Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jota neto

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Quanta alegria ver que o mercado tem sua própria auto regulação. Na medida que o 80PLUS entre em descrédito vem o Aris e salva a pátria com sua bela iniciativa da Cybenetics.
  2. O chipset 450 é bem melhor que o 320, a começar pelas opções de overclock que na 320 são desabilitadas. Se o custo valerá é um bom motivo para sair pesquisando na internet afora. Dentre os fatores que aconselho analisar estão a construção das placas, VRM´s, portas, ARGB, garantia etc etc
  3. @ronaso , suas memórias e placa-mãe são excelentes. MB com b550 teria de rodar R5 5600x com a BIOS nativa. mesmo assim, considerando a incógnita, tentar alguma BIOS mais atual é válido, nada a perder... já fez isso?
  4. @ronaso use o system stability test, pois o benchmark não comprova a estabilidade, apenas o desempenho. Qual a marca e modelo das suas memórias?
  5. @ronaso muito bem, já temos alguma direção a ser seguida: memória RAM. "Reza a lenda..." coisas que já ouvi e li, que a plataforma AMD é mais sensível em relação às memórias. Tentaria fazer algum teste para RAM, tipo o AIDA ... Mil anos atrás eu utilizava muito o memtest, sempre atendeu super bem, já detectei várias memos defeituosas graças a ele.
  6. Olá! Amigo, pode ser muita coisa... Pela tela nota-se que o Windows chega a subir, certo? Considerando que não mexeu na CPU, já considerou que o CPU cooler possa estar mal encaixado ou outra coisa relacionada a ele que ocasione a temperatura do processador? Isso acontece com certa facilidade, os coolers costumam ter dimensões exatas de encaixe e qualquer movimento errado pode fazer com que não encoste completamente no plate do processador. Daí aquece e desliga toda hora... Outra coisa que já vi ocasionar isso é a instalação errada daqueles plugues dos cabos de painel de gabinete. Se montar algum com o positivo no encaixe negativo pode causar resets continuos, mas como seu Windows sobe, essa opção não é... Testou a fonte também? Os cabos e encaixes?
  7. @Lucas Matos de Lima Bacana sua opção! Parabéns pela escolha!!! Li o tópico, e ia dar opinião para ir de 3600 mais a 1050. Se pegou uma 1060 melhor ainda!!! E quando houver necessidade e grana sobrando podes fazer dois up´s: CPU e VGA. A ainda recupera uns cruzeiros nas peças seminovas. Bons jogos e um ótimo 2022 pra todos!!!
  8. O único defeito que vi neste cooler foi no encaixe do suporte de borracha da ventoinha nas aletas. Depois de algumas criticas a 3RSystem parece que corrigiu tal problema na versão PRIMA BOSS II HQ. Veja http://www.3rsys.com/products/view.asp?navi=watercooler&idx_num=174. Pena que está em koreano, pois nem lançaram este cooler no site em inglês ainda. Vou esperar esta nova chegar e aí quem sabe... enquanto isso já tem loja aí vendendo o modelo testado na faixa de preço entre 220,00 e 230,00 dinheiros.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...