• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

edurc

Membros Plenos
  • Total de itens

    322
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

82

Sobre edurc

Informações gerais

  • Cidade e Estado Santa Maria - RS
  • Sexo Masculino
  1. Ótimo teste! Interessantíssimo ver o desempenho do A400 frente aos concorrentes. Interessante notar que ele foi bem mais rápido do que os concorrentes em quase todos os testes. Esse fato não mereceria uma menção nas conclusões? Parabéns pelo teste, @Rafael Coelho!
  2. Verdade, ainda mais com os Threadripper e os Epic chegando aí. Sem contar as Vega Frontier, etc. Negócio é esperar um pouco.
  3. Ótimo teste, Rafael! Muito bom para mostrar a diferença que um cache maior pode fazer. OBS: Na página do DiskSpeed32, os gráficos estão com o título de HD Tune Pro.
  4. @Evandro, falou tudo. Eu ia comentar que os "Tock" da Intel, que teoricamente eram para ser novas microarquiteturas, na verdade são só refinamentos um pouco maiores do que do que os "Tick". Se for parar para pensar, de novo mesmo, a gente não tem praticamente nada desde os Nehalem (caiu fora FSB, entrou DMI, chipsets mudaram, etc). Só temos refinamentos da arquitetura Core. Pessoal pode até comentar "ah, mas o desempenho dos Kaby Lake é bem maior que os Nehalem". Sim, mas são uns 7 anos de diferença... Entretanto, são todos bem semelhantes em termos de arquitetura.
  5. Caro @Jefferson Callegaretti Toledo, 50% é a metade de algo. 100% é o dobro. O WD Green foi quase o dobro (duas vezes mais, ou seja, 100%) mais rápido que o SanDisk SSD Plus. Não entendi onde está a sua dúvida. Só observar nos próprios gráficos...
  6. Interessante que teve uma diferença bem considerável, em alguns testes, entre os dois Core i5 testados. O clock deles tem uma diferença grandinha também...
  7. Já eu, preciso trocar o meu PC meio que urgentemente. Tô num C2Q ainda. Estou esperando como vai ser a Zen e também esperando os Kaby Lake lançaram mesmo, para assim pegar os Skylake.
  8. Vou ser bem direto: adorei a quantidade de jogos testados! Muito bom teste, de verdade! É uma pena a AMD ter pedido de volta a RX 480 Aproveitando: acabei de ver na Pichau e tem uma Zotac GTX 1060 AMP! Edition por 1.550,00 reais.
  9. Exatamente. Em pleno 2016 comprar uma plataforma LGA 775 é loucura. Eu uso desde 2008, como podem conferir na assinatura, e estou louco para sair dela. O problema é que para fazer um mísero upgrade, eu preciso trocar TUDO, tendo em vista que minhas memórias ainda são DDR2. Já fiz upgrade de monitor, gabinete, fonte, VGA, periféricos, SSD, etc. Mas placa-mãe, memórias e processador preciso trocar todos juntos, o que sai BEM salgado. Os processadores FX pelo menos são mais atuais, opte sempre por eles.
  10. Estranho a Nvidia (exemplo) não enviar placas para o CdH testar, sendo que é o maior site de informática do Brasil (não sei se é ainda o maior, mas tenho certeza que é um dos maiores). Ontem eu andei vendo uns vídeos do PC Facts, um canal do YouTube BEM pequeno (mas muito bom, não vou desmerecer), com um pouco mais de 3 mil inscritos, e eles têm um bom acervo de placas de vídeo topo de linha. Agora, imagina comparar o tamanho do CdH com um canal do YouTube pequeno... É no mínimo estranho e um pouco frustrante, pois tenho um carinho muito grande pelo CdH. Já foi feita e respondida essa pergunta mil vezes, mas será que não valeria a pena o CdH investir em canal do YouTube, mesmo que dê muito trabalho? Parece que esse tipo de mídia tá fazendo sucesso cada vez mais. Edit: Esqueci de mencionar que sempre assisto os vídeos do GT do blog Terremoto e ele tem uma boa facilidade de conversar e explicar as coisas. O Rafael certamente também tem, pois dá para perceber pelos podcasts. Abraços.
  11. Esperaremos o teste dele aqui no CdH
  12. Parabéns ao CdH por mais este teste! Muito útil pois demonstra os dois SSDs mais famosos por aqui, e também de fácil entendimento. Obrigado @Rafael Coelho .
  13. Woooow! I didn't see that coming.
  14. Como sempre, muito legal ouvir os podcasts do CdH! E realmente, chega a ser desanimadora essa questão dos preços no Brasil. Não consigo imaginar uma razão sequer do governo taxar 60% de impostos em cima de produtos eletrônicos importados com a justificativa de incentivar a indústria local. Isso sem contar ICMS de cada estado e a taxa cambial. Acho que eles ainda vivem em décadas passadas e não se deram por conta que não tem como o Brasil fundar uma Nvidia, Intel ou AMD da vida. Com isso, só consigo imaginar duas coisas: ou o governo quer fechar o mercado e se tornar uma "melhor Coréia" ou ele quer que os consumidores utilizem produtos de menor qualidade, produzidos localmente. A importação é necessária, os consumidores precisam de produtos bons. Onde é que no Brasil vou encontrar uma placa de vídeo que me entregue o que uma GeForce ou uma Radeon entregam? Essas companhias gastam bilhões em P&D (AMD nem tanto... kkk) para conseguir fabricar esses produtos. Já imaginaram isso acontecendo no Brasil? Chega a ser engraçado até.
  15. Mentira, porque ela não tem PhysX e nem HairWorks Ps.: Estou sendo irônico.