Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

testaumx

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. testaumx

    asus X Gigabyte

    Muito interessante esse Cpuboss. Mas quanto a overclock, será que o E2180 se sai melhor? por que se não eu só troco a placa mãe e continuo com o e2180 e faço um overclock até atingir uns 2.5/2.6 ghz (andei pesquisando e com boa refrigeração ele atinge 3.0 tranquilo). É que sempre ouvi que celeron é "zuado" devido o baixo custo e tal. Me ajudem sobre esta duvida agora, qual processador é melhor? Fazer over no e2180, ou ficar com o e3400? P.S.: Sei das limitações desses processadores e de serem mais obsoletos, mas no momento não quero gastar com um novo, portanto prefiro fazer overclock e atingir algo mais satisfatório, mesmo que desgaste ou corra o risco de queimar.
  2. Ola, tenho uma placa mãe asus p5ld2-SE com um E2180 (2.0ghz, 800mhz), e meu pai tem uma gigabyte g41mt-s2p com um E3400 (Celeron 2.6 ghz, 800mhz). Gostaria de saber se seria um bom negocio ficar com o pc do meu pai, ou continuar com o meu e fazer um over (mesmo que seja pouco) no meu e2180. Qual processador é melhor? e placa mãe? Talvez trocar as placas e os processadores? Me ajudem nessa escolha. Eu acho que quanto a overclocks essa asus é melhor (ja li), a diferença está mais no máximo de memoria que suportam (a giga suporta ddr3 até 8gb) e no fsb, a giga suporta 1333mhz , a asus para no 1066mhz (não sei se um up na bios pode resolver isso, alguem sabe?), e tirando as capacidades quanto a perifericos (tipo pci,...), acho que são essas as diferenças. Mas digam vocês que entendem mais o que devo fazer.
  3. Ola a todos. Seguinte, tenho 3 memorias ddr2 512mb 667mhz. porém minha placa-mãe asus p5ld2-se possui 2 slots preto e 2 amarelos, o amarelo andei lendo que é para dual chanel. Dos 3 pentes 2 são identicos da mesma marca, o outro não. Coloquei os 2 iguais no slots amarelos, e o pente diferente no slot preto, porém o windows trava na barra de inicialização. Ja tentei varias posições e simplesmente não tem como deixar as 3 juntas, mas se eu deixar somente 2 funciona (indiferente da marca). O windows não inicia com as 3, trava na barra de inicialização. Tenho que alterar algo na bios? como faço para usufruir dos 3 pentes? P.S.: os 3 pentes funcionam perfeitamente. Ja testei os 3 sozinhos.
  4. Acima que voce diz é o esqueminha que eu desenhei, ou voce citou aquele link que ensina a fazer um pirografo e tudo mais? porque eu não entendo muito de eletronica, só o mais basico de tudo, e esse meu esquema dará certo voce acha? me de dicas se souber, essa é a base que eu tenho, que na verdade não é nada mais que ligar dois fios na tomada e fazer uma ponta de resistencia de chuveiro (por isso acho que dará curto não?, estarei unindo dois fios da tomada com a ponta de resistencia)
  5. Eu fiz esse projeto, vou pegar os dois terminais de cobre daquelas tomadas de reposição que vende por ai, porém vou inverter elas, aproveitar aqueles parafusos que apertam os fios, e prender a minha ponteira feita de resistencia de chuveiro (assim posso sempre trocar por outras formas), e dai fazer dois cortes em cada ponta do pino de cobre, que vou colocar os dois fios (brancos) do ferro de solda e apertar com alicate pra prende-los. Minha duvida é se vai funcionar? creio que dará curto certo? porque é como encostar um fio de cada terminal da tomada não é? Vou tomar os cuidados para isolar um fio do outro e tudo mais, e terá uma base cilindrica de madeira.
  6. voce quer dizer fazer isso? deixar a base assim? claro que por enquanto sem a proteção pra dissipar calor. http://imageshack.us/photo/my-images/444/12345ej.jpg/ Uploaded with ImageShack.us
  7. olhem o que eu tenho aqui, o que da pra fazer? esses 2 fioz brancos que saem dos parafusinhos do ferro de solda, são muito finos por dentro da capa, parece um fio de cabelo, será que se eu conecta-los a uma ponta feita com a resistencia de chuveiro, uma ponta em V conectando um terminal do fio em cada ponta do V, será possível um pirografo? http://imageshack.us/photo/my-images/831/sdc10529u.jpg/
  8. mas no caso o dimmer não aumentará a potencia né (no caso 30w ferro de solda), ele apeas regulará de 0-30w certo? eu queria algo como este video, claro que deve se tratar de um equipamento profissional, mas a ponteira dele é o que mais me interessa (queria algo assim, em V, não é possivel faze-lo com algum material e adaptar no ferro de solda?), a base da maioria dos pirografos que vejo são identicas ao ferro de solda, algumas tem algo como cortiça protegendo a base para dar a pegada na mão. .
  9. entendi amigo, agradecido, e sobre a ponta de cobre, como poderia fazer tal coisa, utilizando a base do ferro de solda? alguem tem uma dica? ja ouvi falar da resistencia de chuveiro (atenção sou um pouco leigo no assunto, então quanto mais esplicado melhor, obrigado).
  10. Olá, pesquisei preços de pirografos e achei muito caro, preciso para um trabalho só, e talvez utilize futuramente, por tanto nao compensa para eu comprar um pirografo agora, queria construir um, ou alguma alternativa, como no caso possuo um soldador de estanho, solda ferro que se diz?, queria saber se há possibilidade de fazer algo com ele, melhora-lo, ou desmonta-lo e utilizar alguma peça para montar um pirografo caseiro, se não me engano ele possui 30w de potencia.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...