Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CaioXisd

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Creio que seja um modelo diferente. O mouse está conectado, mas ele pede que eu o conecte.
  2. Boa noite! Primeiramente, não tenho certeza se essa seria a área correta de postar isso, então caso não seja, peço desculpas e que me encaminhem para a área correta. Eu tenho um mouse semelhante ao da imagem há alguns anos (Mouse gamer Bright 2400 DPI - Scorpion). Além dos botões padrão, ele possui também 2 botões laterais e um botão bem no meio, logo depois do scroll, perto de onde fica a palma da mão, que serve pra mudar a DPI (ele tem 4 instâncias de DPI, e eu costumo usar a maior). Quando o comprei, havia um cd/um site na caixa (não lembro bem, faz bastante tempo) onde eu podia baixar um programa que servia para mexer nas propriedades do mouse, além de um marcador de DPI que mostrava a numeração no canto inferior direito da tela sempre que eu apertava o botão para aumentar a velocidade. O problema é: a distribuidora do mouse não trabalha mais com esse modelo, então pararam de disponibilizar esse programa e o botão de aumentar a velocidade do mouse tá quebrado. Quando eu aperto, ele às vezes funciona, às vezes não, e algumas vezes no dia ele funciona sem eu sequer ter apertado, ou seja, fica mudando a DPI do meu mouse sem eu saber. Antes de o botão quebrar, eu sabia que pressionando o botão 3 vezes seguidas eu configuraria o mouse pra maior velocidade oferecida por ele, mas agora isso não é mais possível, então eu preciso identificar isso manualmente, apertando o botão até "sentir" que o mouse está na velocidade ideal. Porém, às vezes é um trabalho complicado, porque, além de o mouse estar alterando a DPI sozinho, essa configuração também reseta sempre que fecho meu notebook. Como nem sempre consigo identificar quando estou usando a velocidade de costume, meu pulso começa a doer depois de alguns instantes jogando numa velocidade diferente da habitual. Dito isso, gostaria de saber se existe alguma forma de eu ter acesso a esse aplicativo antigo, ou se alguém o tem para disponibilizar, ou até se existe alguma outra maneira ou outro programa que posso usar para acompanhar isso. Obrigado!
  3. Boa tarde! Primeiramente, perdão se essa for a área errada, mas creio e espero que não seja. Eu jogo League of Legends e há algum tempo utilizei um aplicativo para melhorar o status da rede no jogo. Esse aplicativo fez uma "leitura" na minha conexão e me indicou quais mudanças eu poderia fazer para melhorar a qualidade da minha conexão com o jogo. Fui instruído então pelo aplicativo a seguir um passo a passo para fazer uma determinada mudança nas configurações do meu roteador, o que foi feito pelo meu navegador. Entretanto, depois que fiz essa mudança, quaisquer aparelhos conectados ao Wi-Fi (celulares, tablets, televisão) perdem conexão esporadicamente com a rede, principalmente se a tela estiver desligada. Isso me fez querer reverter essa mudança, mas eu não lembro em qual parte exatamente das configurações eu mexi e nem o aplicativo me dá uma opção ou passo a passo de como fazer isso. Também já fiz uma extensa pesquisa, mas devido à vagueza das informações que tenho, não consegui nenhum resultado. Portanto, gostaria de saber se alguém sabe qual configuração é essa para que eu possa retornar aos padrões antigos. Obrigado!
  4. @Godzilla_Giroflex não é isso que acontece...ela cai e não carrega nenhum site, exceto os que eu falei e talvez outros que eu ainda não sei. O Facebook funciona normalmente, consigo atualizar, abrir novos perfis, navegar entre as páginas internas dele como se nada tivesse acontecido. No YouTube eu consigo pesquisar e navegar entre as páginas e embora os comentários carreguem, os vídeos não carregam. No Google eu consigo navegar e ver resultados e imagens, mas os sites mostrados nos resultados não abrem.
  5. De alguns dias pra cá tenho tido um problema muito frustrante com a minha internet. Ela simplesmente "cai", eu sou desconectado de tudo: skype, team speak, quaisquer jogos online que eu estiver jogando (League of Legends, no caso), porém Facebook, YouTube, Google e poucos outros sites continuam funcionando normalmente. Sinceramente, nunca vi nada desse tipo e é no mínimo estranho, gostaria de saber se alguém sabe do que se trata e se tem solução para isso, desde já agradeço.
  6. Consegui colocar o Hiren's Boot no pendrive e configurar a BIOS pra iniciar dando prioridade a ele, mas qual o próximo passo? EDIT: Não sei se é relevante, mas dei um chkdsk.
  7. @Renan.1000 Também pensei em fazer isso, mas entre isso e o método que o XandyTech falou acima, eu prefiro o dele. Mas mesmo assim, obrigado pela ajuda!
  8. @XandyTech Eu fiz o teste pra ver se conseguia abrir ele pelo modo de segurança e não abriu, continuou na mesma...você não teria uma outra maneira de resolver isso na qual eu não tenha que formatar o HD externo?
  9. Consegui resolver. Achei que fosse um problema muito complicado, mas era uma bobagem. Pra quem tiver o mesmo problema:
  10. Reiniciei meu notebook e agora ele nem conecta a internet e nem executa nenhum arquivo de áudio. Tentei desinstalar os drivers de rede e usar a internet pelo cabo do roteador mas ainda assim não funciona, to postando isso pelo celular porque não to tendo outra saída... Alguém pode me ajudar?
  11. Então, não dá pra tirar tudo do HD porque a capacidade do HD do meu notebook (320 Gb) é menor que a quantidade de coisas que tem no HD externo (+- 700 Gb), fica meio inviável fazer isso.
  12. Boa noite. Tenho um HD externo de 1 TB da Toshiba que ultimamente vem me dado dor de cabeça. Primeiro, quando eu conecto ele, ele aparece como disco local, não dá pra abrir ele nem fazer nada. Vi dicas em outros locais para se usar o cmd > dskchk, e a janela fica travada sem acontecer nada, quando eu desconecto o HD ela destrava. Usando um programa chamado HD Tune para avaliar a saúde do disco ocorre o mesmo, o programa fica congelado até eu desconectar o HD externo. Já não sei mais o que fazer porque preciso passar algumas coisas do meu notebook pro HD e pegar algumas coisas dentro do HD um tempo e não consigo de jeito nenhum. Alguém pode me dar uma solução?
  13. Tenho um notebook modelo Gateway NV55C que já tem uns 4 anos, mas de uns 2 ou 3 meses pra cá ele vem com um problema bem chato de se lidar. Esporadicamente e sem motivo aparente, a bateria para de carregar e o led que indica a alimentação dela deixa de brilhar continuamente e começa a piscar. No começo o problema estava menos frustrante pois só de eu tirar o carregador do notebook e conectar logo depois (ou então tirar e colocar o carregador da tomada, ou até separar as duas partes do carregador e depois juntar de novo), ele voltava a carregar novamente, mas agora isso não está resolvendo mais, eu desconecto e conecto novamente, tiro e coloco na tomada e ele continua piscando, e eu tenho que mexer inúmeras vezes nas partes do carregador até que a bateria volte a carregar. Desde que tenho esse notebook sempre o utilizei com bateria e carregador na tomada e nunca apresentou nenhum problema, esse problema começou como um problema simples do final do ano passado pra cá, onde, como já falei, eu resolvia apenas desligando e ligando novamente o notebook ao carregador, por isso deixei meio de lado. Porém, agora está insuportável, são raras as ocasiões que ele passa mais de 10 minutos sem apresentar esse problema, e antes eu o resolvia em 5 segundos, agora levo pelo menos 1 minuto mexendo nos fios do carregador até finalmente resolver. Vale salientar que vi alguns casos semelhantes onde foi aconselhado que a bateria fosse desconectada e eu utilizasse o notebook apenas com o carregador ligado à tomada. De princípio achei que fosse uma solução temporária pois o computador ficou 15~20 minutos contínuos trabalhando aparentemente sem problemas, mas depois disso desligou sozinho. Isso me faz desconfiar que o problema seja apenas o carregador que não está mais "dando conta", porém, em outros casos parecidos vi dizerem que o problema poderia ser mau contato, resíduo de energia ou até problema na bios, por esse motivo venho aqui pedir que alguém que realmente entenda possa me dizer finalmente do que se trata. Informações talvez relevantes: -Algumas vezes, apenas mover o carregador de lugar parece ser suficiente pra fazer com que o problema apareça; -Segui a dica de desconectar bateria e carregador e manter o power pressionado, e aparentemente ajudou a diminuir a frequência com que o problema aparece; -Tenho a ligeira impressão de que quando eu estou executando programa que exige um pouco mais do computador (como algum jogo mais pesado) esse problema é mais recorrente, mas, novamente, não tenho certeza se é apenas impressão minha; -Tenho também a impressão de que quanto mais coisas eu tenho conectadas ao notebook, como cabos usb, mouse, fone de ouvido, mais vezes o problema aparece. Obrigado!
  14. Boa noite! Tenho um notebook com algum tempo de uso, e no site da fabricante os drivers dele estão beeeeeeeeeeem desatualizados, tipo de 2011~2012, e isso está influenciando no desempenho do meu note. Quando estou jogando algum jogo online por exemplo, de vez em quando a latência varia muito, enquanto outros computadores e notebooks na casa estão fixos num valor. Isso me levou a pesquisar sobre drivers de outras fabricantes para outros aparelhos, que sejam compatíveis com o meu, mas aí eu li que instalando drivers que não foram feitos pro meu aparelho pode até diminuir a performance dele. Já usei o SlimDrivers e mesmo assim não consegui resolver o problema. Então eu queria a ajuda de vocês com algumas questões: -Se eu instalar drivers de outros computadores no meu ele REALMENTE pode diminuir seu desempenho? -Que alternativa eu tenho para substituir os drivers do meu computador que estão ultrapassados? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...