veja se consegue printar aqui o IP que foi setado. Provavelmente o roteador não setou corretamente, ou está para setar manualmente ou está com algum conflito de rede (outro PC com o mesmo IP, por exemplo)
  9. Logo após o meu comentário, saiu a versão Deepin 20 estável. Apenas para atualizar: recomendo. Estou me dando super bem com ela.
  10. Não consigo encontrar o campo onde indica que o tópico está resolvido, mas dou por encerrado com as seguintes informações: * De todas as distros que testei, gostei muito mais do Deepin Linux, apesar de ter suas "limitações", principalmente na questão lá do repositório; * O Deepin Linux, talvez por ter interface gráfica própria e maiores modificações no código interno, tem maior desempenho x benefício em relação ao Debian Burster, Ubuntu (minha opinião); * Instalei o Deepin Beta 20 e reconheceu a placa de vídeo e todos os demais drivers, sem necessidade de maiores aventuras, ficando sempre com baixo consumo de processador e memória (bem diferente do Debian Burster). Então, fica aí essa dica/solução pra quem quiser testar um linux bonito e com boa performance. Podem instalar a versão beta, que, apesar de estar em testes, não me deparei com nenhum erro, até o momento, após quase uma 3 (três) dias de trabalho intenso.
  11. Boa tarde. Tenho um notebook Dell Inspiron 5548 processador Intel Core i7-5500U 2 x 2.4 - 3 GHz, e, mesmo que o windows funcione normal nele, resolvi abandoná-lo de vez, principalmente porque não utilizo o sistema para grandes tarefas/jogo, então queria algo que rodasse com uma boa velocidade/suavidade. Instalei o deepin Linux, mas, infelizmente, ele não reconheceu a placa híbrida (ATI/AMD). Observações no deepin: * Aparentemente, baixo aquecimento, pois o cooler pouco disparava, e nos gráficos de uso do processador e memória, sempre baixo consumo; Instalei o debian 10.5 burster, e, diferente do deepin, reconheceu a placa de vídeo, com as seguintes observações: * A velocidade de processamento está adequada, nada a se queixar; * No kde plasma, o cooler praticamente não desliga, embora os gráficos de uso do processador e memória estejam em consumo baixo/médio-baixo; * Tenho notado um aquecimento maior que no deepin. Alguém tem alguma indicação do que possa estar acontecendo, indicar um sistema oi inferface gráfica mais adequada pra máquina, ou alguma solução pro deepin Linux?
  12. Bom dia, irmão @f_neto. Penso ter descoberto qual seria o "problema". Resolvi insistir na BIOS e encontrei uma opção relativa ao High Speed do "hd" (emcc). De 400, coloquei para HS 200, e o sistema imediatamente reconheceu o "disco rígido". Instalei o Lubuntu e está funcionando normalmente, embora, aparentemente, as coisas estejam mais lentas por conta dessa diminuição de "velocidade" do emmc. Quanto ao patch, eu mandei mensagem para os desenvolvedores, e eles me informaram que aquelas modificações já estariam fazendo parte das distribuições linux, alguma coisa assim, que seriam comandos antigos, não havendo qualquer necessidade de instalação dos patches (a história era mais ou menos essa que eles me contaram). Ou seja: não sei como resolver para funcionar em HS400, mas, pelo menos, já funciona em HS200. O curioso é que o Windows 10 reconhece muito bem o "hd" em HS400.
  13. Boa noite, amigos. Tenho uma placa de vídeo híbrida no meu Dell Inspiron 5548, cuja nota fiscal acusa uma AMD Radeon (TM) R7 M265 2GB DDR3. Instalei o Deepin linux e o Gerenciador de Driver Gráfico mostra a seguinte mensagem: Pesquisando (https://elias.praciano.com/2016/05/como-lidar-com-placas-graficas-hibridas-intelamd-no-debian-usando-o-dri_prime/), vi que que há como fazer funcionar no debian, que é a base pro deepin linux, mas não funciona no próprio (pelo menos não consegui fazer). Alguém poderia dar uma luz? Aqui está lspci -k | grep radeon e lspci -k | grep amdgpu e o sudo lshw -class display: E aqui o sudo lshw -short:
  14. @f_neto Estou rodando o Lubuntu muito bem no mini pc, mas ainda no pendrive. Foi engano meu. O wi-fi está funcionando sim, apesar de aparecer um erro de que o driver não estaria funcionando corretamente, mas ainda não consegui instalar no emmc. Mandei e-mail para os desenvolvedores do patch e vou aguardar retorno. Tentei instalar com "sudo apt-get", daquele jeito que você me instruiu, e com o comando "patch < /caminho/arquivo.patch", e também não deu certo. Nesse comando do patch, ele lista um monte de observações, e pede pra eu indicar qual o arquivo do patch. Quando coloco o caminho completo, continha dando erro.
  15. @f_neto Acabei de inicializar com o Lubuntu e as coisas foram até piores. Não identificou bluetooth, wi-fi o HD também. Mesmo erro. Sem o wi-fi, inclusive, fica até difícil tentar instalar aquele patch. Vou tentar no modo persistência com o Ubuntu, como você falou.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...