Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dontpanic

Membro Pleno
  • Posts

    1.037
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. int indiceDado1 = d.nextInt(dado1.size()+1); Veja, desse modo você tá adicionando +1 a função size(), então em vez de ter nextInt(6) que retorna um número entre 0 e 5, agora você tem nextInt(7), que retorna um número entre 0 e 6. Pra pegar um número entre 1 e 6, você precisa adicionar +1 ao resultado do nextInt(): int indiceDado1 = d.nextInt(dado1.size()) + 1;
  2. Eu entendi o problema. Mas como eu disse, o método nextInt(n) retorna valores entre 0 e n-1. // dado1.size() é igual a 6// então o código abaixo é o mesmo que ...d.nextInt(6)int indiceDado1 = d.nextInt(dado1.size());Isso significa que d.nextInt() vai retornar valores entre 0 e 5. É assim que essa função funciona.Se você quiser que retorne valores entre 1 e 6 basta somar +1 a esse valor.
  3. A função nextInt(n) do Random retorna um número entre 0 (inclusivo) e n (exclusivo). Então nextInt(6) vai retornar um número entre 0 e 5. nextInt(n) vai retornar um número entre 0 e n-1. Sobre o segundo problema, você tá comparando duas strings com o operador '=='. O java trata strings como objetos, então mesmo que elas tenham valores iguais, elas são dois objetos diferentes. Por isso que a igualdade nunca retorna true. Pense nisso como duas pessoas que possuem o mesmo nome. Elas possuem o mesmo nome mas são pessoas diferentes... é mais ou menos assim com as strings no java. Pra fazer a comparação dos valores delas, use a função equals: if (result2.equals(dado))
  4. Cara eu não entendi nada que você digitou aí. Rodei o código aqui normal, não vi problema nenhum. Em que parte do código deveria aparecer 6?
  5. dontpanic

    AJUDA

    Procure no google por um programa chamado autohotkey.
  6. @Vini_Vevo Então, mas eu tô procurando um pra música mesmo... pra jogo eu já uso o siberia.
  7. Ah, esqueci de dizer: não precisa ter microfone. Headphone normal mesmo, não headset. @Vini_Vevo Agradeço as sugestões, tô dando uma olhada aqui no turtle... mas cara, sem querer ser chato, eu tenho um siberiav2 aqui (uso ele pra jogos) e apesar do microfone dele ser excelente, a qualidade de som dele não é lá essas coisas. É ótimo pra jogos, pois ele realça os tipos de sons que são mais úteis em jogos, mas pra ouvir música ele é fraquinho.
  8. Há uns anos atrás tive oportunidade de testar um headphone decente e fui convertido. O problema é que são muito caros. Tô pensando em aposentar o philips vagabundo que eu tenho aqui e pegar um melhorzinho, mas como são caros eu tô com medo de gastar muito dinheiro a toa. Os que eu tô de olho no momento são esses: Sennheiser HD 280 PRO: http://www.kabum.com.br/produto/27467/sennheiser-fone-de-ouvido-profissional-dj-hd-280-pro-preto/ Sennheiser HD 518: http://www.kabum.com.br/produto/37156/sennheiser-headphone-hd518-preto-prata/ Philips Fidelio L2: http://www.kabum.com.br/produto/58870/philips-fone-de-ouvido-fidelio-l2-over-ear-com-microfone-l2bo-00 Algum audiófilo poderia me recomendar o melhor entre os 3? Ou talvez até outras opções (que eu possa comprar online sem precisar importar)? Pelos reviews que eu li, uma coisa que esses 3 têm em comum é que apesar de não darem muita importancia aos baixos, eles possuem um som mais equilibrado, o que é perfeito pra mim. Além disso o fone vai ser usado apenas em casa, no computador, então coisas como isolamento acústico não são importantes.
  9. A gente só pode ajudar se souber como você tá colocando isso em código. Chutando, eu acho que é bem provável que você esteja abrindo os arquivos no modo escrita ("w") em vez do modo append ("a"). No modo escrita, o arquivo é sobrescrito toda vez que você abre ele. No modo append, você só adiciona.
  10. dontpanic

    Calculadora RPN

    Você tá usando variáveis locais nas funções que manipulam a pilha. Cada vez que essas funções terminam, a pilha é perdida. Por exemplo, a função main chama a função inicializa(). Essa função adiciona um elemento naa pilha e inicializa ela, mas assim que essa função termina a pilha se perde. O main não tem como saber o que aconteceu naquela função. A mesma coisa acontece na função insere() e retira().
  11. No manual da função, diz que ela foi depreciada e substituída por nanosleep() (<time.h>). Procure no google exemplos da nanosleep().
  12. Pra C++, eu só usei dois livros até hoje, o do Bjorne ("A linguagem de programação C++") e "C++ Primer". No caso do Python, tem esse livro online de graça que é muito bom: http://www.diveintopython.net/ Pro C# e Java eu não sei nenhum livro bom, mas assim como o python você também encontra a documentação inteira da linguagem no site da msdn e da oracle. E pro C eu vou ficar devendo.
  13. O processo de aprendizado de todas elas é o mesmo, já que são todas linguagens imperativas. Então todas elas são simples de aprender. É só pegar um dado de 6 faces e jogar pra cima.
  14. dontpanic

    Exercício em C

    int x = 3452; int setor = x / 1000; // 3 int func = x - (setor * 1000); // 452
  15. Se você baixar o netbeans e clicar lá no assistente pra fazer uma aplicação Swing, metade disso aí já vai estar pronto.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...