Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fewryus

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @TheCortines Pois eh, estou com OC e fiz ajuste no time das memórias, ficou melhor, mas não resolveu 100% tb. Vou tentando mais coisas enquanto espero os caras responderem.
  2. @TheCortines Que coincidência infeliz rsrs, esse problema me tira a paz. Não tentei, só tenho esse SSD, outro que eu tenho é um HD que ja esta apresentando alguns problemas, então o resultado seria pior. Estou perdido sobre onde procurar agora, não sei como identificar se o HD é o causador, o uso dele me parece normal.
  3. Pessoal podem ir me chamando a atenção se eu passar informações inuteis, vocês sem duvida conhecem mais do que eu, então só dizer o que precisam @bngomes Fiz um monitoramento do SSD enquanto jogava e as quedas aconteciam, além de ter feito outros testes por fora para verificar a saúde do HD. @RS FariaTirei também um print da tela de monitoramento do CPU no AOD enquanto jogava e as quedas aconteciam. Esses prints já ajudam??
  4. @bngomes Boa noite!! O que você me falou de paginação fez sentido pra mim, então fui fazer um monitoramento com o RivaTunner de novo com isso em mente pra tentar identificar alguma coisa a mais. Estou anexando aqui o print do monitoramento. Marquei um pontilhado em cima de uma das quedas de quadro pra seguir as oscilações. Ai vi que a queda de desempenho da GPU afeta o Framebuffer e consequentemente causa a queda de quadros, mas reparando no arquivo de paginação, eu vi que ele sequer oscilou. Então voltei a ficar confuso. Entendo que o Vsync force o processamento pra um limite bem mais baixo, mas o Vsync faz com que a placa de video processe a imagem na mesma frequencia de atualização do monitor, mas ele é 60hz, não faz sentido pra mim ent ficar caindo. O monitor é 60hz RAM estavel Paginação estavel Queda subita de uso da GPU Queda de quadros Aumento do uso da CPU, mas se mantendo a maior parte do tempo abaixo de 40% Temperatura ok Pelos prints, o que acha??
  5. @bngomes, obrigado por responder!! Sempre fiquei com duvidas sobre minha quantidade de memoria nessa situação. Considerando que somente meu sistema já pede 2GB de RAM e os meus jogos pedem entre 4GB e 8GB, acredito que seja mesmo como disse, o windows fica muito dependente de arquivos de paginação pra tentar liberar RAM. O que me sugere fazer?? Em um futuro não tão próximo trocarei placa-mãe, memorias e processador, mas a principio isso não é uma opção, tem algo que posso fazer além de adicionar mais memoria??
  6. Fala galera do CdH!! Este é meu primeiro post, não costume pedir ajuda, normalmente fico quebrando a cabeça sozinho, mas dessa vez realmente não consegui. Tenho enfrentado um problema que não consegui identificar a origem, todos os jogos (Trine 3, HOB, NFS 2015, NIER) que reproduzo se mantem a 60fps (Vsync sempre ligado) na maior parte do tempo, mas tem quedas bruscas de taxa em momentos aleatórios, chegando algumas vezes a 30fps e sobe para o valor anterior em 2 ou 3 segundos. Não consegui identificar a origem disso acontecer, o uso de GPU e CPU em nenhum momento chega a 50% em nenhum dos jogos (monitoro com MWmonitor e o Rivatunner), e as temperaturas chegam no máximo a 50ºC-GPU e 45ºC-CPU. Estou pesquisando sobre isso a meses, procedimentos que já fiz: - Atualizar driver e BIOS - Testes para verificar a integridades dos componentes (HDs, Memorias, Fonte, CPU e GPU) - Desativei serviços do windows que não utilizo (inicialização seletiva) - Usei tanto configurações do painel da Nvidia como também dos próprios aplicativos 3D - Entre outros São jogos com engines bem diferentes para dar o mesmo problema, o uso de CPU e GPU nunca tem picos, sempre se mantes abaixo dos 50% Vi diversos casos em que ou era a o GPU travando a CPU ou vice-versa, mas nunca os dois com uso baixo, no meu caso tem uma terceira coisa prejudicando os dois. Fiz diversos testes , com OC nos dois, em cada um deles, sem OC nos dois, com turbocore desativado, entre outros, todos os resultados foram praticamente iguais, tirando quando desativei o turbocore que foi a unica situação que o uso do CPU chegou a 58%, mas o problema das quedas abruptas de fps continuaram como antes. Tentei alterar as configurações gráficas dos games, entre Very low e ultra, e ainda assim os mesmos travamentos, acontecendo somente com um intervalo pouquíssimo menor. Ainda não tentei outro sistema, a principio a intenção é tentar resolver o problema no windows 10, pois só tenho licença para o uso dele, e é meu computador de uso cotidiano. Alterar o sistema ainda vai ficar como uma das ultimas alternativas. Não faço ideia, alguém consegue me ajudar?? Seguem Specs: Windows 10 Pro x64 Monitor LG LED 24 M2450D FX-8150 Black Edition WaterCooler Corsair H60 Nvidia MSI GTX 1060 6GB 8GB RAM Kingston 1333Mhz SSD Kingston 128GB HD 2TB Seagate ASUS M5A88V - EVO Fonte Zalman 750w Modular

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...