Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo Rhangel

Membro Pleno
  • Posts

    95
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Depois de todas tentativas possíveis sem sucesso, retornei o notebook para o Windows 8 e tudo deu certo, os boots voltaram ao normal. Parece que esse notebook meu não serve para windows 10, fazer o que né...
  2. @f_neto Já havia convertido o pendrive bootável para GPT através do Rufus. Para converter o SSD utilizei o programa EaseUS Partition Master e com o computador ligado fiz o procedimento de converter o SSD de MBR para GPT. Quando o programa reiniciou, novamente o windows não subiu, só que dessa vez acusou “sistema operacional não encontrado”. Já havia habilitado a Bios para UEFI. Resumindo, agora não consigo ligar o note, nem em UEFI nem em Legacy e muito menos consigo iniciar o pendrive bootavel de instalação do Windows.
  3. @f_neto fiz o procedimento que você falou, e o disco não está em GPT !! Cara formatei novamente, e continuo com o problema, o Windows não sobe após o boot!!
  4. Boa Noite, estou com um problema bem peculiar no meu notebook (Dell Vostro 5470, Core i7-4510U, 8 GB RAM, SSD 240 GB, Geforce GT 740M). Nele estava instalado o Windows 8.1 e resolvi hoje dia 26/03/2020, instalar o Windows 10. Baixei o Windows pelo site oficial da Microsoft e fiz o pendrive bootável com exito em todos procedimentos. Eu consegui realizar a instalação do windows por boot, formatei totalmente meu SSD para instalar o novo Windows nele, porém numa das reinicializações do sistema, já percebi o problema que estava por vir. APÓS A INSTALAÇÃO DO WINDOWS 10 MEU COMPUTADOR NÃO CONSEGUE FAZER O BOOT E INICIALIZAR O WINDOWS, NEM pendrive, NEM NADA... Como eu havia dito o computador não "voltou" da reinicialização, e então eu desliguei e liguei novamente, com custo consegui liga-lo e passar da tela preta inicial (tela da logo do windows), para minha surpresa o Windows instalou perfeitamente! Tudo funcionando normal, comecei instalar uns programas no note, mexi por algum tempo, e daí desliguei o computador. Quando eu fui ligar de novo, o computador não liga! Ele fica na tela preta da logo do windows por horas e horas, eu vou e aperto o botão de desligar e ligar, tenho que fazer o processo de desligar e ligar ele várias vezes, para ele iniciar! Como tenho um pouco de conhecimento, fui na BIOS, nas configurações de BOOT, e fiz várias tentativas, todas em vão! Já tentei iniciar em " Legacy" depois em "UEFI", já alternei a ordem de inicialização "Hard Drive" primeiro e depois "USB Storage Device", e vice-versa e nada faz o computador passar da tela preta. Ele simplesmente não reconhece o BOOT. Fora da BIOS também tentei de várias formas, pelo comando F12 de BOOT, dando ''enter' na opção que eu queria que iniciasse, e nem "Hard Drive" e nem "Removable Drive" inicia. Como eu disse, eu fico insistindo, ligo e desligo pelo botão várias vezes, ai por obra do acado, ele liga e inicia, e tudo funciona normal. Com o notebook ligado, já tentei todas coisas possíveis. Já formatei o pendrive 3 vezes e baixei o Windows esse tanto de vez, mas mesmo assim o pendrive não faz BOOT para iniciar a instalação novamente do zero. Já tentei iniciar a instalação do Windows com o computador ligado, e novamente quando o notebook precisou reiniciar o computador "morreu" na tela preta, tive que desligar. Outras ações que fiz com o computador ligado foi tentar Reparar o Sistema, usando as ferramentas do Windows, e nada. Resumindo, minha experiência com o Windows 10 está sendo péssima, pois meu notebook quando desligado ou reiniciado, não liga mais, ou melhor, ele liga, mas após várias tentativas!!
  5. Boa Tarde, meu notebook vem apresentando muita demora, (cerca de 3 minutos) para carregar a Wi-fi quando eu ligo meu notebook. Todos os programas carregam, o note fica prontinho para uso, porém sem acesso a internet, até passar uns 3 minutos que carrega a wifi. Eu já formatei o notebook, já atualizei todos drivers, já desativei e troquei de antivírus, porém o problema continua, gostaria saber se alguém pode me ajudar?!? A imagem anexada mostra como fica.. Configurações: Windows 7 64 bits, Dell Vostro 5470, Core I7-4510U, 8 GB RAM, HD 520 GB, NVIDIA GFORCE GT 740 M
  6. @RickWM Dell Vostro 5470, Core i7-4510U, 8GB, 64 bits, Geforce GT 740M, HD 520 GB... Ele veio com o windows 10 porém eu prefiro o windows 7 pois possui mais rapidez e fluidez, dai fiz a instalação do mesmo. Minha internet é da Vivo de 15 MB, utilizo o roteador/modem fornecido pela vivo... inclui em anexo os prints.
  7. Meu notebook Dell Vostro com windows 7 está apresentando o seguinte problema: ao liga-lo ele carrega todos itens da área de trabalho porém eu preciso ficar esperando ele estabelecer a conexão wifi, isso demora eternos 3 minutos as vezes. Ou seja o computador está pronto para uso, porém tenho q ficar esperando ele conectar com minha wifi já salva nele. (o ícone próximo ao relógio só fica girando). Já atualizei driver da placa de rede, já coloquei meu DNS manualmente, já coloquei IP manualmente, mas o problema persiste. Gostaria de ajuda nisso : ]
  8. Meu problema foi resolvido trocando a placa-mãe do notebook! Porém agora meu touchscreen parou de funcionar! Alguém sabe me informar como resolver?
  9. Devido alguns problemas tive que trocar a placa-mãe do meu notebook, a partir daí meu touchscreen não está funcionando mais! o que pode ser?
  10. Após tudo que já foi feito (troca de bateria, formatação, etc) entrei de novo em contato com a DELL e segundo eles iam resolver meu problema com um firmware que a Dell desenvolveu junto com a Intel e a Microsoft, visto que estava acontecendo isso nos pcs com windows 10. Eles atualizaram meu firmware e nada, continuo com o problema. A questão é que a Dell insiste que não é problema de Hardware, pois em todos os diagnósticos os Hardwares estão ok. Inclusive a placa-mãe, que você tinha me falado. Procurando informações na internet mais uma vez, descobri que existe uma configuração na BIOS, chamada Wake on Lan, que faz a placa de rede funcionar mesmo quando o note esteja desliga, o que poderia estar causando a perde de carga da bateria. Porém fui na minha BIOS e não encontrei nada pra desabilitar essa função. O pessoal da Dell me informou que meu notebook não possui essa função na BIOS. Pois bem, gostaria de saber se isso realmente procede, se não tem essa opção na minha BIOS, ou se tem algo na BIOS que permite algum compenente ser utilizado com o notebook desligado. E segundo, pode a placa-mãe estar estragada, e não aparecer nos diagnósticos feitos pela Dell??
  11. Boa Noite, no começo eu imaginei que seria problemas de Hardware, mas lendo na internet, constatei que diversas pessoas estão com o mesmo problema! está sendo comum isso no windows 10. O que me faz acreditar que isso é alguma configuração, talvez um driver.. ontem tentei desativar o driver Intel Management Engine Interface, porém ao desativar, ainda constatei uma perda na bateria quando desligado.. É muito estranho a Microsoft não se pronunciar sobre esse erro, que parece que está acontecendo com muita gente.
  12. Boa Noite, possuo um notebook DELL Vostro 5470, Intel Core i7-4510U, 8GB de RAM, 520 GB de HD, Geforce 740M 2GB, com Windows 10. Há alguns meses venho reparado algo estranho no meu notebook: quando eu desligo ele com uma carga X de bateria, percebo que quando ligo novamente após certo tempo, a carga diminuiu consideravelmente. Quanto mais tempo o notebook fica desligado, mais carga se perde, as vezes até perdendo toda a carga, zerando a bateria (nos casos que fica dias sem ligar o notebook). A perda de carga é progressiva proporcional ao tempo que permanece desligado. Entrei em contato com o suporte da DELL, segundo eles o problema estaria na bateria, como meu notebook possui seguro, levei até a assistência técnica e efetuaram a troca da bateria por uma nova e atualizaram o chipset da placa mãe. E quando peguei o notebook na assistência lá estava o problema de novo... Entrei em contato novamente com o suporte da DELL, eles efetuaram o acesso remoto, mexeram em umas configurações, atualizaram os drivers, e me falaram que seria necessário formatar o computador pq o erro era do Windows. Antes de formatar entrei em contato com a Microsoft, mas não tive sucesso, também acessaram remotamente o computador, mas não encontraram outra solução senão formatar! (É bom lembrar que no meu notebook veio com o windows 8.1 instalado, usei pouco tempo, e não tive esse problema, e logo fiz atualização para o windows 10). Pois bem realizei a formatação limpa, através do pen drive, zerei meu HD, instalei o windows tudo bonitinho, computador ficou liso, rápido e eficiente. Maaaas o problema CONTINUAA!!! Quando vou em desligar, ele desliga, apaga as luzes, para de fazer barulho, mas quando eu ligo depois, a bateria não esta com a mesma carga que deixei ex. se eu desligo ele com 70% de carga, após duas horas e eu ligar, ele estará com 55% de carga, e isso vai até acabar tudo, depende das horas que deixo desligado... Já mexi nas opções de energia, naaquele negocio de desativar inicialização rápida, já mexi nas configurações de tampa do notebook, já li inúmeros artigos que fala sobre problemas parecidos, ja me falaram que é erro do windows 10, mas nada funcionou. As vezes sinto que o notebook não desliga corretamente, mas confirmo que ele apaga as luzes e o barulho para. Gente me ajuda com esse problema!!! Já troquei bateria, formatei, fiz de tudo! pq meu notebook descarrega mesmo desligado???
  13. alguem sabe quando saira a do Call of Duty Modern Warfare 2 ??????
  14. e a tradução do call of duty: modern warfare 2 não to encontrando
  15. Eu jogo o Age of Empires The Asian Dynaties, e vou formatar meu pc, agora quero saber como faço pra salvar as fases que eu já passei, para que quando eu instalar o jogo novamente no pc não tenha q voltar desde o começo? Tenho que copiar alguma pasta neste caso?????

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!