Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tiagod2

Membro Pleno
  • Posts

    258
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ahhh sim! Obrigado! Caramba, muito boa essa apostila! Essa vai para minha listinha das que merecem ser impressas - Então beleza... Irei usar apenas um potênciometro... Mas como calcular o valor ideal do mesmo? - Aguardando, obrigado. - - Tiago.
  2. gustavo 555, Na página anterior, respondendo a minha pergunta você disse: - Mas qual a vantagem de usar um sistema PWM sendo possível, simplesmente, usar um potênciometro direto? - Aguardando, obrigado. - - Tiago.
  3. Interessante, obrigado! Vou dar uma olhada! - Tem como fazer um dimmer sem PWM ? Qual as vantagens de se usar um sistema PWM ? - Aguardando, obrigado. - - Tiago.
  4. Bom, agora que ja fiz o projeto em sua forma mais simples, gostaria de incrementá-lo E logo me veio a cabeça o lance de "fazer um dimmerzinho para regular a luminosidade do LED atraves de um gerador de PWM." - Poderia me ajudar, por favor? - Aguardando, obrigado. - - Tiago.
  5. gustavo 555, Era o cabo que estava com defeito Muiiito obrigado pela forçaa! - Agora ta funfando que é uma beleza!! - Obrigado a todos! - - Tiago.
  6. Alguém ajuda! Por favor! - - Tiago.
  7. Galera, eu fiz o meu esqueminha de iluminação e quando eu ligo ele numa fonte 5VDC e funciona de boa. PS: Esuqema: - Mas quando eu plugo o USB no PC, os LEDs não ascendem Eu ja testei em todas as USBs do PC e nenhuma funcionou... A porta USB ta funfanfo, porque quando eu plugo um pendrive por exemplo, ele é reconhecido! - Sugestões?? - Aguardando, obrigado. - - Tiago.
  8. Pts, é verdade, mano . . . eu tenho raiva quando não consigo pensar nessas coisas tão básicas . . . Então é isso mesmo, escolhi o resistor certo o/ - Obrigado. - - Tiago.
  9. Cara surgiu uma dúvida ***** agora, de tanto ficar lendo sobre o assunto chega uma hora que comessa a dar pau, kkk! Mas, de qualquer forma . . . Nesse ciucuito que eu postei, ta lá: Resistores de 150 Ohm para LEDs de 2,8V e 0,015A (Brancos, AL), e uma fonte de 5VDC, então: VLed = Resistor * ILed, isso né? Então: VLed = 150 * 0,015 = 2,25V, isso ? - Aguardando, obrigado. - - Tiago..
  10. Ahh tá, entendi . . . Mas acho que não precisa de algo tão complexo assim não Sera que esse circuito funcionaria?: - Aguardando, obrigado. - - Tiago.
  11. Eu vi "Dimmers" são dispositivos utilizados para variar a intensidade de uma luz, mas não entendi a parada do PWM - Aguardando, obrigado. - - Tiago.
  12. Felipe, Então, como posso saber se minhas entradas USBs fornecem os 500mA ? Basta usar o multimetro na saída do fio preto e vermelho do cabo que eu arranquei do mouse? O que é e como seria um gerador de PWM? *-* - Da uma olhada nesse que eu fiz: http://img686.imageshack.us/img686/9685/ledsusb.png Sera que que da certo? - Aguardando, obrigado. - - Tiago.
  13. Olá, para não ter de criar outro tópico irei aproveitar esse. Eu quero fazer a mesma coisa que o Pedro. Tmb pretendo usar LEDs de alto brilho brancos. No meu caso vou montar com 4 LEDs. Qual seria melhor e porque, LEDs em série, em paralelo ou misto? - Aguardando, obrigado. - - Tiago.
  14. Paulo, Em relação a vírus ou spyware eu tenho certeza que não é Já no caso do Windows estar "bichado", infelizmente por ser Depois daquele .OCX . . . você sugere reparo-lo ou formatar mesmo? - Aguardando, obrigado. - - Tiago.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...