Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tony eng

Membro Pleno
  • Posts

    57
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Em relação ao potencial de overclock das memórias, o review acessado através do link abaixo comprova que é alto: http://www.ocdrift.com/review-corsair-dominator-platinum-ddr3-1866mhz-c9-8gb-memory-kit/ Vou seguir sua orientação e depois posto o resultado aqui. Forte abraço.
  2. Mas os módulos de memória não esquentariam demais elevando a tensão até esse valor? Em relação ao processador, pensando bem, você está certo, amigo.
  3. Olá, amigos! Eu não entendo muito de overclock, mas a minha placa mãe, uma Asrock Extreme11, facilita bastante nesse aspecto, por sua BIOS possuir a ferramenta OC Tweaker. Trabalhando em conjunto com a mesma, um processador i7 3970 Extreme e 8 módulos de memória Corsair Dominator Platinum 4 GB 1866 MHz. Deixando a placa mãe nas configurações padrão, as memórias trabalham em 1333 MHz. Decidi, então, ajustar na BIOS a frequência dos módulos para 1866 MHz e do processador para 4200 MHz, e o PC funciona normalmente. Todavia, quando altero a frequência dos módulos para 2133 MHz, o boot não ocorre, então, tenho que voltar com o valor de 1866 MHz. Será que o problema supracitado ocorre devido ao overheating dos módulos? O que eu posso estar fazendo de errado? Quais seriam os ajustes ótimos que eu poderia estar fazendo para obter o maior desempenho possível com estabilidade? Outra coisa que notei através do AIDA64 Extreme Edition é que a frequência do processador fica alternando entre 1200 e 4200 MHz. O que posso estar fazendo na BIOS para manter a frequência sempre no valor máximo de overclock? Toda ajuda será bem vinda, pelo que, desde já, agradeço.
  4. OK amigo, muito obrigado pela ajuda. Quanto ao problema relativo à Área de trabalho, resolvi "deixar quieto", uma vez que, fora isto, está tudo correndo bem. Neste caso, pode encerrar o tópico. Forte abraço!
  5. Boa noite, amigão! Segue o link para o print do CPU-Z na aba "Memory": http://imageshack.us/photo/my-images/62/quadchannel.png/ Forte abraço!
  6. Antes de ler a sua resposta, segui orientação que encontrei pesquisando através do Google e deu certo!!! Fiz o teste com a VGA que esquentou excessivamente e a imagem do monitor foi exibida sem problema algum. Reinstalei a segunda VGA, já invertendo as posições, conectei os cabos dos monitores segundo o arranjo 3D Surround para Quad SLI, liguei o PC, reconfigurei o surround no Painel de Controle Nvidia e pegou normalmente, inclusive em resolução máxima e frequência em 120 Hz. A única coisa que não está aparecendo mais como opção no Painel de Controle Nvidia é a possibilidade de "jogar" os extremos da Área de Trabalho (menu "Iniciar" e relógio) para os extremos dos monitores periféricos. O que pode estar acontecendo? Pois, antes dos problemas expostos aqui surgirem, esta opção aparecia. Muito obrigado pela orientação dada, inclusive em relação às memórias! Forte abraço. Respondendo a sua pergunta em relação às memórias, clique no seguinte link: http://imageshack.us/photo/my-images/515/memorias.png/
  7. Olá, amigos. A configuração do meu PC é a seguinte: Placa Mãe: Asus Rampage IV Extreme; versão da BIOS: 3101 Processador: Intel Core i7 3970X Extreme Cooler do Processador: Corsair H100i Memória: 6 módulos de 4 GB DDR3 1866 MHz Corsair Dominator Platinum CMD8GX3M2A1866C9 Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 690 EVGA Signature (Quad SLI) Armazenamento: 1) 1 SSD Samsung 840 Pro 256 GB Sata 3 (onde está instalado o SO - Microsoft Windows 7 Ultimate x64 Service Pack 1) 2) 1 SSD Corsair Force GT 120 GB 3) 1 SSD OCZ REVODRIVE 3 X2 240 GB 4) 1 HD WD Velociraptor SATA III 600 GB 5) 2 HD's Seagate ST31000524AS SATA III 1000 GB 6) 2 HD Seagate ST31000528AS SATA II 1000 GB Drives ópticos: 1) 1 LG BH08LS20 2) 1 LG GH22NS50 Fonte: Corsair AX1200i Professional Series Platinum Gabinete: Cooler Master Cosmos II Monitor: BenQ XL2420T (3D Surround) Recentemente, troquei o gabinete, o cooler do processador e os módulos de memória, que eram HAF X, Thermaltake Frio Extreme e Corsair XMS3 CMX4GX3M1A1333C9, respectivamente. Após as trocas realizadas, enfrentei um problema de alta temperatura da segunda placa de vídeo, que chegava a superar os 100 °C até travar. Descobri que o problema era um cabo que estava impedindo a ventoinha de girar. Devido à minha falta de tempo, só descobri isso 6 dias após as trocas. Após a ação corretiva, a temperatura da placa voltou ao normal. Todavia, antes de eu descobrir e mesmo após eu corrigir o problema, sempre que eu desligo o PC e ligo no dia seguinte, o aspecto da imagem exibida no monitor central é a que pode ser vista na foto no seguinte link: http://imageshack.us/photo/my-images/27/problemanvidiasurround.jpg/ Apresentado o bug supracitado, "reseto" e volta exibindo imagem apenas no monitor central, apesar de eu ter configurado o surround. Quando tento reconfigurá-lo através do Painel de Controle Nvidia, dá uma série de erros e não consigo de jeito nenhum. Até consigo ativar os monitores adjacentes mas não em surround. Abaixo, segue link para a foto que mostra o interior do meu gabinete. http://imageshack.us/photo/my-images/832/novaorganizaodoscabos.jpg/ Será que a placa de vídeo cuja temperatura estava muito alta sofreu algum dano e está prestes a dar defeito? O que poderia estar causando o problema supracitado, pessoal? Não acredito que o problema seja de driver, devido ao problema que tem ocorrido ao ligar, conforme relatado acima. Desde já, agradeço a todos pela atenção e ajuda.
  8. Eu tenho um desses instalado em minha placa mãe MSI Big Bang XPower X58 com a mesma na vertical e o cooler jogando o ar quente para cima (o meu gabinete possui dois exaustores na parte superior) e tudo vem correndo bem, obrigado.
  9. Mais uma vez, obrigado nobre colega! Assim que a segunda VGA chegar e eu fizer o SLI, eu posto os resultados, inclusive utilizando o recurso "OC Genie" da minha placa mãe. Grande abraço e até a próxima!
  10. Fala Juntao! Grande prazer... Rapaz, era a resposta que eu esperava ouvir e justamente da pessoa que, ao meu ver, seria a mais gabaritada em fazê-lo... Muito obrigado por confirmar o meu entendimento, colega! Aproveitando a oportunidade, faço-lhe uma outra pergunta: O que você acha de eu apertar o botão "OC Genie" da minha placa mãe com essa configuração? Terei algum ganho expressivo de desempenho? Grande abraço!
  11. Eu pergunto porque já li em um monte de lugares, inclusive aqui no CdH que essa placa não dá suporte a Quad SLI (2 x 2 GPUS). Neste caso, como na gtx 690 o SLI ocorre internamente a VGA, esta limitação não se aplica? Em relação à fonte, uma Corsair AX 1200 W atende? Meu processador é o i7 990X Extreme e possuo 6 pentes de memória Corsair XMS3 CMX4GX3M1A1333C9. Neste caso, pode haver gargalo? Grande abraço.
  12. Boa noite, amigos! Vou direto ao assunto: É possível fazer um SLI com duas placas GTX 690 na placa mãe MSI Big-Bang XPower X58? Estou extremamente preocupado...:unsure:Abraço.
  13. Estou enfrentando um problema semelhante. Eu adquiri um SSD Vortex 3 120 GB e logo que finalizei a instalação do Win7 Ultimate 64 e fui em "Meu Computador", estava mostrando o SSD com quase 50% do espaço total ocupado, desde quando a soma de todos os arquivos e pastas não ultrapassam 10% da capacidade do SSD. Por favor, me orientem!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...