Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rhadnar

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Sim estou salvando ao sair, quando entro novamente nela ela já está com a configuração que coloquei. O conector do water cooler está usando essa entrada CPU_FAN1 e os fans estão usando a CHA_FAN2. A320M-HD.pdf Edit: Encontrei o erro, a conexão CHA_FAN2 tem três pinos e não suporta configuração de ventoinhas na placa A320M, apenas a conexão CHA_FAN1 que é de quatro pinos, apenas mudei o cabo para a CHA_FAN1 que se encontra próximo ao centro da placa-mãe e o problema se resolveu, nem necessitou de utilizar o speedfan, a própria configuração da bios está realizando um ótimo trabalho, está bem silencioso agora, e não está esquentando. Muito obrigado por me perguntar se ele estava ligado na placa-mãe, me ajudou muito em encontrar o erro, a pessoa que montou o computador deve ter escolhido utilizar o conector CHA_FAN2 por razões cosméticas mas isso não era meu interesse.
  2. Olá acredito que eles estejam conectados na placa-mãe, ambos estão usando o mesmo conector que está ligado a placa-mãe através deste cabo com a linha vermelha.
  3. Olá amigos, estou precisando de ajuda para configurar a velocidade das ventoinhas do water cooler. Desde que o pc foi ligado pela primeira vez as ventoinhas sempre estiveram no máximo, a 2380+ RPM, e eu gostaria de poder controlar a velocidade para que o baralho não fique tão alto quando não houver a necessidade. Em meu antigo PC lembro-me de ter utilizado o speedfan, neste novo computador há uma configuração pela bios, mas mesmo colocando em silent mode ou em custom e colocando velocidades menores para temperaturas baixas as ventoinhas permanecem no máximo. Instalei o speedfan e segui varios guias que encontrei pela internet, mas nenhum realmente funcionou, o speedfan consegue identificar a ventoinha e sua temperatura, mas ele não está conseguindo controlar a velocidade. Há algum outro software recomendado para fazer isso? se nem a bios funcionou.
  4. Eu uso 4 destes 120mm que vem no kit com 4 comprei no just shop também. Eles são bons, uso eles no meu gabinete CM 690 nvidia, 4 deles e 1 de 8mm fora o que já vem com o gabinete. Sendo um bom gabinete você pode colocar vários coolers menos potentes e gerar a mesma ou melhor ventilação que gabinetes com coolers mais potentes mas em menor quantidade. Mas estou na lista de espera de estoque das principais lojas que vendem este R4 para comprar alguns quando chegarem em estoque.
  5. Bom como falado o barulho está normal é o rpm do cooler da intel. Eu tenho meu pentium 4 a quase 5 anos queimei apenas um cooler da intel e uma fonte que era das que vem em kit antigo kit satélite. bom aqui está o meu Pentium 4. Uso com o gabinete fechado, sem nenhum cooler como ventilador, exaustor ou algo do tipo a única ventilação além do cooler do processador é o da fonte. Temperatura ambiente de 22° Bom em breve eu coloco o novo pc que estou montando. falta comprar ram e outras coisas.
  6. Este fan está em falta em muitos locais, estou querendo dele a mais de 10 dias, ninguém faz estoque dele. queria comprar 6 deles o único local que achei estava a 35 reais cada meio absurdo, e o cara tinha apenas 4.
  7. Quero montar um micro e deixar uma fonte que trabalhe com folga... Meu micro vai ser provavelmente com esta configuração: Core 2 Quad Q9550 2 XFX 250 gts em sli placa XFX 790i ultra 1 HD sata II 1,5T driver DVD RW 3 Pentes 1333 2GB ram gostaria de saber se a fonte XFX 850W seria a ideal no meu caso de querer que ela trabalhe apenas em 50~60% de sua capacidade. Desculpe não dar as especificações de energia é que eu não sei muito sobre o assunto.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...