Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marciozeh

Membro Pleno
  • Posts

    110
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. A Ice Age não é confiável? É antiga, mas lembro muito bem de ser recomendada pelo forum por ser bem confiável, não que não fosse recomendar o mesmo, trocar a fonte e pegar uma boa placa...
  2. Os modelos K são para overclock, se não tem objetivo de fazer tal, não há necessidade, sendo que são bem mais caros. As placas mães "Z" também são destinadas ao over mais acentuado, dando mais liberdade para isso. Depende muito do que você quer fazer no final.
  3. opa, então, acabei comprando um 4460 e uma placa mãe h97 fatal1ty killer, gostei muito do desempenho, agora rodando tudo full que tenho sem travar, coisa que com o antigo estava travando em low. Arranjei mais memoria e estou com 10gb também. Unico fato ruim, não consegui por nada iniciar o windows 7 que tinha na maquina, tive que formatar, estava dando tela azul. Com windows 8 ficou muito bom.
  4. Então, estava dando uma olhada nos i5, tipo o 4460-4570 + uma placa razoável melhor que as h81 entram no meu orçamento, que é de 1000 reais. Sei que elas trabalham em 1333-1600 e que minhas memorias são só 1333 e que devo trocar mais a frente, o que você me sugere?
  5. por 50 reais a mais dá p pegar um 4570, não é mais negócio? A diferença é tão pequena?
  6. sim sim claro, apenas não é o objetivo imediato trocar as memórias. Em alguns jogos não tão conseguindo jogar nem em low devido a freezing, tá incomodando já, por isso a vontade da troca. Kit de memória é barato, talvez pegue um kit no lugar do ssd, sem problemas. Tenho um monitorzinho d 24'' full hd, preferência seria jogar nele em full. A vontade de trocar também é devido sem sata 3 e sem usb 3 também, pc já é velho, mas se eu não comprar aos poucos, acabo comprando nada.
  7. O objetivo de trocar só a placa mãe e o processador é justamente não trocar tudo ao mesmo tempo, sabe como é, dinheiro nunca sobra... E trocando essas partes já teria algum proveito e possibilitando eu continuar usando. Minhas memórias atuais são 1333, mas como disse, pretendo trocar lá pelo meio do ano que vem... Trocar elas não vai me dar tanto ganho assim. A minha birra é o travamento que tenho tido em alguns jogos, tipo o metro last night, queria algo mais imediato, por isso inclusive pensando em pegar um i5 ão invés de um fx.
  8. Então, acha mais vantagem pegar um i5 da nova geração? O valor é muito próximo... Acredita que terei máquina por mais tempo ou ao inverso? Acho que com mil, consigo pegar um 4460 e uma mobo tranquilo... Ou vale mais investir mesmo nesse 8350?
  9. Fará diferença p mim pegar uma 990 se não pretendo muito fazer over? Não vejo necessidades de over, ainda mais um forte... Vi duas placas 970: http://www.kabum.com.br/produto/49100/placa-mãe-gigabyte-para-amd-ga-970a-ud3p-am3box-rev-1-0 http://www.kabum.com.br/produto/45733/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-970a-d3p-am3-am3-box Sabe dizer se há alguma diferença entre elas? serviriam para o que eu quero? Rhyner Postado Hoje, 11h01min marciozeh, em 24 Set 2014 - 10:47, disse: Sim em geral as MoBos(placas mãe) para Intel são mais baratas que para AMD, isso comparando MoBos com os mesmos recursos. A diferença entre 970 e 990 é o chipset, as placas com 990 proporcionam uma melhor condição para overclock maior com melhores/mais dissipadores, fora a quantidade portas usb, sata, pcie dependendo do modelo escolhido. Se sua máquina é somente para jogos é mais recomendável você optar pela Intel uma vez que há poucos jogos que utilizam muitos núcleos. -- SIm, é uma maquina principalmente para jogos, quero algo que eu possa fazer upgrade sem ter que trocar tudo novamente, como vai acontecer com essa minha plataforma agora, que a AM3 não suporta os FX... As mobos que mencionei ali acima dão pro gasto com o fx8350?
  10. É que vi diversos i5, tipo o 4430 que mencionei lá no primeiro post mais ou menos a 600 reais, mas o que vi são as placas mães p intel mais baratas que as p amd, ou estou enganado? Sabe me dizer qual diferença entre os chipset 990 e os 970? Olhei olhei e não vi nada e os preços são beeeeeem maiores...
  11. Sobre a vida útil, os intel não saem na frente? Principalmente pelas várias mudanças de socket que ocorrem na AMD... Sobre o dinheiro, tenho uns 1000 reais para processador e placa mãe... O SDD se não vier agora acabo comprando meio do ano que vem, não é algo com tanta urgencia ao meu ver. Se é p comprar um I3 fico com o meu com um overzinho ou compro um fx com certeza, acho difícil eu ganhar muito desempenho com um desses...
  12. porque o orçamento ainda é "curto", quero fazer um up legal na placa mãe e processador, creio que ele esteja "travando" um pouco já o desempenho do pc como um todo, afinal, é um processador que tenho a três anos já... Sei que não é ruim, mas com milão eu não compraria uma placa de video junto... Pensei em depois de trocar o conjunto, pegar tudo e vender, ai sim pensar em comprar uma placa de vídeo nova... Isso to pensando em março, quando receber minhas férias em trocar as memórias e a placa de vídeo. Não uso a memória swap, mas usei uns 2 ou 3 pcs com sdd e achei muito melhor o desempenho mesmo...
  13. Boa tarde, estou pensando em fazer um update na minha máquina. Hoje ela é assim: Placa mãe Placas mãe - M4A785TD-M EVO - ASUS Processador AMD Phenom II X2 555 3.2GHz, 7MB, AM3 Black Edition Box‎ 8 GB 1333MHz de RAM 2x 2GB + 1x 4GB Fonte OCZ StealthXStream 500W HD de 500GB Seagate Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon HD 7770 1GB CoolerMaster Tx3 - Lembrando que é um PC gamer, nenhuma tarefa para edição de imagens e uso para programas pesados. Quero trocar a placa mãe e o processador, creio que não ter necessidade trocar ainda as memórias, mas se necessário não aumenta tanto o preço. Não sei como anda ainda as brigas da Intel e da AMD, não tenho birra com nenhuma, mesmo meus ultimos pcs sendo eles AMD. Aguardo sugestões, obrigado. Também penso em um SDD se estiver em conta o preço. ---- PS: Dei uma pesquisada e me agradei mais pelos AMD, mesmo não tendo preferência. Agora algumas dúvidas, vale a pena ir atras de um FX8350 mais de 200 reais mais caro que um FX6300? Qual vantagem em pegar uma placa mãe 990 de uma 970? A diferença no preço compensa? Vi também combinações de I5 4430 + mobo 1155 que me interessaram. No momento o que vale mais a pena? Aguardo dicas.
  14. Boa tarde, estou pensando em fazer um update na minha máquina. Hoje ela é assim: Placa mãe Placas mãe - M4A785TD-M EVO - ASUS Processador AMD Phenom II X2 555 3.2GHz, 7MB, AM3 Black Edition Box‎ 8 GB 1333MHz de RAM 2x 2GB + 1x 4GB Fonte OCZ StealthXStream 500W HD de 500GB Seagate Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon HD 7770 1GB CoolerMaster Cooler Blizzard T2 - Quero trocar a placa mãe e o processador, creio que não ter necessidade trocar ainda as memórias, mas se necessário não aumenta tanto o preço. Não sei como anda ainda as brigas da Intel e da AMD, não tenho birra com nenhuma, mesmo meus ultimos pcs sendo eles AMD. Aguardo sugestões, obrigado. Também penso em um SDD se estiver em conta o preço. ---- PS: Dei uma pesquisada e me agradei mais pelos AMD, mesmo não tendo preferência. Agora algumas dúvidas, vale a pena ir atras de um FX8350 mais de 200 reais mais caro que um FX6300? Qual vantagem em pegar uma placa mãe 990 de uma 970? A diferença no preço compensa? Aguardo dicas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...