Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hotaguro

Membro Pleno
  • Posts

    143
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. Estou suspeitando que a causa da explosão foi problema na rede elétrica, o computador estava ligado numa tomada nova que foi puxada recentemente. Depois do problema foi feito teste na tomada, e não há indicios de oscilação e aparenta estar entregando os 127v, mesmo assim não estou usando a tomada até descobrir se ela é realmente segura.
  2. Dei uma pesquisada rápida aqui, aparentemente o clamper 5 e 8 possuem o mesmo nível de proteção, o que muda é a quantidade de tomadas, acho que vou no 5 então já que não uso tantas tomadas.
  3. Vou pesquisar essa EVGA 600w, o preço dela está melhor que a corsair. Será que compensa comprar esses filtros de linha mais renomados como clamper 5 ou clamper 8?
  4. A fonte foi adquirida em 27/03/15, sempre funcionou normal, sem barulho ou qualquer anormalidade. Não utilizava estabilizador nem no-break, utilizava um filtro de linha genérico, que tenho há mais tempo que esse computador, na hora da explosão não houve aquecimento dos cabos nem do filtro de linha.
  5. Boa noite, hoje liguei o pc, depois de 10 segundos a tela se apagou, e começou a sair bastante fumaça de dentro do gabinete, abri o gabinete e vi que embaixo da fonte estava com um tipo de óleo(bem fedido por sinal), acredito que a fonte tenha explodido, configuração: AMD FX 6300 Cooler gammax 400 placa-mãe GigaByte AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P Gabinete Cougar Archon Midi Tower s/Fonte 4846 - 2 8 GB ram Powercolor R9 280x turbo duo Fonte corsair 600w 80 plus HD 1TB SSD 120gb kingston - Essa fonte não aguentou esse setup? - Será que os outros componentes do computador foram danificados? - Devo comprar uma fonte mais potente? - Quais fontes com bom C X B recomendam?
  6. Boa noite, recentemente meu HD externo samsung M3 2TB começou a ter problemas na transferencia de arquivos. Em alguns arquivos a taxa é normal, em outros é muito lento. Tentei passar HD Tune, mas ficou mais de 40 horas rodando e não terminou, não detectou nenhum erro, mas nao consegui finalizar também. Tentei check disk do windows, mesmo problema, posso deixar tempo que for não finaliza. Não sei se tem haver, mas quase lotei o espaço total, hoje está com 38 gb livres. Será que é o fim deste HD? O estranho é que muitos arquivos ele lê normalmente, e outros não. Obrigado
  7. Realmente o problema deve ser de memória, ontem troquei os pentes desse pc e coloquei num GA-970A-DS3P + FX 6300, travou do mesmo jeito, rodei o memtest nesse outro PC com os dois pentes e o estranho que trava o teste ou reinicia, nesses últimos tempos tenho usado bastante o memtest e nunca me aconteceu isso, deixei de madrugada rodando com apenas um pente e quando acordei já indicava 20 erros, um pente está ruim, vou voltar o segundo pente para o segundo PC, e deixar rodando o memtest a tarde. Comprei fonte, placa-mãe e processador a toa então, os antigos devem estar bons, descartei totalmente problemas de memória porque já tinha pego dois kits de memória com problemas (2 kingston 1333mhz e 2 gskill sniper 1866mhz).
  8. Comprei recentemente o combo GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 AM3+ Box + AMD FX-6300 para substituir outro configuração que estava com problemas, mas os problemas continuaram de forma diferente, primeiro que ele trava na incialização do windows se eu deixar as memórias nos slost dual-channel(slot 1 e 3, slot 2 e 4), só funciona se eu deixar no 1 e 2 (não testei no 3 e 4). Ele está travando muito, precisando toda hora reinicia-lo, trava na incialização do windows, tentando instalar algum programa, só não está travando na bios por enquanto. Tentei formata-lo e reinstalar o windows, mas também travou na última etapa de instalação. Os dois componentes são novos, chegaram ontem. Será incompatibilidade da placa-mãe com processador, alguém mais teve problemas com essa combinação?
  9. Comprei uma Placa mãe GigaByte para AMD GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 AM3+ Box + Processador AMD FX-6300, com a placa de vídeo a tela fica preta direto, sem a placa de vídeo ele liga normalmente, mas trava na tela preta de carregamento do windows, também não consigo formatar porque ele trava da mesma maneira carregando, HD estragou?
  10. Pensei que era fonte, mas mesmo com a fonte nova o problema persiste, ta difícil até de ligar o pc, ele reseta sozinho na tela de carregamento de windows, preciso ficar religando ele várias vezes até conseguir entrar no windows, e também muitas vezes ele liga sem dar vídeo, preciso deixar um tempo desligado e ligar novamente.
  11. Já testei o pente sniper nos dois slots, não muda nada, ele desliga independente do slot. Comprei uma fonte corsair 600w, vou fazer testes com ela, depois posto os resultados aqui.
  12. O meu também foi comprado há mais ou menos 3 anos e esta funcionando normal até o momento, a temperatura aumentou bastante comparado quando peguei ele, porém ainda funciona sem desligamentos ou travamentos.
  13. Sim, nos testes que fiz a temperatura foi a primeira coisa que testei, inclusive troquei hoje a pasta térmica do processador. Uma coisa estranha é que o cooler do processador roda bem mais rápido usando a corsair 430w, na corsair 600w ele roda bem mais suave e silencioso. Quando o pc desliga ou reinicia repentinamente, o cooler volta girando muito rápido por um pequeno tempo. Estou tentando isso neste momento, mas não estou conseguindo ligar o pc. Estranho que com a corsair 600w, testei com vga e sem vga, e ligou normalmente. A fonte é a Corsair CX-430W - CP-9020046-WW, e na etiqueta diz que entrega 32 amperes na linha de 12 volts.
  14. Olá, recentemente montei um PC com as peças que sobraram de outro PC, ele rodou normal durante um tempo e começou a dar problemas reiniciando e desligando sozinho, fiz vários testes e descobri atraves do memtest que um dos pentes de memória estava ruim, retirei o pente e continuei usando com apenas um pente, o PC ficou bom durante um tempo, e começou a dar problemas novamente, fiz vários testes e não detectei nenhum problema, mesmo assim resolvi comprar dois pentes de memória simples, coloquei as memórias mas o problema persistiu. Nessa última semana o problema piorou, desligando e reiniciando várias vezes, inclusive na tela de bios e carregamento do windows, agora há pouco desligou e não quis ligar mais, resolvi trocar de fonte colocando uma Corsair 600w que tenho em outro PC, consegui liga-lo e testei durante um tempo, os problemas sumiram, voltei a Corsair 430w e logo no carregamento do windows reiniciou, com isso é quase certeza que o problema é a fonte, com a corsair 430w ele voltou a ligar normalmente, o problema é as reiniciadas e desligamentos, será que a fonte estragou ou não esta dando conta? A configuração é essa: AMD A8-3870k Biostar A55MLC2 4GB G. Skill Sniper ou 8GB MArkvision HD 500 GB Saphire HD 7950 with boost Corsair 430w

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...