Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus Teixeira

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Olá @Meg Renard e @Henrique - RJ sim eu já havia testado os dois programas para fazer a limpeza dos drivers e nada... Decidi por vender a placa para loja que faz reuso das peças. Não vou perder nada e paro de me estressar. ahahhaha
  2. Boa Tarde, fiz o teste com o hardware mais antigo da amd e não obtive sucesso. Durante a instalação da o erro "Hardware AMD não reconhecido" e também acusa outro erro, erro 99. Pesquisando achei isto no site da amd: Erro 99 AMD. Segui também os passos relatados no site mas também não obtive sucesso. Se alguém puder dar uma luz.
  3. Bom dia. Fiz esse procedimento e também não funcionou. Instalei um novo windows num hd que tinha sobrando e também nada. Mas, tudo isso com os drivers mais recentes da amd. Vi, aqui no fórum, um usuário relatando um problema parecido e foi resolvido com um driver antigo, de 2016. Tentarei essa abordagem e posto o resultado.
  4. @Henrique - RJ Sim inclusive antes de eu atualizar o Windows (pelo windows update) ele dava que estava usando o driver da onboard. Após eu atualizar o windows ele falou que estava usando a minha off mas com driver genérico. Estranho é que quando espeto minha primeira placa tudo volta ao normal. Hoje irei usar o linux para fazer um teste de estresse na placa e se tudo estiver certo em termos físico dela eu irei formatar o windows e instalar do zero.
  5. Bom dia, estou com um problema parecido. Já possuo uma R9 270x da Gigabyte e essa semana comprei uma segunda da XFX. Ao conectar a XFX ao pc (SOZINHA) ela não reconhece o driver, fica acusando no windows como driver genérico, e ao tentar instalar o driver da AMD no meio do processo ela apaga o video e não volta. Reiniciando o pc ela volta ao normal mas ainda sem o driver da AMD. Ao conectar minha antiga vga funciona normalmente de primeira. A nova vga era de um amigo e funciona perfeitamente. No windows ela não é reconhecida no gerenciamento de dispostivos, em programas como aida e cpu-z sim. Minha máquina: Processador: I5 - 4670 Mobo: Asus z97-a Memória: 16 gb 1600 da corsair rodando em xmp Fonte: Corsair 750w Cooler Master Master Liquid 120 SSD WN 240gb
  6. Bom dia, ressuscitando o tópico. Possuo uma R9 270x 2gb da gigabyte e essa semana comprei uma segunda R9 270 da xfx também de 2gb. Vamos lá, o problema: Para testar a vga da XFX que comprei eu tirei a minha primeira placa e conectei no PCI-e da mobo, normalmente. Ao iniciar o windows estava em resolução 800x600 e o driver da AMD não havia sido iniciado. Decidi então instalar o driver (o mais atual, versão 18 lançado agora em novembro), o processo de instalação começo e quando chega pela metade a vídeo simplesmente apaga e não volta. Decidi então retirar a vga fazer os processos de limpeza e reinstalar. Ao iniciar o windows a resolução estava em 1920x1080 e achei que havia instalado o driver, só que não instalou o que estava rodando era driver genérico do windows. No gerenciador de dispositivos do windows não aparece a placa, no HWMonitor também não. Já no CPU-z e no aida a placa é reconhecida. Comprei de um amigo a placa e ela estava funcionando normalmente. Quando instalo novamente minha primeira vga da Gigabyte ela funciona de primeira, inclusive o driver é reconhecido, posso sair jogando normalmente. Minha máquina: Processador: I5 - 4670 Mobo: Asus z97-a Memória: 16 gb 1600 da corsair rodando em xmp Fonte: Corsair 750w Cooler Master Master Liquid 120 SSD WN 240gb Preciso de uma luz do que fazer, se alguém puder me ajudar agradeço.
  7. Então RadagastW, também li sobre o 6*4 ( = 24 gb que a placa suporta) a questão é que não é explicitado no manual, e nem em lugar nenhum sobre isso :/..... Lendo agora num fórum gringo eu vi que um cara conseguiu fazer exatamente o que quero, mesma mobo e mesma RAM. Ele uso esquema de canal da mobo juntamente com um segundo pente de memória, vou testar e ver se funciona, aviso.... sobre eu trocar a memória: da até dó porque como disse, eu ganhei ela aushaushuash
  8. Olá galera, ganhei um pente de memória da Corsair Vengence Pro Series de 8 Gb com 2.4 MHz (cmy16gx3m2a2400c11r) e possuo uma MOBO da ASUS modelo P6T. O problema é que a placa (acho) não esta reconhecendo o pente de memória. Já possuo um outro pente de 4 Gb da Kingston e quando coloco as duas o PC liga e boota normal, mas tanto na BIOS quanto no Win 8.1 não é reconhecido os 12 gb que deveria possuir.... PORÉM no CPU-Z a memória da corsair é mostrada normalmente..... Nome, modelo, tamanho, frequëncia tudo.... A pergunta: alguém sabe me dizer o que fazer?? ou terei que desfazer da minha memória...?? valeu até agora
  9. Olá galera estou com um notebook Dell Inspirion 14R 5437. Ele possui uma nvidia 740m de 2 gigas. Possuo o win 8.1 64bits nele. No windows há instalado o driver da intel HD graphics e o da nvidia para devida placa. Só que assim me parece que o note não esta conseguindo ter todo o desempenho gráfico que a placa deveria fornecer, minha dúvida é, será que o intel HD graphics esta interferindo? Ou seja, o que ta controlando os gráficos nao é o driver da nvidia? Se sim o que faço?
  10. Olá galera estou com um notebook Dell Inspirion 14R 5437. Ele possui uma nvidia 740m de 2 gigas. Possuo o win 8.1 64bits nele. No windows há instalado o driver da intel HD graphics e o da nvidia para devida placa. Só que assim me parece que o note não esta conseguindo ter todo o desempenho gráfico que a placa deveria fornecer, minha dúvida é, será que o intel HD graphics esta interferindo? Ou seja, o que ta controlando os gráficos nao é o driver da nvidia? Se sim o que faço?
  11. eu tenho o serial do windows, só não tenho a imagem "original". O que difere de pirata ou não é o serial.
  12. é então, eu obtive na internet (agora não lembro o site) vou tentar baixar outras ISO's e tentar pelo pendrive mesmo, o difícil é testar várias ISO's em DVD, queimar vários DVD é tenso. Mas valeu por enquanto, quando eu obtiver um resultado eu posto aqui.
  13. Fala galera tudo bem? Seguinte estou tentando instalar o windows 7 home premium no meu notebook via USB, utilizei o winUSB maker para bootar o pendrive. Tudo ocorre normalmente até que eu coloco para instalar o windows, dando o seguinte erro: "Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. Se você tiver um disquete, CD, DVD, ou unidade flash USB com o driver, insira-o agora." Sem esse driver não tem como eu seguir de jeito nenhum a instalação, já tentei via drivermax backup instalar o drive e não vai, sem jeito, o que me indicam a fazer? Será problema na ISO que estou usando? Devo baixar outra? o que fazer? Meu notebook: Sony Vaio-VPCF136fm valeu galera, desde já agradeço.
  14. vou verificar aqui, a bateria tenho um amigo que possui o mesmo modelo, irei pedir emprestado, se funcionar acho que não trocarei a bateria.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...