Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Beto Sobreira

Membro Pleno
  • Posts

    92
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. ChrisNighthunter, Há alguns posts atrás, nesta mesma página, ele me agradece pela ajuda e diz que estava passando por um grave estado de saúde. Esperamos que ele esteja bem e que volta a ativa com o seu post. Abraço!
  2. Junior50, É isso mesmo! Você coloque a placa de preferência em um recipiente onde ela caiba completamente. Eu recomendo que antes você misture a água no detergente de modo que faça uma quantidade razoável de espuma... Então, mergulhe a placa, ela não precisa ficar submersa, mas molhe-a toda, inclusive dentro dos slots PCI, PCI-Express, etc... ou seja, TUDO mesmo. Então, escove-a com escova de dentes velha, todos os locais, tomando cuidado p/ não entortar algum componente é claro, mas, escove com vontade. Siga todas as instruções do meu post anterior e atentando p/ aguardar a secagem. Então, ligue-a. Comigo ela ligou, mas, infelizmente ela não bootou. Ou seja, minha experiência é somente quanto a lavagem, eu COMPROVO que a placa após a lavagem, liga perfeitamente. Abraço!!
  3. RDG, Vale a pena você testar porque vários caras aqui já comprovaram essas "teorias" de lavagem da placa, curto de hardman e secador de cabelos. Eu já tentei com uma placa mas não funcionou a lavagem, tenho uma placa que tá no papel alumínio faz quase 1 mês, e estou pra "desempacotá-la" e testar. Se você já estiver usando outra mobo então eu recomendo que você siga o passo-a-passo e faça primeiro a lavagem da placa, com detergente, esfreque bem com uma escova de dentes, esfregue tudo, não economize na água, não tenha medo. Depois, você retire o máximo possível de toda água dela e espere secar no solzão quente por no mínimo 5 horas. Depois, secador de cabelos durante uns 5 ou 10 minutos até secar bem. Seque um pouco, aguarde, seque um outro pouco. Eu não recomendo secá-la direto porque pode esquentar demais os componentes e eu acho q isso é prejudicial p/ a placa. Enfim, ligue-a (certificando-se de que está sequinha). Em meus testes a placa ligou.... mas...... não deu boot. Mande respostas. Abraço!!
  4. Meu caro DriverGuide, desejo melhoras pra você cara... Força que você sai dessa. Vou fazer novas pesquisas com placas pra me especializar nisso..rs...
  5. Olá Phelvis, eu já fiz esse procedimento de lavagem, apesar de não conseguir ressuscitar minha mobo, consegui ligá-la normalmente após a lavagem. Eu te aconselho a lavar a placa com detergente neutro, como o DriverGuide diz, e esfregar com uma escova de dentes velha, ou um pincel macio. Mas escova tudo. Depois você deixa ao sol durante umas 5 horas, tipo, de meio-dia até umas 5hs por aí. Mas antes de deixar ao sol, dê umas batidas na placa pra sair bem a água dos slots, de todos os cantinhos dela. Tipo, eu diz assim, bati os slots PCI (com a placa virada pra baixo) na palma da mão. Enquanto ainda via água saindo na palma da mão não parei de bater, entende?? Depois das 5hs ao sol, então você seca por uns 15 minutos com secador na velocidade média ou forte, só pra ter certeza de que secou tudo. Então conecta tudo e liga a placa. Mas fica longe pra não explodir...rs... :lol: (brincadeira). Abraço!!
  6. Naraky, não levo muita fé nisso, mas tenta, quem sabe dá certo. Me manda esse link por Mensagem Privada pra eu dar uma olhada. De repente posso até pensar em fazer isso na minha plaquinha que tá com problema também. Mas você teria de remover o chip anterior e soldar o novo chip, é isso?
  7. Naraky, bios atualizada você baixa no site do fabricante da placa. Fora disso, é procedência duvidosa. Mas se a sua placa não dá boot, como é que você vai atualizar a bios? Não tem como.
  8. Raulzito, acho que vale a pena você testar os procedimentos do DriverGuide, lavagem e papel alumínio. De repente você fica com 2 placas. E essa A780GM-M3 é uma placa boa sim. Procura aqui no fórum que com certeza de uma avaliação dela. É uma placa bem atual.
  9. beleza liquid1234. Mas nós gostaríamos é claro q você fizesse os procedimentos do DriverGuide como experiência. Vai que sua placa ressuscita. Aí você fica com 2 placas em casa. Se fizer, não esqueça de postar seus testes e se deu certo ou não. Abraço.
  10. Duoled, tenho até dó dessa placa. Depois que eu retirá-la do papel alumínio, se ela não funcionar vou colocar meu ferro de solda pra funcionar e vou retirar vários componentes da placa, só pra brincar. Uma coisa eu tenho dúvida, eu a estou testando com o processador da assinatura, por ela não ter a última versão da bios atualizada (eu imagino que ela não dê boot mesmo porque até então ela não suporta o meu processador). Será que eu necessariamente teria de testar com um processador mais antigo, tipo um Sempron ou Athlon? Veja o link do fabricante: http://www.vscom.com.br/AMDA6VMX.htm Em 'Processadores Suportados' diz que ela aceita o meu processador, mas essa é minha única dúvida antes de jogar-la fora. Abraço!!
  11. liquid1234, muita gente já relatou aqui que conseguiu recuperar placas com esses sintomas que você disse. Primeiro aconselho que você teste sua placa com outro processador e memórias pra ver se o problema é mesmo na placa mãe. Se com outro processador e memórias ela ainda não funcionar, então você recorre aos procedimentos do DriverGuide. Mas já é bom ir juntando grana pra comprar uma placa mãe nova, porque quando a placa dá esses sintomas é sinal de q ela já passou do prazo de validade (lixo), a não ser que você a consiga recuperar. Abraço!
  12. Raulzito, como vai? Ainda não retirei a placa do papel alumínio, acredito que vá testá-la amanhã à noite (se não der preguiça ). Mas já vou te adiantamento que já tentei uma vez esse procedimento de embrulhá-la no papel alumínio e não deu certo, antes da lavagem da placa no sábado. Se você olhar uns posts antes verá q coloquei 2 fotos da A6VMX molhada. A lavagem da placa também não deu certo. Quem sabe depois da lavagem + o curto de hardman ela volte a funcionar, mas não estou com muitas expectativas. Se a sua placa tá com os mesmos sintomas e você tem $$$ pra comprar outra, então compre outra e tente recuperar a antiga através destas técnicas que o DriverGuide descreve. Quem sabe dá certo, você não tem nada a perder. Abraço!!
  13. Defeito no chipset não tem conserto, certo? E se tiver, acredito que seria inviável. Se essa placa não tiver conserto mesmo uma hora dessas vou na Santa Ifigênia e compro uma placa só pra testar e comprovar esses procedimentos do tutorial.
  14. Pra minha completa infelicidade, o procedimento de lavagem não funcionou. A placa ainda tem os mesmos sintomas. Quando liga, o cooler roda, não bípa, e não dá sinal algum. A placa até que ficou limpinha mas não voltou a funcionar. O estranho é que você tira o jumper do clear da CMOS e em algumas placa quando você tira esse jumper ela pára de funcionar. Só que essa placa ou tirando ou colocando o jumper com ela ligada ela continua funcionando. Enfim, ela tá enrolada no papel alumínio agora. Vou deixá-la lá por mais 1 dia. Se não der certo depois, acho que não tem mais nada o que fazer com aquela placa.
  15. Cara, ainda não é hora de desistir e jogar-la no lixo. Já que o destino da placa é o lixo, você pode usá-la como cobaia e executar os procedimentos que o DriverGuide diz aqui. O Curto você já tentou e não deu certo, agora dá aquela lavada nela amanhã logo pela manhã se fizer solzão e deixa ela por umas horas ao sol. Depois passa o secador. Se ela funcionar, beleza, se não funcionar, então pode jogar no lixo. O que você acha? Segue as explicações do DriverGuide logo no início do post. Eu vou testar minha mobo daqui a pouco. Ela já tá sequinha... depois coloco os resultados aqui.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!