Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pssfilho

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Tiberio Entendi. Valeu obrigado. @Tiberio Só mais uma dúvida: Quanto as fontes andei olhando e me interessei por 2 modelos com preços diferentes. O que seria melhor em termo de qualidade? 1. Cooolermaster MWE 650 80 Plus Bronze, V2 (https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-650-bronze-v2-650w-80-plus-bronze-preto-mpe-6501-acaaw-bbr) 2. Seasonic G12 GM-650, Semi-modular, 650W, 80 Plus Gold (https://www.pichau.com.br/fonte-seasonic-g12-gm-650-semi-modular-650w-80-plus-gold-preta-a651gmafh) A diferença de preço compensa a qualidade da Seasonic?
  2. Nessa configuração você aumentaria a potência para 750W ou manteria em 650W e atenderia bem?
  3. @Tiberio caramba sério? Tenho visto algumas pessoas falando bem principalmente depois dos testes do Teclab por isso pensei nela. A XPG seria uma boa opção? Essa Cougar que você indicou seria uma boa opção também acredito, devido a sua indicação. Nunca tive nada da Cougar, sei nada da marca. Agora vai entender, fiz alguns testes no PC e até agora nada, inverti até o switch do power para saber se não estaria em curto e seria a possível causa do problema, porém nada. Deixei o PC deitado na posição que havia mexido nele e resolvi ligar e até agora ta funcionando. Já olhei cabeçote do WC para ver se não estaria folgado e desligando o PC por temperatura mais está ok.
  4. @Tiberio Então to pensando em arriscar e comprar uma nova fonte, não tenho acesso a outra fonte infelizmente para testar. Pensei numa Gamemax GX750 que recentemente foi testada pelo Teclab e teve um bom desempenho.
  5. @Tiberio Sim. memórias com XMP ativado em 3.200Mhz que é compatível com o processador. BIOS da placa-mãe não está na ultima versão não, estava olhando tem uma versão lançada em dezembro de 2023. Porém o que me deixa bem perdido é que o PC funcionou perfeitamente desde a montagem e de uns tempos para cá começou esse problema. Estou pensando em fonte já que foi a única coisa que não atualizei e não é nova.
  6. @Tiberio Não estou fazendo overclock, e quanto as temperaturas não me parece que são o problema. Geralmente quando ocorre o problema o PC não está em alta carga e com temperatura em torno de 50-55 graus, pelo que informa na tela do watercooler. Quanto ao gabinete tem sim um bom air flow, é um Coolermaster Masterbox MB-520 Midtower, e ainda assim está com a lateral aberta. Além do radiador do watercooler com 2 ventoinhas posicionado na parte superior, tenho 3 ventoinhas na frente jogando ar para dentro, e 1 ventoinha no fundo retirando ar. Citando alguns detalhes de quando ocorre o problema, o PC desliga, a tela do watercooler apaga, as ventoinhas param de girar porém o RGB fica aceso. As memórias RAM também permanecem com o RGB aceso.
  7. Estou com o mesmo problema de alguns dias para cá. Configuração nova, em Novembro realizei um upgrade no PC. Aproveitei o gabinete e fonte (Corsair CX650) da configuração antiga, e atualizei o restante. Configuração Atual: Processador I5 13600KF placa-mãe Gigabyte Aorus B660M PRO Watercooler Aorus Waterforce X240 2x 16Gb DDR4 3.200 MHz Hyperx Beast RGB Placa de Vídeo MSI RTX 3060 Ti SSD M.2 Gen3 1TB SSD Sata 100GB 1 HD Sata 4TB 1 HD Sata 1TB Completamente perdido sem fazer ideia do que pode ser. Se alguém puder ajudar.
  8. Estou nessa mesma dúvida no momento. Estou com um I5-13600Kf e essa placa-mãe Gigabyte Aorus B660M que pede 2x conectores 8+4pin. Porém minha fonte é uma Corsair CX650 que tem apenas 1x conector 4+4pin. A questão é se o processador funcionará perfeitamente e conseguirá desempenhar toda a sua capacidade caso não conecte o 4pin EPS extra que a placa-mãe pede.
  9. Estou com uma dúvida parecida porém para processador diferente. Tenho atualmente um I5-8500 numa placa-mãe MSI B360M PRO VDH que tem apenas 1 conector EPS 12V. Agora comprei um I5-13600KF e uma placa-mãe Gigabyte Aorus B660M que tem 2 conectores EPS (1x 8 pinos + 1x 4 pinos). Queria aproveitar a minha fonte que é uma Corsair CX650 que tem apenas 1 conector 8pinos, e então estou procurando informação da real necessidade de ter os 2 conectores EPS na placa-mãe, e se o processador que escolhi precisa realmente dos 2 conectores. Se alguém puder ajudar agradeço.
  10. Olá pessoal, Concretizei uma compra de um PC (peça a peça) numa das lojas online no sábado com um Intel Core I5 8500 ( pois com o desconto que tinha direito saia o mesmo preço do 8400) e uma placa-mãe da MSI B360. porém no domingo passei o dia lendo informações e vendo reviews e fiquei na dúvida se valeria a pena estornar o valor do processador + placa-mãe e comprar um Ryzen 5 2600 + placa-mãe Gigabyte B350M. Vi que tem a questão de atualização da BIOS, que no caso seria um problema para mim pois a loja que efetuei a compra acredito que não deve enviar a placa-mãe com a BIOS atualizada, e não teria como fazer em casa pois não tenho outro processador AMD. O que acham compensa trocar pela plataforma AMD? Caso sim poderiam indicar alguma loja que já envia a placa-mãe com a BIOS atualizada para este caso? Conto com a ajuda da galera... adicionado 5 minutos depois Galera, Só complementando a informação este PC será para jogos e também para edição de videos e conteudos no geral, e terá um GTX 1070 Ti...
  11. Olá comunidade. Estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de vcs para resolver o que fazer. Bem há algum tempo não uso mais PC e recentemente resolvi montar uma nova configuração para voltar a ativa rsrs. Da minha ultima configuração ficaram guardados apenas 1 HD Seagate de 500 GB (que precisarei ver se ainda funciona) e um SSD Corsair de 120 GB que tinha instalado o Windows 7 Ultimate e no lançamento do Windows 8 acabei migrando e foi o SO que ficou instalado por ultimo. Minha dúvida é se quando eu montar essa nova configuração poderei plugar o SSD e conseguirei ligar o PC e dar boot para dai tentar formatar o SSD e reinstalar o SO, visto que drivers e diversos outros arquivos são da minha configuração antiga? Se não for possivel fazer isso como poderei proceder para utilizar o SSD na minha nova configuração? Precisarei criar um pendrive de boot de repente? Voltando a usar o SO nos tempos atuais ainda consigo migrar gratuitamente para o Windows 10, já que o mesmo é original? Desde já agradeço a ajuda.
  12. Eu rodo BC 2 com tudo em high e AF e AA em 8x e não tenho reclamação!
  13. Rau parabens pelo topico me esclareceu muitas duvidas, aliás ja ia fazer um topico pedindo ajuda quando vi o seu e resolvi ler:D. Agora a ajuda que ia pedir no topico que iria fazer, peço a você. Moro em apartamento ( 3 andar - 12 m de altura:eek:), então queria que me ajudasse a optar pela melhor forma de aterramento, olhando também pelo lado do custo que vou ter. Desde já obrigado
  14. E ai rapaziada. Então, tava querendo adquirir esta placa-mãe, porém quando estava lendo as especificações no site do fabricante, verifiquei que o mesmo não relatava nada sobre as memorias que queria comprar ( DDR3 OCZ / 1333 Mhz ), então fiquei na duvida se poderia utilizar estas memorias nesta placa-mãe. Alguem sabe me responder sobre isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...