Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

weberrios

Membro Pleno
  • Posts

    1.383
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Se for realmente o flat de vídeo, a troca é pouco complicada, pois faz-se necessário desmontar boa parte do notebook e do LCD. Isso depende de modelo e marca. E um flat desse deve custar em torno de 150 Reais. Isso também depende da cidade. A mão-de-obra é outra coisa que depende da cidade. O flat também pode ser recuperado, mas nem todo técnico sabe fazer, apesar de ser fácil. Eu acho melhor substitui-lo.
  2. Samy, Se a imagem ficou perfeita no monitor externo, certamente a pane está no LCD e normalmente é no cabo flat de vídeo. Nesse caso, só mesmo abrindo o LCD para checar esse cabo.
  3. Realmente não é tão fácil desmontar um notebook. Não é tão simples como um desktop. Melhor mesmo levar a um técnico de sua confiança ou a uma assistência técnica.
  4. Se quiser arriscar a desmontar, neses tutorial (http://www.insidemylaptop.com/disassemble-hp-pavilion-dv6500-dv6600-dv6700-dv6800-notebooks/) ensina como fazer.
  5. Já tentou ligar o notebook apenas com a fonte externa, sem bateria?
  6. Se seu webcam não aparece no gerenciador de dispositivos certamente a pane é de hardware. O que realmente já fez? Dê-nos detalhes para podermos ajuda-lo melhor.
  7. Pode também ser uma tecla travada. Observe se seu teclado está perfeito. Mas para ter certeza, retire o teclado e ligue o notebook. Se parar de apitar, você matou a pane....rs.
  8. Bem, nesse caso, melhor substituir por outro apenas para testar. Tem outro HD para teste?
  9. Coloque o primeiro boot pelo CDROM e coloque o disco do windows 7. Durante o boot pelo DVD, o sistema confirmará a existência de um windows 7 instalado e certamente aparecerá uma opção de reparar o sistema. Tente isso. Pode dar certo. Já fez isso antes?
  10. Tente então fazer uma recuperação do sistema através do disco do windows 7. Nunca usei o windows 7, mas se o XP tem essa opção, certamente o 7 também tenha. Basta dar o boot pelo disco do windows 7. Certamente ele acusará a instalação do windows nele e tente fazer essa recuperação do sistema. Não se esqueça de fazer seu backup.
  11. Sugiro então que faça um backup dos seus arquivos e use o recovery do notebook. Leia no manual como usar o recovery. Alguns modelos de notebook têm esse sistema numa partição escondida no HD e outros apenas através de discos (DVD ou CD). A princípio, parece pane do SO. Vamos esperar que seja.
  12. Já tentou entrar no modo de segurança? Retirei daqui mesmo do fórum as definições das mensagens: - Video BIOS Shadow Este comando faz com que o conteúdo do BIOS da placa SVGA seja copiado para uma área de memória DRAM. O microprocessador desativa o BIOS da placa SVGA e passa a usar a sua cópia na memória DRAM. Esta cópia é feita a cada operação de boot. A vantagem em fazer esta cópia é que a DRAM é muito mais veloz que a ROM. Enquanto a ROM opera com 8 bits e possui um tempo de acesso em torno de 200 ns, a DRAM opera com 64 bits e tem um tempo de acesso de 60 ou 70 ns. O resultado é que a velocidade de operação do BIOS da placa SVGA fica muito mais veloz, em geral, em mais de 10 vezes. - System BIOS Shadow Faz com que o conteúdo do BIOS da placa de CPU seja copiado para uma área de memória DRAM. Uma vez feita a cópia, o BIOS verdadeiro é desativado, e passa a ser usada a sua cópia em DRAM. A vantagem em usar este recurso é a maior velocidade no processamento das funções do BIOS. Nas placas de CPU mais antigas, este comando era visto como um método de conseguir mais velocidade. Nas placas modernas, este comando é visto como um meio de manter a alta velocidade do processamento do BIOS, e caso não seja ativado, ocorrerá uma grande queda no desempenho, principalmente na taxa de transferência externa do disco rígido. Eu sugiro que tente resetar o BIOS. Pode apenas retirar a bateria de 3V. Mas sugiro que além de retirar a bateria, feche o contato do plug da bateria com uma chave de fenda. Lembro ao colega para retirar a bateria do notebook antes de fazer isso. Faça isso e post aqui se deu certo.
  13. Não tenho esse equipamento, mas sempre estou por aqui no fórum lendo. O que o Maurício fez, é o que a maioria deveria fazer: colocar sua experiência com panes para ajudar outros. Valeu Maurício pela sua atitude. Espero que outros sigam seu exemplo. E fique certo: sua experiência ajuda e ajudará outros.
  14. Peguei essas duas dicas em outros fóruns: - Vá no gerenciador de dispositivo-controladores USB - Duplo clique no USB Root Hub (São 5, mas aqui funcionou o ultimo de cima para baixo). Vá na aba gerenciamento de energia e desmarque a opção "Computador pode desligar(...)energia" Testei no XP SP2 pt-br. - Tem item de inicialização que não está sendo finalizado, faça o procedimento: Clicar no botão iniciar, executar, digitar msconfig e clicar no botão ok, clicar na guia geral, habilitar o Item Inicialização seletiva, desabilitar o item carregar itens de inicialização, guia serviços, marcar a opção Ocultar todos os serviços microsoft, desmarcar os itens restantes, aplicar e ok. Se uma delas der certo, post aqui para certificarmos de que a dica funciona mesmo. Caso contrário, comente se houve algum efeito diferente para pensarmos em algo mais.
  15. Não entendi muito bem essa sua pane. Importa-se em descreve-la melhor, com mais detalhes? O que deve acontecer é que quando desligar o notebook, isto é, quando desligar o windows, os LEDs de energia (fonte conectada) e de bateria (carregando ou carregada) devem ficar acesas. O que acontece exatamente com seu notebook?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...