Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

TheCortines

Membros Plenos
  • Total de itens

    264
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

24

Sobre TheCortines

  • Data de Nascimento 19-12-1994

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro , Rio de Janeiro
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    FX-8320E
  • Cooler
    CoolerMaster Blizzard T2
  • Placa de vídeo
    EVGA GTX960 4GB
  • Placa-mãe
    GIGABYTE GA-78LMT-USB 3.0 vers.6.0
  • Memória
    HyperX 8GB
  • HDs
    Seagate 1TB
  • SSDs
    Kingston 120GB
  • Fonte
    Corsair CX-500 80 Plus
  • Mouse
    Microsoft Basic 1113
  • Teclado
    Microsoft Wired 600
  • Sistema Operacional
    Windows 7 Ultimate

Outros

  • Biografia
    FX-8320E 3.20GHZ / Gigabyte GIGABYTE GA-970A-D3P
    EVGA Nvidia GTX 960 4Gb GDDR5 / HyperX FURY DDR3 8Gb 1600Mhz
    Fonte Corsair CX500 + 80 Plux / Cooler Blizzard T2 (CoolerMaster)
    Win7 Ultimate SSD Kingston 120 Gb + HD Seagate 1 TB
  • Interesses
    Jogar com meus amigos, assistir séries, animes.
  1. Olá pessoas, tudo bem com vocês? Estava dando uma analisada no meu SSD e no meu HD e acabei me deparando com um alerta, devo me preocupar? Há algo que eu possa fazer? E o SSD ? Desculpa gente mas n sei nada sobre isso :/ Alguém pode me ajudar?
  2. Quais processadores melhor custo/benefício da Intel e AMD?

    @OCCT Sim, sim, ele pelo menos ameniza mesmo, eu to testando essa semana com o 6300 da minha namorada mas ainda n tive tempo de jogar só mais tarde mesmo.
  3. Quais processadores melhor custo/benefício da Intel e AMD?

    @franciscaum To pensando em juntar pelo jeito porque se eu trocar pra 4 geração vou sair no preju :/
  4. Quais processadores melhor custo/benefício da Intel e AMD?

    A que eu estou usando nesse momento, GTX 960 4gb. Muita gente me falou isso, mas não tô com MT dinheiro agr, tava pensando num ryzen 5 1600 ou 1600x, desculpe mas, quanto você gastou nesse configuração?
  5. Queda de FPS em um jogo(aparentemente)

    @RS Faria A ta que susto cara, e uma coisa que eu percebi agora nesse instante, eu estava jogando o LOL no PC da minha namorada que é um Fx-6300 ai eu coloquei o meu e não estava dando esse problema, ai percebi que o modo AHCI não estava ativado ai eu ativei, fiz o processo todo do windows instalar os drivers e tal e reiniciei, fui jogar agora e PAAA apareceu o problema, então seria alguma coisa com esse modo AHCI? Eu to ferrado se for porque eu uso SSD e preciso disso pra deixar ele com o desempenho bom e agr? Fiquei abismado de logo assim que eu ativei o AHCI o travamento ocorreu. Obs, o pc da minha namorada é: MOBO: GA-78LMT-S2 Mem: 8GB DDR3 GPU: GTX 550 TI 1 GB Fonte: Game Max 500W Windows 7 Ultimate. Edit: Alarme falso, deu o mesmo problema eu voltando pro modo IDE. Eu vou pegar o 6300 dela emprestado essa semana para testar e ver se ocorre o mesmo problema. @RS Faria Estou usando o 6300 e deu o mesmo problema realmente não tem o que fazer. Vou guardar uma grana e quando der troco para os ryzen, até final do ano talvez eu faça o UP, o Ryzen 5 é bom ne? Mas qual modelo?
  6. Quais processadores melhor custo/benefício da Intel e AMD?

    Corsair CX-500 80 Plus bronze. @Math.Pi é o jeito, vou ter q juntar mais um pouco e trocar, mas po, vou perder 8 GB de memoria ram de bobeira? @Jacson Moreira tava pensando nisso, tenho um amigo que me indicou o i5 4460 ou 4490 que é um desses dois que ele tem, mas ele é fanboyzão da intel então nesse caso n levo em consideração a opinião dele por isso vim aqui, to pensando em ir pra intel mesmo e só daqui uns anos eu troca pra nova geração da época.
  7. Gente, estou precisando trocar de processador pois ao que tudo indica ele esta com algum problema causando queda de frames e travadas nos jogos e PC, eu tenho um FX-8320E com uma GA-970A-D3P e queria saber qual processador seria melhor para trocar, lembrando que eu jogo, edito vídeos e faço varias tarefas simultaneamente. Eu queria pegar ou Ryzen ou 7 geração da Intel, mas vou ter que trocar as memorias para DDR4 o que para mim não é viável pois peguei 8GB DDR3 a pouco tempo (nem faz 3 meses), estava pensando em ir para um FX-8350 mas vi muita gente falando que ele é quase a mesma coisa do 8320E so que um pouco mais caro hahaha e no caso da intel estava pensando em pegar algum da 4ª geração um i5 seria bom mas não sei qual, fui numa loja aqui na minha cidade que o cara falou que o "novo" AMD A10 acho que 7890K ele tem 12 núcleos se não me engano e é bom e se equivale a um i7 7ª geração, mas como eu n confio em papo de vendedor eu pesquisei e ví que na vdd são 4 CPU + 8 GPU então resumindo, estou perdido com o PC ruim e sem saber o que fazer. Sobre valor ainda n tenho um valor certo a gastar mas acredito que mais de R$ 1000 extrapola meu orçamento. Por favor CDH me salvem
  8. Troquei o processador e o PC dá erro na inicialização

    @calibu44 vê se isso funciona Tutorial, se n funcionar n tem jeito.
  9. Baixo uso de CPU e GPU

    Também estou reparando em varios posts com esse tipo de problemas mais com os FXs. Tenho varios colegas e amigos e todos me dizem para mudar para Intel mesmo que para 4ª geração kkkkkkk quem sabe né? Eu n to podendo gastar mt no momento acredito que seria uma boa, @Fewryus tenta pegar com alguem algum intel que seja equivalente ao seu processador ou perto dele.
  10. Baixo uso de CPU e GPU

    @Fewryus Que ajustes você fez nas memorias? Estou curioso desde que comecei a fazer OC sobre as memorias, pois diz que é 1600 Mhz mas quando vejo por exemplo no cpu-z aparece 800 MHz.
  11. Baixo uso de CPU e GPU

    Você tem outro processador fx para testar? Pode ser o mesmo modelo ou não kkkk, porque aqui no meu caso td está indicando que é o processador, pois sem OC fica tento as travadas direito, ai coloquei o OC ai amenizou (as travadas são menos intensas) mas n parou.
  12. Olá minha gente bonita, cá estou eu em mais um tópico, bem ainda estou na busca do causador de uma dor de cabeça a quase 1 ano ou até 2 anos (nem lembro mais) bem deixa eu explicar e tentar detalhar as partes importantes. Primeiramente eu criei um tópico para saber se minha fonte uma corsair CX-500W 80 plus broze suporta meu setup, que é: Windows 8.1 Pro. (Já usei desde o W7 ao W10 com o mesmo problema sempre) Processador: Fx-8320E (estava com OC em 4.0 Ghz, mas agr deixei no padrão e percebi que o problema é mais intenso). Mobo: GA-970A-D3P . Memoria: Hyper-X - 16 GB DDR3 1600 Mhz Dual Channel. GPU: EVGA GTX 960 4GB. SSD: Kingston V300 - 120GB HD: WDC WD200 - 2TB Acho que isso basta né? Hahaha Ai acabei sendo muito bem ajudado e informado que minha fonte seguraria muito bem. Então vamos ao problema, eu jogo League of Legends a um tempo e que eu me lembre isso nunca aconteceu até um tempo pra cá, o que acontece é que, durante a partida o FPS cai de 200 FPS para uns 90 FPS por exemplo, mesmo o valor estando maior que 60 FPS essa queda eu percebo pois o jogo da uma travada de milissegundos até segundos, e para um jogo que é online isso atrapalha muito, aparentemente com o OC ficou melhor, não deixou de ocorrer mas com menos frequência e o tempo que o jogo fica travado. Como já tinha citado que pois em outro tópico mas com assunto diferente, eu acabei perguntando por la mesmo o que poderia esta fazendo isso ocorrer, falaram que poderia ser o processador e tal, pois mandei alguns prints dentro do jogo e mesmo sem nada acontecendo no jogo tinha uma cpu que sempre ficava com 100% ou chegando a 100% e o resto quase sem usar, após o OC percebi que agora todas as CPUs estão trabalhando ou seja aparentemente com o uso de todas as CPUs está fazendo com que o "gargalo" não aconteça mais, eu jogo também no momento o "The Witcher 3" mas que é offline e aparentemente eu não percebi esse problema até o momento ou pode ser que é porque eu jogo na qualidade "Alta" enquanto no LoL eu jogo na "Muito Alta" que é quase um "Ultra" eu acho hahaha, bem isso é tudo que eu sei até o momento, espero que possam me ajudar. Pode ser que vão me falar para colocar o processador para um OC maior, já aviso que com 4.0 Ghz o meu processador passa de 70 º C em 100% de uso (usei o prime 95 para testar a estabilidade) o que não é recomendado pela AMD que diz que o mesmo deve chegar no máximo a essa temperatura que eu já citei. Gente espero que eu consiga resolver isso com a ajuda de vocês pois estou com receio de isso começar a ocorrer com outros games ou pior, que o processador esteja ficando ruim. Agradeço a todos que ajudarem Retificando o que eu falei sobre não haver quedas em outros jogos, acabei de perceber isso jogando o The Witcher 3.
  13. Baixo uso de CPU e GPU

    Você tentou usar o windows e os jogos com outro HD? Pois o você tem o mesmo SSD que eu e aparentemente o mesmo problema kkkkkkk
  14. Troquei o processador e o PC dá erro na inicialização

    Como foi o meu na época que eu troquei um FX-4300 pelo 8320E kkkkk
  15. Troquei o processador e o PC dá erro na inicialização

    Nada cara, estamos aqui para se ajudar. Uma dica meu amigo, no título coloca uma frase que mostre com clareza o seu problema

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×