Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tiagosmx

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Sensacional sua explicação, tive um bom tempo esperando uma solução e até tinha lido em outros forums que isso era impossível. Vou tentar seguir o esquema e ver no que dá, mas que parece fazer sentido, parece.
  2. Olá! Tenho um Samsung Galaxy S4 GT-I9500 e faz mais de um ano que não consigo conectá-lo no meu computador via USB para transmitir dados (música, fotos, etc). Quando eu conecto o cabo em meu notebook os avisos de erro são intermitentes: -Aparecer ciclicamente em intervalos de ~15s o balão de erro falando que o driver teve uma falha. Nada aparece na lista do Gerenciador de Dispositivos -Às vezes não aparece nada, como se o celular nem tivesse conectado (mas o aparelho carrega a bateria) -Às vezes ele fica aparecendo e sumindo do Meu Computador, como se tivesse dado certo, mas por um intervalo de segundo, e logo depois some. Um dos erros que aparece é esse: E ao clicar surge essa janela: O engraçado é que meu notebook tem 4 portas USB, e não 21, mas não sei se são portas virtuais ou sei lá o que. O que eu já tentei: Já instalei/desinstalei o Kies Já instalei/desinstalei drivers obscuros baixados na internet ditos extraídos diretamente do Kies Já usei cabos originais/piratas de todos os tipos Já verifiquei e meu celular está no modo MTP Já dei factory reset Já pedi pro windows tentar resolver o problema Já pedi pro windows fazer update do driver Já liguei/desliguei o modo de Depuração de USB E nada. Uso a ROM OzcanRom v6.3-KOT49H.I9500XXUGNJ1 com o Android Kitkat versão 4.4.2 Alguém com o mesmo problema ou com uma solução?
  3. Olá, pensei no seguinte projeto para ligar meu celular Android (Galaxy S4) num hub usb e usá-lo com periféricos como mouse, teclado, pendrive, controle (gamepad) e ao mesmo tempo carregar o celular e alimentar o hub usb por uma fonte externa: Alguém que entenda do funcionamento do smartphone e um pouco de eletrônica, é possível fazer esta ligação sem danificar o aparelho? (Se forem dizer que não funciona, me expliquem o por quê!)
  4. Uhum, por isso minha ideia é reduzir o número de conversores no esquema. Usando a fonte chaveada do link só será feita uma conversão: De AC 110v para DC 12v e pronto. Nisso o rendimento é de 85%. No caso do no-break temos de AC 110v para DC(?) e AC 110v novamente, com um rendimento de supostamente 85%. MAS... não esqueça que temos os conversores AC 110v para DC 12v do DVR e das câmeras, que também tem suas perdas. Supondo que o rendimento do no-break é de 85% e da fonte do DVR e câmeras também 85%, no final temos 72,25% de rendimento (13% a menos do que a outra opção). Mas talvez o argumento financeiro pese também vou continuar pesquisando... Vi que alguns no-breaks (short-breaks) baratos tem um problema de não fazer ondas senoidais, você por acaso sabe se no caso do equipamento do link isso ocorre?
  5. E se eu preciso ligar apenas um roteador Wi-Fi, um DVR e algumas câmeras (ambos que operam com transformadores AC/DC 110v para 12v) no short-break de onda não senoidal? Haveria algum impacto negativo nestes tipos de transformadores por conta da onda retangular? (eles costumam ser PFC?) Estou entre o SMS Manager III (com correção senoidal) e os outros de onda retangular, nesses casos faz diferença? E no caso de ligar apenas uma impressora térmica 24v DC?
  6. Olá, tenho um DVR de 12V DC com 6 câmeras de segurança com infravermelho. Gostaria que enquanto haja energia elas sejam alimentadas pela tomada (110v/220v) e quando a energia cair, sejam alimentadas por uma bateria/no-break. Como eu estou usando equipamentos totalmente DC (o DVR e as câmeras), há uma grande perda de energia se eu usar um no-break dos comuns que existem no mercado. Quando acaba a energia e a bateria é acionada, a bateria, por operar em DC, tem sua corrente convertida para AC na saída, que será novamente convertida para DC pela fonte do DVR. Nessa operação há uma grande perda de energia. Não seria mais inteligente ter um no-break com bateria que seja alimentado por uma rede 110/220v AC mas apenas forneça saída 12v DC? Existem equipamentos assim no mercado? Andei pesquisando na internet e achei alguns equipamentos meio que misteriosos: http://www.fullwireless.com.br/produto/Fonte%20de%20Alimenta%C3%A7%C3%A3o/No-Break/Volt/FONTE%20CHAVEADA%20NO-BREAK%2012V%208A Ela consegue ser ligada em uma bateria para trabalhar como no-break e fornecer energia DC de 12v. Será que eles realmente serviriam meu propósito? Alguem com experiencia em cameras pra dar uma opinião? A diferença no preço e o custo-benefício destes equipamentos compensa se comparado aos no-breaks de saida AC tradicionais?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...